Sobrinho de Nardes fazia ponte entre RBS e acusado da Zelotes, por Miguel do Rosário

Enviado por Webster Franklin

Do O Cafezinho

Sobrinho de Nardes era ponte entre RBS e principal acusado da Zelotes
 
por Miguel do Rosário

A Carta Capital publicou esta semana uma reportagem em que menciona a suspeita do envolvimento do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, nos esquemas ultra-bilionários de sonegação de impostos desbaratados pela operação Zelotes.

Augusto Nardes é um dos que vem tentando usar o seu cargo no TCU para derrubar Dilma.

É ele no TCU e Gilmar Mendes no TSE.

Ambos se tornaram estrelas da mídia golpista, os novos “paladinos da ética”, apesar de terem um histórico mais sujo do que pau de galinheiro.

Antes mesmo do governo se defender, antes do julgamento, Nardes apareceu na mídia falando que “vai condenar”, ajudando a produzir o clima de linchamento, pré-condenação e contribuindo para a instabilidade política no país e, portanto, fazendo descaradamente o jogo da oposição.

ScreenHunter_6124 Sep. 09 14.03

Pois bem, uma das empresas mais envolvidas na Zelotes é a RBS, a mídia gaúcha sócia da Rede Globo.

O Cafezinho teve acesso a documentos sigilosos (sim, não é só a mídia que tem não. O Cafezinho também tem, de vez em quando) que mostram o seguinte.

A operação Zelotes descobriu quem era o advogado que fazia a intermediação entre a RBS sonegadora e o escritório de José Ricardo Silva, auditor aposentado da Receita Federal e, segundo a PF, um dos principais mentores do bilionário esquema de ladroagem fiscal.

Quem era o advogado?

Era Juliano Nardes, sobrinho de Augusto Nardes, o presidente do TCU.

Fechem as cortinas.

(Essa é a turma que quer derrubar Dilma?)

 

Redação

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      1. É por isso que os jornalistas

        É por isso que os jornalistas e blogs independentes, assim como os leitores atentos e bem-informados precisam pôr a boca no trombone, instando o STF a “cortar as asinhas” desse ministro do TCU, mais do que suspeito de ter praticado crimes como corrupção e sonegação (que também é uma grave forma de corrupção). 

  1. Quando a imprensa se

    Quando a imprensa se partidariza elimina-se as diferenças entre os pequenos e os grandes.O início deste parágrafo seria veementemene repudiado se os personagens fossem outros e o veículo idem:

    “A Carta Capital publicou esta semana uma reportagem em que menciona a suspeita do envolvimento do presidente do Tribunal de Contas da União…”

  2. O modelo está errado

    Augusto Nardes é só mais um dos políticos caquéticos que habitam os tribunais de contas país afora. Na grande maioria são indicados pelo poder legislativo, o que nada mais é, do que uma troca de favores entre poder legislativo e executivo, os legisladores (marionetes do poder econômico e de interesses nada republicanos) indicam seus apadrinhados para que as contas dos governos sejam aprovadas e seus interesses atendidos, e, todos fiquem felizes para sempre.

    Toda a protelação que o TCU faz para julgar as contas do governo é barganha por interesses daqueles bem à brasileira, à política brasileira. Dá para o Governo Dilma se safar no TCU, é só atender aos interesses representados por Augusto Nardes.

    1. Há aqueles que por ignorância

      Há aqueles que por ignorância ou má fé confundem FOFOCA COM FATOS!

      Mas a rigor, NÃO ESCAPAM DO OLHAR CRITERIOSO QUE FACILMENTE IDENTIFICA FALTA DE CARÁTER!

  3. Esses ratos são bons atores mas não me enganam

    Esses ratos são bons atores mas não me enganam,…está claro como a luz do sol que querem derrubar Dilma pq sabem que os bons tempos da roubalheira, quando casos como estes ia prá debaixo do tapete,  acabou.  Aliás, se colocarem uma arapuca ali no TCU mais ratos serão pegos, uma vez que os tribunais de contas, incluidos os estaduais, viraram um ninho de corruptos e politicos fracassados sem chances nas urnas. Nos estados o governador e AL indicam o amigos em fim de carreira para fiscalizar suas contas, no plano federal o trambique fica por conta do Congresso. O STF deve denunciá-lo logo logo: “Operação Zelotes fez buscas na cidade do ministro, Santo Ângelo (RS). Nome do ex-deputado teria aparecido como sócio de empresa envolvida em fraudes contra o fisco. Caso vai ao STF”.

    Saiba mais

    http://www.cartacapital.com.br/politica/augusto-nardes-do-tcu-estaria-no-esquema-de-corrupcao-no-carf-6788.html

        

  4. Vagas nos tribunais de contas são moeda de troca política

    Se há uma coisa que precisa ser alterada e de forma urgente é a forma de indicação desses ratos para os tribunais de contas,…que esses escândalos sirvam ao menos para mudar isso, o que duvidodódó, quem há há de por o guizo no pescoço do gato se está bom prá turma, se a mamadeira abastece a estes que decidem….basta ver que aconteceu com a questão do financiamento privado de campanhas eleitorais: esses que reclamam da Lava Jato apoiam a continuidade do esquema, roubam, reclamam dos fatos mas mantém as causas de tudo isso ou seja, não mexem no esquema…… vai entender….

    Vagas nos tribunais de contas são moeda de troca política

    http://odia.ig.com.br/eleicoes2014/2014-11-03/vagas-nos-tribunais-de-contas-sao-moeda-de-troca-politica.html

  5. enquanto isso…

    … para os revoltados on line, os vem pra rua, isso não é nada, não significa nada; a agua batendo no pescoço e eles ficando sem nada para segurar… …………………………………………………….. desculpa …………………… kkkkkkkkkkkkk bem feito.kkkkk

  6. TODOS, SEM EXCEÇÃO, que estão

    TODOS, SEM EXCEÇÃO, que estão tentando derrubar a Dilma, têm histórico de “pau de galinheiro”. Não sou eu que estou afirmando, é a “história” desses senhores que mostram essa verdade. Nardes SEMPRE foi um deputado envolvido em maracutaias aqui no rs,  rbs sua aliada. A rsb é um polvo. Tem tentáculos em todos os partidos de direita. Elege seus funcionários para que lutem pelos interesses dessa propineira e que tem a mentira como bandeira. Destruiu o estado do rs, tornando-o um estadinho pobre, de penamento único, submisso, obediente as vontades dessa usurpadores dos cofrex públicos. Só não consegue com o PT, por isso, sempre destilou ódio por esse partido.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador