Solidários a José Genoino criam conta bancária e site para doações

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – Solidários a José Genoino criaram um site de doações ao ex-presidente do PT. O site apoiogenoino.com traz uma explicação sobre o parlamentar, condenado pela Ação Penal 470, e orienta como fazer a doação.

A multa no valor inicial R$ 468 mil, que com reajuste ficou em R$ 667.513,92, foi notificada a Genoino nesta terça-feira (07). O prazo para o pagamento é até o dia 20 de janeiro. Sem recursos para arcar com a despesa, a família, amigos e filiados ao partido se mobilizaram para ajudá-lo com o montante.

Sem identificar nomes dos criadores do site, autodenominados de “PARCEIROS DA FAMÍLIA GENOINO”, a conta apresentada, entretanto, foi criada com o nome e o CPF de José Genoino. A medida foi em resposta a uma insegurança reagida por solidários ao ex-deputado, que não conseguiram ou não quiseram usar o primeiro site produzido com esse intuito.

A primeira iniciativa a respeito foi criada na plataforma Google e apresentou problemas para realizar as transações. O site não era da família de Genoino, como divulgou posteriormente sua filha, Miruna, informando também que, ainda assim, não era fraude.

O portal apresentou lentidão e dificuldades com o servidor de cobrança, fazendo alguns doadores solicitarem um número de conta para depósito das arrecadações. Neste site, que ainda está funcionando, consta agora o link conduzindo à nova página.

O texto que abre o apoiogenoino.com enfatiza que o ato de arrecadar doações não significa concordar com a condenação do ex-deputado.

“Que fique bem claro que não estamos reconhecendo nenhum fundamento de justiça na multa. Mas não ficaremos parados quando se busca humilhar um homem da estatura moral e política de Genoino. Não recusaremos a oportunidade de responder à maldade com solidariedade, à mesquinhez com altivez, à perseguição com muita luta no coração”, diz o texto.

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador