STF julga recurso no Habeas Corpus em favor de Lula, por Fábio de Oliveira Ribeiro

STF julga recurso no Habeas Corpus em favor de Lula

por Fábio de Oliveira Ribeiro

Façam suas apostas. Foi iniciado no STF o julgamento virtual do recurso interposto no HC que eu ajuizei em benefício de Lula.

A característica do julgamento virtual é a inexistência de uma seção com a presença física dos Ministros no plenário do Tribunal (como ocorre nas ocasiões que são filmadas e divulgadas no YouTube). Cada Ministro profere seu voto e anexa no processo, ao final é apurado o resultado que será proclamado com a publicação da súmula do julgamento e dos votos proferidos.

Em tese os votos não podem vir a público antes do resultado final. Mas em pelo menos um caso o conteúdo de votos vazou antes da decisão final ser anunciada https://g1.globo.com/politica/noticia/stf-tem-dois-votos-contra-liberdade-a-lula-em-julgamento-virtual.ghtml.

Leia aqui as razões do recurso que será julgado pelo STF https://jornalggn.com.br/blog/fabio-de-oliveira-ribeiro/carmem-lucia-rejeitou-habeas-corpus-em-favor-de-lula-por-fabio-de-oliveira-ribeiro.

 

Fábio de Oliveira Ribeiro

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vade Retro!

    Parece que já está tudo dominado, pela Globo. Vejo todo o sistema judiciário se rastejando por um mínimo de migalhas da fama e também por algum pequeno brilho que venha da luz dos holofotes. Será que a impressão de degradação, de falta de credibilidade, de comportamentos inadequados, de parcialidade, de partidarismo, de se benefíciarem despudoramente de vantagens usando justificativas que ofendem a nossa inteligência e outras ofensivas e descabidas decisões não tem haver com a uma sensação de se sentirem como o Poder Maior sobre os três poderes? Será que querem estender sua morceguentas togas até o Palácio do Planalto? Será que irão condenar toda população, em represália ao Cartão Vermelho que o sistema judiciário merecidamente recebeu da população? Será que continuarão a subtrair mais recursos do tesouro nacional do que já subtraem, através de seus indecentes benefícios? O século 21 inicia com um presente de gregos aos brasileiros: A pior das piores Justiça que o país conheceu até os dias de hoje. Vade Retro!

    1. Como disse Raul

      Como disse Raul Seixas:

       

      José Newton já dizia

      Se subiu tem que descer

       

      Os juizes que hoje pisam, pisados serão amanhã.

    1. HC no STF x HC no STJ

      Caro Avelino,

      Esse que já foi julgado é outro Habeas Corpus.

      O do Fábio será apreciado no Supremo Tribunal Federal (STF), e essa decisão noticiada no 247 é do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

       

       

    2. Esse é outro HC impetrado

      Esse é outro HC impetrado pela defesa de Lula.  Ele foi julgado pelo STJ.

      O meu está sendo julgado pelo STF.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador