Rosa Weber nega pedido de Magno Malta para tirar direitos políticos de Dilma

Jornal GGN – A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, negou um pedido de liminar do senador Magno Malta (PR) para suspender imediatamente os direitos políticos de Dilma Rousseff, presidente afastada em caráter definitivo em função do processo de impeachment.

No julgamento fatiado pelo Senado, Dilma perdeu o cargo, mas manteve a habilitação para ocupar cargos públicos e até disputar eleições. Na visão de Magno Malta, isso fere a Constituição porque, nos versos que regem o processo de impeachment, a interpretação é que a inabilitação está associada à culpa por crime de responsabilidade.

O pedido de liminar para que os direitos sejam suspensos antes de o Supremo decidir o mérito da decisão favorável à Dilma consta no Mandado de Segurança 34418.

Segundo informações da assessoria do STF, Weber considerou que o pedido liminar não evidenciou perigo de demora da decisão, um dos requisitos para sua concessão. 

“O alegado receio de ineficácia do provimento final deve ser demonstrado a partir de um risco de dano específico e concreto”, assinalou a ministra. “A mera especulação de notícias veiculadas em meios de comunicação quanto a eventual convite para o exercício de função pública, como argumentado, não traz prejuízo ou dano para o julgamento definitivo do mérito desta ação constitucional.”

A velha mídia tem ventilado que Dilma foi convidada para assumir um cargo no Nordeste ou disputar o Senado pelo Rio Grande do Sul.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Bolsonaro é intimado: Celso de Mello quer depoimento presencial

12 comentários

  1. Magno Malta

    Exatamente isto que os Senadores e Deputados da esquerda deveriam fazer, entrar com processos na Justiça a cada ofensa recebida. Haveria muitos processos para a justiça julgar e se pronunciar.

  2. Causa-me estranheza o quanto

    Causa-me estranheza o quanto são vingativos e rancorosos esses tipos que posam de “religiosos”, “evangélicos” e que tais. 

    Gostam tanto de “sangue”, ver “sangrar”, como de dinheiro, mufunfa, grana…………

    • São monstros

      Esses monstros fanatizados estão completamente divorciados da verdadeira mensagem de Cristo.

      Há tempos tenho sido crítica dessa Operação Farsa (Vaza) a Jato, que nunca teve o fito de combater corrupção coisíssima nenhuma, mas tão somente em fragilizar a Petrobrás e entregá-la de bandeja às 6 irmãs.

      Moro deveria estar sob sério tratamento psiquiátrico, tanto quando os “meninos” do MPF de Curitiba. Egomania e fanatismo deveriam ter limites.

      Estão destruindo nosso país, nossa economia, e depois de prenderem um pai de família e esposo no hospital, durante cirurgia da esposa, não sei mais o que esperar das autoridades brasileiras.

      5 anos de José Eduardo Cardozo a frente do Ministério da Justiça, além de outros equívocos sérios na escolha de ministros do STF, além do próprio PGR, deram nisso aí.

      Aonde vamos parar?

      Stella

       

  3. Logo o “Magano” Malta? o

    Logo o “Magano” Malta? o moralista sem moral que recebeu propina da ARMÁRIOS ITATIAIA?

     

  4. Bandido elevado a décima

    Bandido elevado a décima potência.

    Se investigarem este sujeito 10 minutos ele terá o mandato cassado. Pelos menos deveria. Mas, nestes tempos do Brasil quem está correndo o risco de ser cassado são os honestos, inclusive, uma já foi.

  5. Dilma não irá se candidatar

    Dilma não irá se candidatar ao senado.

    Isto é conversa para alimentar a cassação de seus direitos politicos.

    Assumir cargo no nordeste é outra falacia.

    Dilma vai sim apoiar diversos candidatos pelo Brasil afora, como fez ontem com Jandira Fegalli, que espero que ganhe no Rio.

    Quanto ao futuro, imagino Dilma fazendo palestras sobre o GOLPE, os GOLPISTAS, os ENTREGUISTAS e principalmente sobre o PERDEDOR MOR, mocreAécio-pó.

    O Brasil se manterá internacionalmente com Lula e Dilma.

    Nossas riquezas serão pilhadas como sempre. Nosso povo voltará a sua sina de fome, de miséria, até o dia em que saiba lutar.

    Mais 500 anos, que será. Mas o dia vai chegar.

    • Se não tirarmos os golpistas

      Se não tirarmos os golpistas em 6 anos, NO MÁXIMO, isso aqui vai virar uma somália !!!

  6. Esse tipo de comportamento do

    Esse tipo de comportamento do STF somente demonstra que os magistrados são uma casta política com interesses próprios. A própria Rosa Weber questionou o tratamento de Dilma ao processo de impeachment, por chamá-lo de golpe. Hoje, “defende” os direitos de Dilma. Os ministros STF precisa ter seus poderes limitados por mandatos. Caso contrário, continuarão sendo “superministros”.

    • Só esclarecendo: a Ministra

      Só esclarecendo: a Ministra Rosa Weber não “questionou” o fato de Dilma chamar o golpe de golpe. Ela foi demandada por deputados que se acreditavam ofendidos, e encaminhou à defesa de Dilma o questionamento desses deputados. Que era o que ela tinha de fazer.

  7. Além de negar o pedido, a

    Além de negar o pedido, a ministra deveria mandar esse membro histriônico da malta voltar para o circo mambembe, de onde não poderia ter saído. 

  8. Essa ministra não merece

    Essa ministra não merece nenhum respeito… e não vou elogiá-la pq fez uma coisa certa na vida…

    Essa aí errou em nascer !!!

    Erro pior do que o dela em nascer, só o de quem a indicou ao STF.

  9. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome