Sai no Diário Oficial exoneração de Sérgio Moro

Juiz federal deixa o cargo para compor gabinete de Jair Bolsonaro como ministro da Justiça; Por ser investigado no CNJ, Moro não deveria ser exonerado 
 
Foto: Agência Brasil 
 
Jornal GGN – Foi publicada nesta segunda-feira (19) no Diário Oficial a exoneração do juiz federal Sérgio Moro. O procedimento acontece para que ele possa assumir na composição do governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro, onde aceitou cargo para assumir o superministério da Justiça, pasta que irá unificar Segurança Pública e o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), hoje ligado à Fazenda.
 
O pedido de exoneração foi feito na última sexta-feira (16) e assinado pelo desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). 
 
Com a saída de Moro, a operação Lava Jato ficará sob o comando temporário da juíza Gabriela Hardt, substituta da 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná, até que o TRF-4 escolha um novo juiz titular. 
 
Por ser investigado no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Sérgio Moro não deveria ser exonerado. Quem alertou para essa manobra foram os deputados Paulo Pimenta (PT-RS), Paulo Teixeira (PT-SP) e Wadih Damous (PT-RJ) que solicitaram ao CNJ a suspensão do pedido de exoneração do juiz. A investigação que pesa sobre Moro é sobre irregularidades em processos e abuso de poder. 
 
Veja a publicação do Diário Oficial na íntegra, confirmando a exoneração de Moro:
 
TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO
 
ATO Nº 428, DE 16 DE NOVEMBRO DE 2018 O PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO, de acordo com o disposto no art. 96, I, c, da Constituição Federal e com o decidido no Processo SEI 0012973 64.2018.4.04.8000, resolve:
 
EXONERAR, a pedido, a contar de 19 de novembro de 2018, o Juiz Federal SERGIO FERNANDO MORO, lotado na 13ª Vara Federal de Curitiba, Seção Judiciária do Estado do Paraná, com fundamento no art. 52 da Lei 5.010/1966 e nos arts. 33, I, e 34, caput, da Lei 8.112/1990. CARLOS EDUARDO THOMPSON FLORES LENZ
 
Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Já disse isso várias vezes e

    Já disse isso várias vezes e repito: olhem a cara desse sujeito e me digam se existe alguma coisa mais complexa funcionando dentro daquela cabeça.

    Esse pessoal da direita só avança na vida por meio do grito, da truculência e da falcatrua. Não existe intelecto por trás do que fazem, são só visceras e vontades infantis a serem satisfeitas. Eles só continuam com seus abusos porque a esquerda é leniente demais.

    Se a esquerda nacional tivesse a ousadia desses canalhas, o Brasil estaria salvo (adaptando a frase de Nelson Rodrigues).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador