STF autoriza que Lula seja ouvido pela Polícia Federal

Jornal GGN – Teori Zavascki, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a Polícia Federal (PF) a tomar depoimentos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, bem como ex-ministros e investigados na Lava Jato ligados ao PP, ao PMDB e ao PT.

Em sua decisão, Zavascki disse que Lula e ex-ministros não são investigados na Lava Jato, e que aparecem no requerimento da autoridade policial, na condição de informantes. “No caso, as manifestações dessas autoridades [PGR e PF] são coincidentes no sentido de que as pessoas a serem ouvidas em diligências complementares não ostentam a condição de investigadas, mas, segundo se depreende do requerimento da autoridade policial, a condição de informantes”, disse ele.

A autorização já contava com parecer favorável do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Zavascki concedeu prazo de 80 dias para que todas as diligências sejam cumpridas. Essas oitivas fazem parte do maior processo da Lava Jato que tramita no Supremo. Ela investiga formação de quadrilha de políticos acusados de receber propina do esquema de corrupção na Petrobras.

A PF justificou a necessidade dos depoimentos para fazer frente às acusações feitas por diversos delatores envolvendo parlamentares que fizeram parte da base de apoio do governo Lula. Segundo a PF, é necessário ouvir Lula para que apresente sua versão para os fatos investigados, “que atingem o núcleo político-partidário de seu governo”, diz a PF.

A prorrogação do inquérito, permitirá à PF que ouça também executivos de empresas que fizeram doações a parlamentares dos três partidos, do ex-ministro das Cidades Mário Negromonte; de Maria Cléia Santos, assessora do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), além do presidente do PT, Rui Falcão, e do ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli. A Polícia Federal pediu também que sejam ouvidos a ex-ministra da Secretaria de Relações Institucionais Ideli Salvatti, o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho e o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

O Instituto Lula destacou que a declaração do ministro Teori Zavascki confirma o entendimento do procurador-geral da República de que Lula não pode ser investigado nos inquéritos sobre a Petrobras, “porque não há qualquer razão para isso”. Diz a nota que o ministro Teori vai além, dizendo que Lula não pode nem mesmo ser ouvido como testemunha. O comunicado ainda enfatiza que Lula sempre esteve à disposição das autoridades da República para colaborar na busca da verdade e que, se convidado, “o fará como um dever de cidadania”.

(Com informações da Agência Brasil)

47 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Joanisbel Amorim - Livreiro

- 2015-10-04 11:35:45

Lula

Sergio Moro, o Cesare Lombroso moderno.

Joanisbel Amorim - Livreiro

- 2015-10-04 11:29:41

Lula

A Lucia Hypolito vai escrever um livro sobre a História da Rede Globo, somente, no Governo Sarney!

 

Joanisbel Amorim

alêminas

- 2015-10-04 05:37:19

TRES CAPAS DE MERDA ...

Nada de Cunha! Na cara dura. Mas confesso a vcs que meu deu raiva do Lula. Esbravejei hoje ao almoçar com uns amigos.  8 anos de popularidades estratosférica. O "papa" da política brasileira. "O Cara". Todo mundo queria pegar na mão do Sapo Barbudo. Encostar nele. Quase 90% de popularidade. Os 10% eram os "coxas paulistanos". E ele simplesmente achou que dava pra negociar com os carudos da mídia. Que dando uma grana pra eles de verba publicitaria, "eles passariam um dia a gostar de petista, de PT". Santa ignorancia. Puta que pariu. Vai ser inocente assim na casa do chapeu. Pois digo pra vcs: a mídia frangalhada do jeito que está ainda tem força. Muita força. Ela vai fazer o povão odiar o PT, a Dilma e o Lula. Quero estar totalmente errado: mas dificilmente Lula leva em 2018. Se levar vai ser com 2 /3 milhões de votos de diferença. Ou seja,  país dividido e direita reforçada.  infelizmente. Tudo por excesso de republicanismo e "vontade de fazer amizades".

José Carlos Lima Spin

- 2015-10-04 02:41:39

Se prenderem Lula vão apenas

Se prenderem Lula vão apenas eternizá-lo como  simbolo de que no Brasil não há espaço para conciliação de classes, com essa zelite zelote não há acordo. O povo é que tem que se organizar para por pra correr os verdadeiros corruptos destes pais que, como sabemos, estão todos por ai, de Serra a Fhc passando por Zé Roberto Arruda, Azeredo, Aécio, Cunha, Demostenes e cia...A PF serviu com maestreia à ditadura até o seu último suspiro, aliás, continuou agindo a serviço de forças retrógradas mesmo depois do ciclo militar...esses delegados aecistas pintam e bordam e fica por isso mesmo. Como pode uma força policial, com armas, abusar contra o Estado Democrático de Direito. Pior é o sistema penal referendar isso ao mesmo tempo em que, apesar do caminhão de provas, tirou da reta o do Aécio Cunha...

leonidas

- 2015-10-04 02:24:28

Deixa de drama. O cara foi

Deixa de drama.

O cara foi presidente, tem que se explicar.

Se conseguiir ótimo, do contrario pode e deve ser responsabilizado.

o resto é mimimi...

Bonobo de Oliveira, Severino

- 2015-10-03 23:46:22

Parceria Público X Privada.

É curioso notar como funciona essa forma de "Parceria Público X Privada" avençada entre agentes públicos "cooptados" (could more accurately be called of corruption) da Alta Burocracia do Estado e agentes privados controladores do cartel de empresas de comunicação!

Funciona assim:

Vários agentes em diversas instituições, movidos por forças atuando poderosamente sobre a máquina pública brasileira, levantam bolas para a mídia venal. Os agentes corrompidos da República de Curitiba são os que agem nessa vertente, por meio de operações espetaculosas e vazamentos seletivos, com maior visibilidade. Mas o trabalho orquestrado e coordenado é muito mais amplo.

Há pouco tempo, um obscuro Procurador do DF, detentor de um histórico profissional não muito recomendável, um tal de Timbó, imiscuiu-se em um processo, interferido em apuração conduzida por outra procuradora, Mirella Aguiar, que estaria em gozo de férias quando ele atuou atropelando prazos e as próprias regras do procedimento em tramitação sobre supostas denúncias de supostas revistas. O Timbó pediu investigação contra Lula no processo em que a Procuradora titular não vira materialidade para sustentar o pedido.

Evidentemente só uma parte dessa estória ganhou as paginas dos veículos do cartel de empresas de comunicação.

Depois um discreto "Delegado de "Puliça" da PF, também de Brasília, como o Timbó, pediu ao PGR para que Lula fosse investigado na Lava Jato, embora não houvesse qualquer evidência sobre seu envolvimento, como ele próprio reconhecera cuidadosamente no pedido.

O PGR, que já vem dando demonstrações de extremo "garantismo", até enviezado, em alguns casos com com robusta materialidade, encaminhou os pedidos do Timbó e do Delegado de Puliça para o STF.

 

O STF, com as devidas ressalvas, para escamotear a parcialidade, autorizou que os Delegados de Puliça ouçam o Homem. Absolutamente desnecessário tudo isso, porque nada impediria que qualquer um insignificante agente fizesse o convite diretamente ao Homem para que ele prestasse esclarecimentos que fossem solicitados. Mas, aí não estariam atendidas as condições da parceria corrupta entre o Publico e o interesse Privado. Era preciso correr toda essa tramitação para dar um ar de oficialidade que pudesse ser adequadamente "tratado" pelo PGU - Procurador Geral do Universo, o Ali Kamel.

Com todo esse teatro, o Lula será conduzido ao depoimento como RÉU, porque o PGU deixará isso muito claro em suas manipulações televisivas. E estará devidamente condenado, com sentença oficial ou midiática (para o fim que se pretende não faz a menor diferença) sem qualquer prova ou evidência, sequer, como foram condenados todos os que estiveram envolvidos com a atuação política do Homem, até esse momento.

E todos os bandidos realmente envolvidos em atitudes delitivas continuadas desde sempre continuarão livres, leves e soltos, sem serem incomodados sequer por abertura de inquérito investigativo, rindo das nossas caras.

 

Bonobo de Oliveira, Severino

- 2015-10-03 23:14:08

Falando besteira.

Vc está influenciado pelo "efeito manada" criado pelo "sistema" ou é agente orientado? Ou seja. Vc fala besteira por ignorância, ou má fé?

Eduardo Pereira da Silva

- 2015-10-03 23:06:50

  "Se tudo correr bem e haver

 

"Se tudo correr bem e haver provas que possam compromete-lo". Espero que pessoas com seu pensamento nunca dirijam nenhum tipo de investigação, pois você não quer a verdade, você quer que ele seja preso, por isso se não tiver provas e ele for inocente, na sua visão tudo terá corrido mal, não é mesmo?

Não tem como  disfarçar é esse tipo de pensamento abjeto que tomou conta de tantas pessoas, onde a verdade não importa mais, o que importa é que a pessoa seja condenada porque eu não gosto dela. Deus que tenha misericórdia de ti e que jamais te julguem pelos seus critérios, pois podem até forjar provas contra ti para atingirem o objetivo de condená-lo a qualquer custo.

Eduardo Pereira da Silva

- 2015-10-03 22:59:47

Será ouvido como mero informante

É muito circo nessa Lava Jato. Lula será ouvido apenas como informante. Ou seja ele não será ouvido sequer como testemunha que tem que prestar juramento, pois a testemunha é considerada pessoa que tem informações diretas sobre o caso. O informante é ouvido como pessoa que é considerada pessoa que não teve acesso direto ao caso que está sendo investigado, ou seja não existem no inquérito informações de que ele tenha acesso direto as informações, mas que poderia ter informações de forma indireta de terceiros o tal do "ouvi dizer".

Aliás, no pedido a PF foi lacônica e disse que "ele pode ter". Se um  "Pode ter" sem mais nada de objetivo é motivação para esse circo todo, isso poderá ser usado como argumento para ouvir até o Papa, menos tucanos de alta plumagem é claro..Porque o Alckmin "pode ter" mijado no Cantareira, O Aécio "pode ter" envolvimento com as drogas do helicoca, mas claro, nunca se usará um argumento tão tosco como um simples "pode ter" sem nada objetivo contra tucanos...

Enquanto isso até a Suíça abre inquérito contra o Cunha, "atual unha e carne com o tucanato" e a grande imprensa solta umas notinhas e mais nada, e os coxinhas dizem "somos milhões de cunhas"... Ah! Vão as favas com tanta parcialidade...

Calebe

- 2015-10-03 22:56:22

PIG sujo e Tucanos limpinhos
Estes tucanos são realmente safos, em Minas o jornalista Carone se atreveu a falar dos neves, foi calado parou na cadeia. Imagine se fosse do Lula a conta na Suíça.

SandraSRO

- 2015-10-03 22:50:19

LULA

MÍDIA, STF, e CORRUPÇÃO. O espetáculo da justiça brasileira. A pior conduta do judiciário para um país é quando os magistrados em vez de defender a Constituição, se amedrontam frente a mídia e votam pelo que ela sinaliza nas manchetes.

Fabricio Coyote

- 2015-10-03 22:50:08

Dos Delitos e Das Penas

"O advogado é o primeiro juiz da causa". Francesco Carnelutti

 

Informante vai se quiser! Não poderá a "autoridade policial", no com-passo do brocardo "o sapateiro não vai além do sapato", obrigar informante a comparecer, na mesma medida em que se pode coagi uma testemunha a ter com o "homem da capa-preta". Bzrrrrrrrrrrrrr triunfal.

 

 

SandraSRO

- 2015-10-03 22:36:47

STF autoriza PF a ouvir o ex presidente Lula

Todos já sabemos que a corrupção é uma conduta e que não foi criada nos governos do PT. Todos sabemos que a comissão de investigação da corrupção, criada no governo Itamar Franco foi extinta no governo do FHC. Todos sabemos que no seu primeiro mandato Lula recriou essa comissão. Só o que não sabemos é quando a PF ea PGR vai convidar FHC e seus comparsas para serem ouvidos.

SandraSRO

- 2015-10-03 22:29:40

No primeiro mês do primeiro

No primeiro mês do primeiro mandato Lula recriou a Comissão de investigação da corrupção, criada por Itamar Franco e extinta por FHC. Acredito que se FHC não tivesse extinto esse órgão, hoje não chegaríamos ao ponto que chegamos. Portanto para falar de herança política séria bom lembrar como Lula encontrou o governo deixado pelo FHC.

OBS

- 2015-10-03 21:56:34

Pelo que eu li ele vai ser

Pelo que eu li ele vai ser ouvido como testemunha, indicado, do almirante Othon, no caso Energia.

Eu quero ouví-lo tb em casos como um Barusco, que diz que não é o pai da propina(nem poderia, pois o cargo dele necessitava de outros) ao receber a maioria da verba em 98 em diante.

leonidas

- 2015-10-03 21:55:06

Demoro para ouvir o que esse

Demoro para ouvir o que esse senhor tem a dizer.

Afinal ficou 8 anos no governo e essa roubalheira toda não começa no governo Dilma não.

Ela é que herdou essa herança maldita do Lula.

Se tudo correr bem e haver provas que possam compromete-lo o correto é manter a Dilma no governo e tornar o Lula inelegivel , acho que essa uma ótima solução.

Schelllchell

- 2015-10-03 21:28:58

Agora, tocar o processo

Agora, tocar o processo contra o cunha, que está com o doutor teori(a) há tanto tempo, nem pensar... Talvez, alguém de Santa Catarina possa dizer sobre algum relacionamento bornhauseano? O doutor teori(a) podia vir à público para dizer por que não consegue atar (ou desatar) os nós acunhados. Vamos considerar: um delegadozinho atucanado pede para ouvir o Lula e os teori(as) batem palmas? Se ele leu - e está acompanhando - o desmoronado, qual a razão, afinal, além de dar "asas aos abutres pigais"? Mais um teoricamente comprometido com a casa-grande. Haja...

Carlos Dias

- 2015-10-03 20:40:32

Me desculpem, mas os trolls alex sotto e LC

Ficam aqui só dizendo idiotices, transformando o espaço virtual num depósito de dejetos mentais de recalcados direitistas e o blog não se encarrega de banir esses idiotas sem carater.

Carlos Dias

- 2015-10-03 20:33:26

Me desculpem, mas os trolls alex sotto e LC

Ficam aqui só dizendo idiotices, transformando o espaço virtual num depósito de dejetos mentais de recalcados direitistas e o blog não se encarrega de banir esses idiotas sem carater.

j.marcelo

- 2015-10-03 20:10:52

OUTRA CAMPANHA FHC DEPONDO

OUTRA CAMPANHA

FHC DEPONDO JÁAAA

(PORQUE NÃO?)

TÔ DENTRO!!!ACORDEM!!!

j.marcelo

- 2015-10-03 20:02:59

CAMPANHA

CAMPANHA ;

AÉCIO

DEPONDO

JÁAAAAA!!!!

Webster Franklin

- 2015-10-03 19:01:15

A cada pergunta sobre

A cada pergunta sobre corrupção de políticos do seu governo envolvido com a lava jato, basta o Lula responder como recebeu a Petrobras acompanhada de um caminhão de provas de ilícitos do governo FHC. Provavelmente desistirão de perguntar quando verem políticos tucanos que protegem envolvidos em corrupção na Petrobras.

[video:https://youtu.be/SdxfYO0K9qw]

Alex Gotto

- 2015-10-03 18:34:20

Aécio, FHC, Serra, Alckmin ... até vc têm este "direito"...

De dar sua versão de muuuuuitos fatos alguns que jamais foram sequer investigados ou deram em nada (alguns em reincidência criminal de "delatores"). E o Vaccari preso e o Cunha e o Cachoeira soltos...

Uma privatizaçãozinha, da ordem de centenas de bilhões (a mesma de simutanoeso 3x ao FMI), um Banestado da ordem de centena de bilhões e outros tantos, maiores que a soma do mensalão® e petrolão®.

Mas basta um delegadozinho ficha suja e parcial dizer qualquer bobagem como "não há motivos, mas PRECISA ser ouvido..."  para constranger (sabe-se lá como isso será feito, nesta "armação ilimitada") a figura de um ex-presidente de resultados positivos e aprovação inquestionáveis na História recente do país.

Não estamos falando da pessoa do "operário apedeuta", mas de um ex-presidente 2 vezes eleito democraticamente apesar de todo o peso contra de toda a míRdia, destes Estados Unidos do Brasil (® Serra).

E o torcedorzinho meRdíocre, ao invés de se envergonhar ... goooosta!...

 

LuizArmando

- 2015-10-03 17:57:36

Com este tipo de justiça,

Com este tipo de justiça, para que te-la.

 

Lapidar

Ulisses s

- 2015-10-03 17:49:36

Separados no parto

FHC foi para a massa cheirosa reacionária, aprendeu a ser canalha, esnobe, mentiroso e ladrão. Lula foi para a miséria, aprendeu com o povo a ser honesto, trabalhador e solidário. Não foi Lula que vendeu a patria de graça e comprou a reeleição companheiro.

Alex Sotto

- 2015-10-03 17:29:42

Sei lá

Provavelmente sobre o título do Grêmio.

Adma Andrade Viegas

- 2015-10-03 15:37:59

Ele se faz de bobo.

Pode ser que essa atitude tenha sido para desfazer a imagem de ministro chapa-branca do goveno, por ter tido a atitude correta de mandar fatiar a lava-jato.

Assim ele dá uma no cravo e outra na ferradura.. Essa gente só age politicamente.

Antonio Luiz Teixeira

- 2015-10-03 14:38:35

É um teatro e o STF e PGR

É um teatro e o STF e PGR estão do lado dos "mocinhos". Como juízes de um faroeste eles querem para si o privilégio do enforcamento precedido de um julgamento de fachada. Assim o fazem para evitar que seus mandantes apareçam com as mãos sujas de sangue. Afinal, são muito bem pagos para isso. Basta comparar seus salários, pagos com nossos impostos, com os salários, em geral, do funcionalismo público. Ou seja, a Lei nos é imposta por usurpadores.

No fundo conduzem um justiçamento com suas próprias mãos e em prol de uma casta odiosa ao PT.

Até onde irão ainda é pergunta aparentemente sem resposta. Provavelmente não terão limites até verem toda a terra petista salgada, um desejo extra-tucano.

Entretanto, correm riscos, pois a "violência seletiva" que praticam é cada vez mais compartilhada, através do trabalho da mídia, nos rincões mais recônditos do país, pelas polícias e pela população. O caudal de justiçamento praticado pelo Judiciário dissemina no meio popular o justiçamento com as próprias mãos sobre quaisquer questiúnculas. Sem limites.

Conseguirão, em futuro breve, controlar ou domesticar as feras que alimentaram? Assim como em um faroeste de verdade, as cidadelas tiveram seus momentos de apenas "bandidos" e que, certamente, não se pareciam com os do PT.

Frederico69

- 2015-10-03 14:26:49

não há dúvidas, não há provas!

vai falar sobre o que então??

Jaide

- 2015-10-03 14:18:00

E se o depoimento do Lula

E se o depoimento do Lula ocorrer qdo da chegada do Pizzolato ao Brasil será por mera coincidência,  certo?

antonio gomes

- 2015-10-03 13:58:02

LULA

E muito triste ver como esta quadrilha de ladroes do povo brasileiro,determina constantemente o que deve fazer a justica brasileira.Ninho do conservadorismo e fascismo brasileiro,nossos magistrados,vendem sentencas e se curvam a midia globocop com medo de perderem suas regalias de auxilio moradia,auxilio taxi,auxilio feira livre,auxilio sacanagem e etc.Vivem encastelados nos luxuosos predios dos tribunais,totalmente distantes do povo brasileiro e bem pertinho dos seus interesses pessoais e midiaticos.Com este tipo de justica,para que te-la.!

Raí

- 2015-10-03 13:57:58

Eles estão pedindo...

Não sei, no que concerne aos demais "informantes' que poderão até usarem a prerrogativa constitucional, de ficarem em silêncio, durante esteinterrogatório, porém eles que torçam para que o ex-Presidente Lula, fique em silêncio, pois agora que ele não tem mais que preservar a liturgia do cargo que ocupou, e resolver "dar nome aos bois" aí sim, a frase da Dilma, de que "não ficaria pedra sobre pedra" vai virar realidade.

Enquanto Presidente, ele teve que calar-se, e em nome da governabilidade, e da paz social necessária para o país, atender a pedidos de falsos aliados e falsos colaboradores, para não deixar o Brasil, cair neste estágio em que agora está , com praticamente todas as grandes empresas e geradoras de emprêgo e renda, estagnadas e sem encomendas da nossa maior empresa, que "acuada" por maus políticos, que querem quebra-la, para doarem-na a seus financiadores, e desconstruir tudo que ela fez e estava fazendo, pela economia brasileira. Claro, que ele "fechou os olhos" algumas veses, para desvios, pois pensou macro-economicamente, e não em pequenêz, porém agora, ele pode soltar o verbo, e aumentar o rol de maus brasileiros, que direta e ou indiretamente, nos rôlos da Petrobrás, e agora escondem-se atrás de imunidades parlamentares.

Não creio que o Lula, coloque mais lenha nesta fogueira, que só cresce, pois se quiser, ele explode este Congresso de merda: 2 3 do nosso Judiciário, e envolve a 90% dos nossos empresários..

Juliano Santos

- 2015-10-03 13:47:55

Pois é, não é que o Cardozo

Pois é, não é que o Cardozo ficou escondido quetinho num canto e a presidenta se esqueceu dele na reforma ministerial? Inacreditável isso, se a Dilma pretende botar um pouco de ordem na bagunça que virou seu segundo governo, que tal começar pela PF e seus delegados paranaenses da turma "vamos pegar o Lula"?

PS: Uma dúvida, se ele não é investigado e nem é testemunha, pode recusar-se a dar depoimento, certo?

maria rodrigues

- 2015-10-03 13:27:03

A VEJA já deu seu primeiro

A VEJA já deu seu primeiro tiro em cima das denúncias contra Lula, que está representado pelo boneco pixuleco em substituição à foto do político. Mais um mote para a imprensa golpista e oposição gozarem de felicidade. Até logo mais Lula estará num vídeo depondo diante de Moro, que, pelo que dele sabemos, tirará muito proveito desse fato. 

Não chegaremos ao final de dezembro sem que a Lavao Jato tenha sacrificado mais um pouco a iagem do nosso ex-presidente. 

Até quando?

Neideg

- 2015-10-03 13:14:29

Cadê as concovações de Aecio,

Cadê as concovações de Aecio, Serra, FHC, Alkimin,........, "por dever de cidadania", Teori é um Ministro do Supremo, CARGO POLÍTICO, e sabe o que é uma convocação de um uma liderança como Lula , mesmo como testemunha, nas maos desses molequinhos. Me vem uma dúvida, Será que ele é diferente deles? Definitivamente, bobinho ele não é.

LC

- 2015-10-03 13:12:50

Concordo. Chamem os dois.
Afinal das contas alegam não saber de nada, mas seus governos foram tomados por corrupção. São almas gêmeas.

EJ

- 2015-10-03 13:12:13

Direito

Pergunta de um leigo aos juristas que aqui comentam: Lula tem o direito de exigir que o tal depoimento seja público, gravado em vídeo para publicação pelo Instituto Lula e Blogs sujos? Assim, todos conheceríamos as perguntas certamente tendenciosas dos delegados "republicanos" e as respostas do ex e (se Deus quiser) futuro Presidente e não estaríamos a mercê de vazamentos seletivos e distorções da mídia "isenta".

Renato Lazzari

- 2015-10-03 13:02:53

Bingo, MarcoPOA! Esse negócio

Bingo, MarcoPOA! Esse negócio de que "ministro da justiça não é cargo político" talvez explique muito do governo Dilma. Dilma quer imprimir a seu governo um caráter técnico, o que não funciona em política. Pelo menos não se a gente tomar o assunto "política" como malandragem, esperteza. Li seu post e fiquei pensando: Será que só é possível política nessas bases? Será que o STF, ao autorizar a polícia a convidar Lula para depor, significa que ele já está condenado?

Alex Sotto

- 2015-10-03 13:00:53

Têm o direito, mas

Lula tem todo o direito de dar a sua versão dos fatos.

Entrará na sede da PF como informante, se sairá como investigado depedende da consistência e eventuais contradições no seu depoimento.

Quanto a sua ação ( ou seria ciência e inação ? ) no esquema que sangrou a Petrobras para comprar apoio político, financiar o seu partido e teve como efeito colateral o desvio de milhões para contas de corruptos ( afinal, o único que rouba para o partido sem cobrar comissão é o Genoíno ) aparentemente não há nenhuma prova. Mas também não há dúvidas.

jose erivaldo ferreira

- 2015-10-03 12:44:55

Eduardo Cunha

A lavagem cerebral promovida por "jornalistas" patéticos, que fazem o jogo dos patrões, verdadeiros abutres, criou um clima de intolerância no país, clima este alimentado diariamente pelo alarmismo, criado artificialmente com a intenção de manipular. Há hoje no Brasil uma tentativa irresponsável de criar factoide como parte de uma estratégica politica para eliminar o outro. Essa pratica já se tornou corriqueira, pelo que vemos, tende a piorar. Aqui no estado de SP, a intolerância e ódio chegaram aos limites do absurdo. O ex-ministro da saúde Alexandre Padilha foi hostilizado em um restaurante, a sede de um partido politico foi alvo de um atentado, más até agora o assunto caiu no esquecimento porque não há interesse, diga-se de passagem, nem da secretaria da segurança publica de sp, nem muito menos a PFde investigar. 
O que se ver é uma briga pelo poder que não tem limites, há sempre denúncias vazias em manchetes cheias de um governo fraco, vulnerável a todo tipo de especulação. Desde o econômico, instabilidade política deixando o dólar nas alturas até um possível impeachment sem justificativa. 
Por outro lado, enquanto se ver um governo capengando, refém de factoides sem muita credibilidade, há um presidente da câmera dos deputados com denuncia, até o pescoço e que dificilmente será alvo de processo de cassação. Apesar de as investigações contra Cunha tomarem corpo, o presidente da Câmara ainda tem um longo período de sobrevida no jogo político. Porque, além de ser figura central para um impeachment, ele Cunha, protegem outros investigados na Lava Jato seus pares.

Ulisses s

- 2015-10-03 12:32:49

É um covarde sim

Não tenta amenizar o embróglio. Seria interessante se a mesma proposta fosse feita para FHC e ver qual a silução dada pelo "teoria" minusculo mesmo. Ninguem que ministro petista aqui como temos ministros tucano declarado. Mas não queremos bvundão barrento que ao primeiro pio da imprensa baixa o rabinho entre os membros e para amenizar diz que Lula não é investigado. Todo mundo mineral sabe que esta autoeização já virou prarto cheio na imprensa. Olhe os titulos da mídia. 

Leonardo Verleun

- 2015-10-03 12:23:16

Autoriza ou não autoriza

Autoriza ou não autoriza ?

http://institutolula.org/nota-stf-confirma-que-nao-ha-motivo-para-investigar-lula , nota divulgada em 02/10/2015  17:24hs

O ministro Zavaski diz o seguinte:  "Lula não pode nem mesmo ser ouvido como testemunha".

Esta convocação do Pres. Lula seria o manchetão do revistão do fim de semana.

Alguma coisa não deu certo !

MarcoPOA

- 2015-10-03 12:19:56

Teori Albino Zavascki

é juiz de carreira, magistrado!

Suas colocações não são politicas e muito menos influenciadas pela 'opinião publica'!

Pedimos um juiz, temos um juiz, ele cumpre o que está escrito, segue suas convicções e julga, decide.

O que querem mais?

Um STF petista? Se acontecer isso estamos ferrados!

Além do mais não é acariação e sim acareação!

Edemar Motta

- 2015-10-03 12:09:45

Curioso, a imparcialmente

Curioso, a imparcialmente diligente puliça federal apartidária não sentiu a menor curiosidade com relação a nenhum tucano, na lista acima. Curiosa coincidência, nada mais.

Ulisses s

- 2015-10-03 12:06:20

O problema também é o Teori

O mesmo que foi contra cortar o financiamento privado de campanha. Ele sabe que o depoimento do Lula é apenas pano para a manga da mídia. E mesmo assim autorizou. É covarde mesmo. Todos borram de medo da midia brasileira.

MarcoPOA

- 2015-10-03 12:00:04

O 'poblema'...

...não é o STF! Quem solicitou a 'oitiva' foi a policia republicana do Sr. José Eduardo, aquele que teima, junto com sua chefa, que ministro da justiça não é cargo politico (vimos o mesmo na presidencia da petrobras) - um governo com técnicos excepcionais em ação deixando as pedras rolarem!

A proxima 'testemunha' que será mancheteada pela mídia corrupta será a propria presidenta e lá adiante teremos uma acariação entre Luis Inácio e José Dirceu!

Ulisses s

- 2015-10-03 11:26:14

Se é assim?

Para que então vai depor? Para a mídia mentir e tentar golpear mais uma vez os creditos do Lula até 2018? STF calhorda e vagabundo. Como isonomia deveria tambem chamar FHC. Os malandros estão lá desde sua época. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador