STJ mantém prisão de Paulo Preto

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Reprodução GloboNews
 
 
Jornal GGN – O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, por unanimidade, pedido de liberdade de Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, ex-diretor da Dersa, empresa controlada pelo governo tucano de São Paulo e sua nomeação foi na gestão Serra. A decisão foi da Quinta Turma.
 
Paulo Preto é conhecido como operador do PSDB. Ele atuou em várias gestões tucanas no governo paulista. Ele foi preso preventivamente pela Polícia Federal no começo de abril, sob a suspeita de participação em esquema de desvio de recursos em diversas obras da região metropolitana de São Paulo, entre 2009 e 2011. Uma das obras listadas é a construção do Rodoanel.

 
A Quinta Turma do STF seguiu decisão do relator do caso, ministro Reynaldo Soares da Fonseca que, no mês passado, negou um pedido de liminar no mesmo habeas corpus.
 
Para o relator, o pedido de prisão contra o operador está bem fundamentado, não havendo motivos para substituir a prisão preventiva por medidas cautelares diversas da reclusão. O Ministério Público Federal (MPF) informou que, durante as investigações, uma colaboradora afirmou ter sido ameaçada por ele.
 
A defesa, em nota, afirma ser a medida arbitrária, sem fundamentos legais.
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. #

    O vergonhoso problema das nossas autoridades policiais e judiciárias é que a prisão preventiva de bandidos que incriminam os golpistas, não duram muito tempo. Vide o caso do “homem da mala” Rodrigo Rocha Loures, o caso do Coronel Lima, laranja do Temer, o caso do piloto do Helicoca, etc. Rapidinho colocaram eles na rua.

    Quero ver esse Paulo Preto – o homem que avisou que “não se deve deixar um amigo ferido no campo de batalha” -, ficar preso por mais de um ano, como fizeram com o Palocci, com o Marcelo Odebrecht, com Léo Pinheiro e tantos outros.

    Este bananal que chamamos de país tem uma Justiça chapa branca.

     

     

  2. O medo da delação

    A justiça quando pega um corrupto golpista se depara com a situação esdrúxula de ter que prender para dar alguma satisfação à opinião pública e, ao mesmo tempo, evitar a sua delação. Os irmãos “Joesley” estão soltos apenas porque ameaçaram delatar juízes (como foi amplamente noticiado). O Palocci, o mais tucano dos petistas, tentou abrir o bico contra a Globo e foi silenciado. A frase “com Supremo, com tudo” refere-se ao rabo preso que alguma parcela importante da magistratura tem com o sistema golpista. É por isso a negligência da justiça em relação a tucanos, companheiros de classe, amigos de clube, com filhos coleguinhas de escola, esposas no mesmo cabeleireiro, vizinhos em Miami, confidentes de sauna

  3. STJ…

    Apertem Paulo Preto e cai a República. Mas lembrem-se, vendo as Cifras Bilionárias e 4 décadas de achaques, atrasos e roubos, em casos atrás de casos, municipais, estaduais e federais, que esta Gente toda foi escolhida e acreditada pelo Povo Brasileiro que aceitou a farsa que corrupção e falta de democracia eram exclusividades de Paulo Maluf e Governo Militar. Correram atrás do caixão do Neves. O tal que deixou toda a Família para ‘construir’ esta ‘Democracia Progressista’ obrigatória e biométrica que é nossa realidade em 2018. 40 anos Redemocratas. Nada como um dia após o outro. A Verdade Vos Libertará.   

  4. Algo que gostaria de dizer há um tempo:

    Notem como são as “gente de bem”, tanto tucanos quanto “grandes” em geral: basta a pessoa ter uma pele mais escura que já apelidam de negão, de escurinho, de preto… Eu sei bem, eu convivo, em algumas ocasiões (por necessidade), com este tipo de gente. Para quem não compactura com isto, dá engulhos. E às vezes tem-se que quebrar alguns pratos com esta gente. Já perdi contatos por causa disso. Tenho nojo!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador