Sergio Moro vira advogado com inscrição na OAB do Paraná

A polêmica em torno desta inscrição vem de longe, desde que o então juiz largou a toga e foi ser ministro da Justiça.

Fernando Frazão – Agência Brasil

Jornal GGN – Sergio Moro agora é advogado. A OAB do Paraná recebeu a inscrição do ex-juiz e ex-ministro e ele pode exercer a profissão a partir de outubro, quando acaba a quarentena por ter exercido cargo público no governo Bolsonaro. Seu cadastro, no conselho paranaense, é 105239. As informações são de Monica Bergamo, na Folha.

A polêmica em torno desta inscrição vem de longe, desde que o então juiz largou a toga e foi ser ministro da Justiça. Advogados ligados ao Grupo Prerrogativas, por exemplo, anunciaram que entrariam com recurso para impugnar a inscrição. O motivo gira em torno de sua atuação como juiz, quando desrespeitou as prerrogativas dos advogados constantemente.

Os advogados apontam os grampos telefônicos em ramais dos advogados de Lula e a gravação de conversas de advogados com clientes nos parlatórios de um presídio como motivos para a impugnação da inscrição.

Moro, por seu turno, colocava a polêmica na lista de um ‘revanchismo’ similar ao ocorrido com Joaquim Barbosa, ex-ministro do STF. Em sua defesa, disse em nota que suas decisões foram mantidas ‘quase integralmente’ pelas Cortes e, as que não foram, entram no campo natural de divergências jurídicas.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador