TCU suspende propaganda do governo pelo pacote anticrime de Moro

Campanha publicitária do governo em favor da bandeira do ex-juiz iria custar aos cofres públicos aproximadamente R$ 10 milhões

Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil

Jornal GGN – O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu suspender a propaganda do pacote anticrime do ex-juiz Sergio Moro. Em votação nesta quarta-feira (09), a maioria dos ministros acompanhou o voto do relator Vital do Rêgo, com medida cautelar.

O pedido partiu do subprocurador-geral do Ministério Público junto ao TCU, Lucas Furtado, alegando que a campanha publicitária do governo em favor da bandeira do ex-juiz e atual ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Sergio Moro, iria custar aos cofres públicos aproximadamente R$ 10 milhões.

“Há possível direcionamento de verbas publicitárias em decorrência de interesses pessoais e ideológicos do governo”, havia sustentado o procurador. A campanha publicitária do pacote anticrime de Moro foi lançada na última semana, durante uma cerimônia do Palácio do Planalto, com a presença do ministro e do mandatário, e com previsão de ficar disponível até o final de outubro, como forma de estimular a aprovação do projeto pelo Congresso.

O relator do caso no TCU, Vital do Rêgo, havia determinado que o secretário de Comunicação Social, Fábio Wajngarten, manifeste em até 15 dias sobre o fundamento legal para este gasto com a campanha. O caso foi levado ao plenário do TCU na tarde de hoje, que por maioria de 6 votos contra a dois acompanhou Rêgo, suspendendo a propaganda.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  "Janot tentou derrubar Temer para impedir escolha de Dodge à PGR", diz Elio Gaspari

1 comentário

  1. Se o Gringo de Ouro trouxer a luz do sol,de forma e modo contundente,o envolvimento da Globo nos vazamentos do Intercept,os dois morrerão abraçados.Ela tem dado umas piscadas meio sonsas,como que aguardando o porvir.O Gringo prometendo chutar o pau da barraca.Se tiver farinha no saco,o JN não vai dar boa noite por muito tempo.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome