Substituta de Moro decreta prisão de Dirceu

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Com Sergio Moro nos Estados Unidos – como demonstram as fotos ao lado de João Doria (PSDB) – a juíza substituta Gabriela Hardt não perdeu tempo. Algumas horas após a imprensa noticiar que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região negou recurso de José Dirceu contra uma nova prisão na Lava Jato, a magistrada decretou que o ex-ministro deve se entregar à Polícia Federal em Brasília até às 17h de sexta (18).
 
Segundo o despacho, Dirceu começará a cumprir a pena de 30 anos, 9 meses e 10 dias de prisão na Lava Jato pois, esgotados os recursos em segunda instância, os “outros recursos, excepcionais, aos tribunais superiores, sem efeito suspensivo, não têm o condão de adiar indefinidamente a resposta penal, sob pena de darem margem à manipulação protelatória dos meios recursais e implicarem impunidade.”
 
Após a efetivação da prisão, “autorizo desde logo a transferência para o sistema prisional em Curitiba, Complexo Médico Penal, ala reservada aos presos da Operação Lava Jato, sem prejuízo de eventual recambiamento ao Complexo Penitenciário da Papuda, no futuro, se for o caso”, determinou Hardt.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caro Nassif
    Não é que são

    Caro Nassif

    Não é que são rápidos, é que já esta tudo preparado.

    As únicas “ações protelatórias” são as concedidas ao tucanos e demais golpistas. 

    E depois, não se pede “ações protelatórias” mas sim justiça e ai, é pedir demais.

    Saudações

  2. Grande parte da população

    Grande parte da população entender esse golpe midiático-judicial-parlamentar….pensam que está se fazendo justiça, que o pais  saiu do vermelho, que o pais segue rumo ao paraiso, é o que a grande midia vende para os desavisados…mas, apesar do monopolio da fala repetir a exaustão que ” a lei á para todos”,  recente 90% da população crei que a Justiça seja parcial e partidária….

    …..na verdade o Judiciário, ao lado da midia e das igrejas, representam a superestrutura que constroi subjetividades….a superestrutura transforma bandidos em mocinhos, o operador do PSDB, o Paulo Preto, que iria delatar tucanos e por isso foi solto rapidinho e, de lambuja, arrombaram o cofre e roubaram as provas das falcatruas….o Gilmar Mendes acabou de soltar 24 presos ligados aos patrocinadores do golpe de Estado….

    Últimas da página do Spin Verbalizador: superestrutura….bolha de lavajateiros….o juiz de piso fazendo campanha para seu partido, em NY….e petistas sendo pegos para bode expiatório….o povo precisa de circo….

    https://spinverbalizador.blogspot.com.br

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador