Exclusivo: Tacla Durán diz que está pronto para desmascarar farsa da Lava Jato, por Joaquim de Carvalho

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Na sétima postagem da série sobre a indústria da delação premiada da Lava Jato, feita em conjunto pelo Jornal GGN e o DCM, um aperitivo do que será o depoimento de Tacla Durán a Joaquim de Carvalho e à Justiça brasileira. As outras matérias da série podem ser vistas aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=e6s_o0X-BA8&feature=youtu.be16%2F11%2F2017 width:710 height:390

por Joaquim de Carvalho

O advogado Rodrigo Tacla Durán falou com o jornalista Joaquim de Carvalho, na Espanha, onde ele mora desde o ano passado. O advogado ja trabalhou para as empreiteiras UTC e Odebrecht e teve a prisão preventiva decretada quatro vezes pelo juiz Sergio Moro, que, no entanto, não conseguiu prendê-lo. Desde que a Espanha negou ao Brasil sua extradição, denunciou fraude nos acordos de delação premiada e a tentativa de um advogado amigo do juiz Sergio Moro de lhe vender facilidades para se tornar colaborador. Durán diz que mostrará à CPI da JBS todos os documentos que tem e que comprovariam suas denúncias. Seu depoimento está marcado para o próximo dia 30.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

34 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eita! Chegou a hora da onça

    Eita! Chegou a hora da onça beber d’água. Se comprovar as acusações balançará as estruturas da lava a jato. As consequências jurídicas-processuais serão apocalípticas. 

    Aliás, as suspeitas sobre essa operação sempre existiram. A diferença é que agora há um denunciante que alega possuir as indispensáveis provas. 

     

    1. Colaboradores à deriva?

      Pode ser que a onça comece a beber água por aqui.

      Já consumada a troca de regime e com as riquezas do Brasil abocanhadas (ou em vias de), é possível que o “Tio”, como é do seu costume, comece a descartar seus colaboradores nativos,  largando-os à deriva.

      Se até a poderosa rede globo já se defronta com alguns “inconvenientes”, a fama dos “herós” pode estar indo pro ralo.

       

       

  2. Só espero
    Que não faça como a ex amante de FHC, mãe do rebento dele que vive exilada na Espanha com tudo pago por lavagem de dinheiro, sonegação e recursos escusos. Denunciou o canalha, mas provavelmente após receber mais propina, voltou atrás e vive mamando na grana dos patos otários.  

  3. Vídeos.que não rodam

    Às vezes aparecem vídeos no post que não podem ser abertos. Cada navegador tem seus complementos, uns abrem vídeos num formato, outros no outro, depende dos complementos aceitos pelo operador. Muitos vídeos do site “conversaafiada” são completamente mudos, mas também depende de questões técnicas do blog. Não sei se os navegadores mais conhecidos abrem qualquer arquivo neles. Às vezes, um blog foi escrito só para trabalhar com o navegador “A”, se você usar o “B”, terá dificuldades. Minha dica: baixem e atualizem sempre Edge (Microsoft), Opera (opera.com), Firefox (mozilla.org) , Chrome (google.com.br) e algum outro pouco conhecido que talvez vocês usem. Há sites que escrevem suas páginas só para o navegador mais popular, como era no tempo do internet explorer (bella porcaria), essa é também que as empresas de tecnologtia usam para derrubar os concorrentes. Dos citados, apenas o Firefox não é empresa comercial, é uma organização que defende a liberdade da rede e não tem fins lucrativos. Alguns usuários no Brasil colaboram com pequenas quantias anuais, vinte, trinta reais.

  4. A espera do depoimento

    Quero ver até onde Sergio Moro e aqueles procuradores afoitos pelas luzes da ribalta vão continuar negando as acusações de ilegalidades nas delações coagidas e/ou forjadas. Se para eles os meios valem os fins, então, se equiparam com muitos dos bandidos que dizem condenar. Apesar de que para Moro e Dallagnol bandido é so petista.

    1. Eu ia falar isso, caro

      Eu ia falar isso, caro Eduardo. Tacla Duran tem 13 dias para não sofrer “nenhum acidente”. 

      Mas se ele não andar de avião, será que a organização criminosa do Moro vai esperar até lá sem fazer nada? Tem outras opções para calá-lo. Serão 13 dias intermináveis.

    2. Eu ia falar isso, caro

      Eu ia falar isso, caro Eduardo. Tacla Duran tem 13 dias para não sofrer “nenhum acidente”. 

      Mas se ele não andar de avião, será que a organização criminosa do Moro vai esperar até lá sem fazer nada? Tem outras opções para calá-lo. Serão 13 dias intermináveis.

  5. A Globo está desesperadafaz

    A Globo está desesperadafaz tempo. A elite mesquinha partiu para o tudo ou nada. 

    Pena queo brasileiro comum esteja muito distante deste debate. Senão a canou já teria virado.

  6. Veremos…

    Veremos… tudo muito vago e evasivo ainda!
    O título do post promete bem mais do que o revelado.

    Várias denúncias contra a Lava Jato deram em nada.

    Sergio Moro é blindadíssimo. Barbas de molho….

  7. Negócio de Ocasião

    Nassif: não quero assustar o Durán. Mas se ele insistir nessa de melar o jogo da patota de Curitiba não estranharia dele aparecer boiando no Guadalquivir. Vão achar o presunto bem depois de Sevilha. Se por causa desse troço até avião já caiu, passar o serol nesse língua solta não é mau negócio.

  8. Batatada

    Sinceridade? Não creio mais em  “desmascaramento” da tal lavajato. Tudo que já foi colocado contra essa farsa não prosperou. As sentenças de condenação estão todas prontas. Senão em arquivos, na cabeça dos caras que comandam essa batatada.

  9. Marcado
    Mesmo que o desafeto de Moro consiga seu intento e destrua a lava a jato, ninguém pode negar que a “elite” brasileira encastelada no poder político e econômico foi e continua sendo corrupta muito além do tolerável. Um tsunami de lama avassalador.

  10. Me vejo sentado em uma mesa
    Me vejo sentado em uma mesa de pôquer,sequência do naipe puro de 10 ao rei,joguei uma carta,pedi outra.Rodrigo Tacla Duran descoberto por mim no baralho do crime,imediatamente repassei a informação ao Moreno Vivo,que numa velocidade luz fez a parceria GGN/DOM para investigar a Indústria das Delações Premiadas da Farsa a Jato,numa ponta o advogado Carlos Zucolotto Júnior,o umbigo,na outra,Rosangela Moro,a pinguim,para atestar se levarem algum.Se na oitiva do dia 30/11 do andante Tacla Duran trouxer o batom na cueca,e se transformar no As de Ouro do baralho do crime,estarei embarcando para São Paulo no dia 02 Dezembro onde serei laureado com o Troféu Bandolim de Ouro como o mais completo comentarista da Blogosfera,edição 2017.

    1. Naipe de ouro,quero

      Naipe de ouro,quero dizer.Mudaram de opinião,tipo bota tira,tira bota,segundo o cadastrado Rui.No  Post do Convite da Festa do dia 02/12,no Bar do Alemão,vocês tinham jogado a toalha.Nem se preocupem,a passagem pago do meu bolso,e a primeira rodada de Chopp/Cerveja/Tequilla, é por minha conta,isto é,se Janot não aparecer por lá.Nassif anda dando muita corda a ele por aqui.Um trapaçeiro leviano.

  11. Lava jato
    Temer, Lula, Aécio, Renan,Jucá, Gilmar , e a grande maioria dos políticos.
    Porque será???? Quando o assunto é Lava-jato, todos se unem,se abraçam e se beijam!!??
    Viva a Lava-jato!!!!!!!

    1. Ora ora Eric,por que não,VIVA

      Ora ora Eric,por que não,VIVA A LAVA A JATO!!!!!!!!!!!!!!!!.Penso que esse VIVA ZAPATA seu terá uma sentido monumental,inclusive internacional, se tu for até a porta da GLOBO e gritar a pleno pulmões:LAVA A JATO NELES!!!!!!!!!

    1. Fausto

      Bom dia,

      por favor, comunique-se via site e não via comentário. No comentário seu e-mail está protegido e não consigo pegar. 

      E informe, por favor, se é da Newsletter que está falando, para que eu possa retirá-lo da listagem (se bem que somente assinantes recebem Newsletter).

      obrigada

      Lourdes

      1. Bom dia Dona Lourdes,
        Não sei

        Bom dia Dona Lourdes,

        Não sei porque se deu o trabalho de responder esse maleducado.Retirava ele e ponto final.A proposito,me parece que eu sou cadastrado no GGN e não recibo nada.Se puder esclracer,agradeço.

        Grato,

        Junior.

        1. Assinantes

          Oi,

          a Newsletter é para assinantes, eu disse cadastrados por distração.

          Se você é assinante, então deveria estar recebendo.

          Me avise.

          Lourdes

          1. Sou assinante e não recebo…

            Boa tarde, Sra Lourdes

            Aproveito aqui para dizer que também sou assinante pago há um bom tempo do GGN e, contudo não recebo essa Newsletter.

            Verifique o que está havendo e me informe por email, por favor para regularizar a situação.

            Obg

             

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador