Suspensão de Cristiane Brasil é temporária, diz Cármen Lúcia

Segundo Marun, Temer não desistirá do nome da deputada e PTB também não abre mão da indicação para o Ministério do Trabalho (Foto: Ascom Ministério do Trabalho)

foto_edu_andrade_ascom_ministerio_do_trabalho.jpg

 
Jornal GGN – Em caráter “precário e urgente” a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia suspendeu na madrugada nesta segunda-feira (22) a posse da deputada federal (PTB-RJ) Cristiane Brasil como ministra do Trabalho. Há duas semanas o governo Temer tenta realizar a cerimônia para dar posse à filha do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, mas vem sendo barrado pela justiça. 
 
No despacho, a presidente do STF argumentou que a suspensão é necessária até que o Supremo Tribunal de Justiça encaminhe sua decisão final. A primeira liminar que barrou a posse de Cristiane foi concedida pelo juiz Leonardo da Costa Couceiro, da 4ª Vara Federal Criminal de Niterói, atendendo a um pedido do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (Mati) argumentando que a posse fere princípios da moralidade constitucional uma vez que Cristiane Brasil foi condenada em primeira instância a pagar R$ 60 mil por dívidas trabalhistas com dois ex-motoristas. 
 
O governo recorreu e no sábado (20) o vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, suspendeu os efeitos da liminar. Com isso a posse de Cristiane Brasil estava prevista para a manhã de hoje, às 9h, no Palácio do Planalto. Mas, novamente respondendo ao apelo do movimento dos advogados, Cármen Lúcia interviu.
 
No despacho, a presidente do STF destacou que a posse de Cristiane foi interrompida até que uma decisão completa venha do interior do STJ onde a reclamação do grupo foi distribuída eletronicamente para o Ministro Gilmar Mendes.  
 
Segundo informações da Folha de S.Paulo, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse que o presidente Temer não desistiu de nomear Cristiane, ao mesmo tempo que o PTB não abre mão da indicação ao Ministério do Tralho. Ele disse ainda que o governo irá até o STF, se for necessário, para buscar o “reconhecimento da óbvia prerrogativa do presidente de nomear os seus ministros”, completando que o Planalto “não cogita outros nomes para o exercício da função”.
 
 
Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. tá dominado, tá tudo dominado!

    tem mais um mês e pouco, pra desenrolar. depois não adianta mais, já tá na hora de abandonar os cargos pra concorrer!

  2. O Brasil nao tem UM

    O Brasil nao tem UM jornalista pra perguntar a ela porque cargas dagua o salario de uma acessora pagava uma divida trabalhista DELA?

  3. Vai ser muito desmoralizante
    Vai ser muito desmoralizante vê GM autorizar a nomeação dela depois de negar a de Lula. O sorteio não poderia ter caído em mãos melhores dessa vez.

  4. A roleta foi certeira. Gil,

    A roleta foi certeira. Gil, amigo da Carmen na cabeça. Dessa vez vez não precisaram do suberfúgio dos prepostos fantasiados. Embora soubessem por antecedência do resultados da roleta todos os ministros fantasiados de juiz do STF devem estar aliviados: o Gilmar mata no peito. Ele tem todos os defeitos, mas hipócrita não é.

    Frase do Pensador para animar a galera do blog: 

    Anima-te por teres de suportar as injustiças; a verdadeira desgraça consiste em cometê-las. 

    Pitágoras

    Será???

  5. Que merda faz esse bando de

    Que merda faz esse bando de inúteis que acessora o traidor e corrupto Temeroso? Será que não tem um senvergonha para orientar o traidor a procurar diretamente os irmãos Marinho?

    Ficam nesse chove-não-molha, nesse lenga lenga, como se estes assuntos podessem ser resolvidos resolvidos nos escalões subalternos da República bananosa do poder judiciário, incluso ai, o stf minúsculo. Quem manda nessa merda é a Globo. Todo esse pessoal, em especial do stf minúsculo, cortam a maior volta para não contrariar o capo dono da platinada.

    Sem o OK do mafioso da globo, dona Carminha, não move nem a mecha de cabelo de boneca mal assombrada, que lhes despenca pela testa.

    Orlando

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador