Sindicato dos Advogados de SP repudia denúncia contra presidente da OAB

Sindicato considera que, além do excesso ao pleitear crime de calúnia, o procurador ainda requer o afastamento de Santa Cruz de suas funções na OAB.

Foto Jornal da Cidade Online

Jornal GGN – O Sindicato dos Advogados do Estado de SP repudia a denúncia contra o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, apresentada por membro do Ministério Público Federal de Brasília.

Em nota, o Sindicato considera que, além do excesso ao pleitear crime de calúnia, o procurador ainda requer o afastamento de Santa Cruz de suas funções na OAB. A atitude, segundo o Sindicato, é desrespeitosa além de um ataque à autonomia de um órgão de classe.

Leia a nota a seguir.

Nota do Sindicato dos Advogados SP em apoio ao presidente da OAB

O Sindicato dos Advogados do Estado de SP vem repudiar a denúncia apresentada por membro do MPF/DF contra Felipe Santa Cruz, presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Para além da acusação em relação ao crime de calúnia, verdadeiro excesso em relação aos fatos ocorridos, o procurador que assina a peça acusatória requereu o afastamento do advogado Felipe Santa Cruz de suas funções enquanto Presidente do Conselho Federal da OAB.

Tal desrespeitosa atitude é verdadeiro ataque à Advocacia em geral e à autonomia de seu órgão de classe, instituição sólida e de importante papel na democracia brasileira. O Presidente do Conselho Federal da OAB é eleito por seus pares e seu afastamento deve ser imediatamente rechaçado pelo Judiciário.

A Advocacia não observará inerte à tentativa de intimidação contra o Presidente da OAB Nacional e à própria instituição. A excessiva denúncia causa verdadeiro constrangimento ao Ministério Público Federal – MPF e espera-se sua rejeição.

#sasp #oab #mpf

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador