Temer diz que denúncia é “vingança” e insinua pagamentos a Janot


Foto: Marcos Corrêa – PR
 
Jornal GGN – Em pronunciamento planejado desde a noite desta segunda (26), quando o procurador-geral da República apresentou a denúncia contra Michel Temer no Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva, o presidente chamou a peça de “ficção”, uma nova “teoria” do Código Penal, as “ilações”, e acusou Janot de tentar com ela a “revanche, destruição e vingança”.
 
Em ataques baixos, o peemedebista insinuou que Rodrigo Janot teria recebido recursos para acusar o presidente. Fez referencia ao ex-procurador Marcelo Miller, que deixou o Ministério Público Federal (MPF) e passou a atuar no escritório de advocacia responsável pelo acordo de leniência do frigorífico JBS.
 
Indicou que Miller era muito próximo de Janot, um “assessor de confiança”: “Talvez os milhões de honorários recebidos não fossem apenas ao assessor de confiança”, acusou, fazendo ressalva em seguida: “mas eu tenho responsabilidade e não farei ilações. Tenho a mais absoluta convicção de que não posso denunciar sem provas”.
 
Temer cobrou “provas concretas” da Procuradoria-Geral, afirmou que a acusação foi um “trabalho trôpego” e que nela “as regras mais básicas da Constituição Federal” teriam sido “esquecidas e jogadas no lixo, tripudiadas pela embriaguez da denúncia, que busca a revanche a destruição e a vingança”.
 
Confirmando a estratégia do governo, adotada desde o início das acusações que envolveram a sua cúpula e sua equipe ministerial nos desdobramentos da Operação Lava Jato, Temer mostrou-se irritado com a demora e o prolongamento da denúncia. Para o planalto, o impacto negativo das acusações é menor e mais facilmente gerido quando ocorre de uma só vez. 
 
“Ainda assim fatiam a denúncia para provocar fatos contra o governo, querem parar o país e parar o Congresso Nacional, em uma ato político de denúncias frágeis e precárias. (…) Onde estão as provas concretas de recebimento desses valores? Inexistem. Examinando a denúncia, percebo que reinventaram o Código Penal e incluíram uma nova categoria: a denúncia por ilação”, disse Temer.
 
Logo no início do pronunciamento, o mandatário elogiou a quantidade de parlamentares aliados presentes, não atrelados por ele ao peso e a gravidade da crise política que sofre o governo, mas como gesto do “espontâneo apoio”. 
 
A medida foi, ainda, uma tática do governo que reservou as duas primeiras fileiras do espaço para parlamentares da base aliada, e pediu aos cerca de 40 deputados que entrassem com ele, trazendo a impressão de volume de apoio. 
 
“Fui denunciado por corrupção passiva a essa altura da vida sem jamais ter recebido valores. Eu nunca vi o dinheiro e não participei de acertos para cometer ilícitos”, disse o presidente, que é acusado de receber diretamente a propina de, pelo menos, R$ 38 milhões pelo grupo J&F.
 
 
“Tenho orgulho de ser presidente. Convenhamos, é uma coisa extraordinária. Para mim é algo tocante. É algo que, não sei como Deus me colocou aqui, dando-me uma tarefa difícil, mas certamente para que eu pudesse cumpri-la. Especialmente pelos avanços que meu governo praticou e não permitirei que me acusem de crimes que jamais cometi”, disse, já ao final, em tom vaidoso. 
 
“Não fugirei das batalhas nem da guerra que temos pela frente. Minha disposição não diminuirá com os ataques irresponsáveis. À instituição Presidência da República não quero ataques a ela e muito menos ao homem Michel Temer. Não me falta coragem para seguir na reconstrução do país e, convenhamos, na defesa da minha dignidade pessoal”, completou.
 
Assine
 
Reveja o pronunciamento:
 
 
 

29 comentários

  1. Temer quer “provas”…

    Lembro do Maluf, exigindo durante anos que provassem que ele era corrupto. E as provas surgindo, e Maluf as desqualificando sempre e exigindo novos níveis de provas, pois nada do que aparecia servia, nem prova documental, nem pericial, nada. A cada prova que surgia, Maluf dizia que ela não provava nada e exigia uma prova mais contundente.

    Maluf foi preso, mas continuou a exigir provas. Maluf foi colocado pela Interpol na lista dos mais procurados do mundo, e continuou a exigir provas. Maluf foi condenado pelo STF, e continua exigindo provas, o que agora só será possível com a sua própria confissão. Mas levou uns 50 anos para o Maluf chegar nesse nível de cara-durismo. 

    Temer hoje já partiu desse nível que Maluf levou 50 anos pra chegar. Se Temer já começou assim, imaginem o nivel de mau-cheiro do lodaçal que não vem por aí…

    • É isso aí, Alan. Nenhum

      É isso aí, Alan. Nenhum desses aí nasceu ontem. Eles sabem muito bem que “justiça” e sociedade brasileiras se revezam ou se associam para julgar pela cara: o verdadeiro “processo” de condenação é muito mais social que especificamente jurídico. Dependendo da boa ou da má vontade, ou é hipossuficiência de provas ou “tá na cara que é safado”.

  2. Eu não vou rever o pronunciamento

    porque foi visto durante o meu almoço, que teve que ser curto para eu não ter indigestão.

    Pensei que em matéria de cinismo ninguém fosse capaz de superar o maluf.

    Mas o cara conseguiu supera-lo.

    Sobre o orgulho de ser presidente e não saber “como Deus me colocou aqui”, é compreensível a ignorância do temer.

    Não foi Deus, foi  o Diabo.

  3. Temer….

    Temer ainda usa da Presidência da República para acusar a um Poder Republicano Soberano que seu cargo representa e defende, em atacá-lo? Parem o Mundo que eu quero pular pra Marte !! O que falta ao Presidente do Brasil? Mandar cercar o Supremo Tribunal Federal com Tropas Militares ou bombardear o prédio? Por mais que eu acreditasse que entregavámos o país a medíocres como Serra, FHC, Jereissati, Briizola, Lula, Mercadante, Genoino, Covas, Arraes, Plinio, Dilma, Neves, Alckimin… Nunca acreditei que chegassem a isto. 

  4. Deus é golpista?

    Não sei como Deus me colocou aqui? Como assim, Cara Pálida?

    Quando se vê um jaboti sobre uma árvore, foi alguém que o botou lá. Ele também só desce se o tirarem.

    Cai fora, rato do kct. E leva o Aécio junto.

  5. Mais um ninguém

    O usurpador golpista, traidor e inconfiável  Michel Temer tem apresentado fortes indícios de ser um sociopata. Seu ego falsificado o engana constantemente, a ponto de ele acreditar que suas falas consegue atingir aqueles 7% que, dizem, ainda o apoiam. Tenta segurar o cargo com uma mão e com a outra tenta manter as reformas da previdência e do trabalho acreditando que nos convence que isso é modernidade, e não uma encomenda, talvez caríssima, patrocinada pelo empresariado mercenário, golpista e anti patriota. Querem trazer de volta a chibata, o tronco, a tortura, os capitães do mato e os capatazes aterrorizadores das senzalas futuras. Não se sustenta como presidente, não se sustenta como político, não se sustenta como homem público e não se sustenta como defensor de si próprio. Ele já é mais um daqueles que estão sendo expurgados da política e da vida pública brasileira, para o bem de todos e felicidade geral da nação.

  6. “não sei como Deus me colocou aqui”

    já tinha visto chamarem o eduardo cunha de muita coisa, mas chamar de deus foi a primeira vez. Deve ser o deus dos ladrões.

     

  7. Adorei o discurso. Cínico

    Adorei o discurso. Cínico como poucos. Além disso, sempre achei que ele tem que ficar o máximo possível. Quanto mais ele ficar mais os golpistas vão ter que se expôr para derrubá-lo, mais a economia vai afundar, mais o Congresso vai se comprometer, mais as reformas vão ficar travadas e mais os midiotas sentir que foram feitos de midiotas.

    Só vejo dois riscos na permanência de Temer:

    1. Ele ficar dar tempo suficiente a Moro condenar Lula antes de qualquer eleição direta;

    2. A demonização da política atingir tal nível que uma saída autoritária, ou qualquer outra que a Globo esteja planejando, será bem-vinda.

    • Concordo em gênero e número.

      Verdade.

       

      Eu também torço para que ele permaneça firme e forte. Eleição direta não rola a esta altura. Eleição direta e

       

      é coisa para 2018.

       

      E outra, o golpe foi dado em cima da presidente eleita Dilma.

       

      Qualquer tentativa de fazer justiça, mesmo não gostando do governo de Dilma, seria colocar a mulher de volta no poder e não tirando Temer pra colocar outro que a Globo escolha.

       

      #tmjmicheltemer

      😉

  8. MP a Desgraça ..

    …É um bandido de primeira linha, ao menos ele tem a coragem de acusar e enfrentar a desgraça que é o MP, o MP deveria ser banido e refundado com outro nome, outras prerrogativas constitucionáis, o atual MP deveria ser destruído e seus membros processados por suas corrupções, acusações, fragilizar a instituição

    presidência da república, no caso Dilma, quando a conversa telefonica é divulgada, aquilo demonstra o quão vulnerável a instituição presidência da república é, imaginar uma agência estrangeira com capacidade técnica melhor que a PF e o MP poderá ter acesso a todas as questões estratégica de Estado, seja na questão militar, comercial, industrial, tecnologia, diplomacia, o que o MP e a PF fizeram foi um crime de

    prejuízo incalculável ao Estado, em lugar nenhum do mundo uma instituição do próprio país, deixa o Estado tal forma vulnerável a outros países e o pior como um país estrangeiro vai confiar em uma presidência que pode ser espionada de maneira tão fácil ! A Alemanha irá fazer acordos de cooperação tecnológica estratégica ? Como outro país irá confiar em uma presidência tão vulnerável e levando as parceirias

    bilateraís sendo espionada !

  9. Temer – 171

    O Supremo tem que pedir autorização da Câmara para processar Temer.

    Temer precisa do voto de apenas 171 deputados para impedir.

    Vejam a ironia numérica: na gíria, 171 é aquela pessoa mentirosa, mau caráter e inconfiável – fazendo referência ao Artigo 171 do Código Penal.

    Temer e o número 171 estão indissoluvelmente ligados.

  10. Temer diz que denúncia é “vingança” e insinua pagamentos a Janot

    Tenho observado nas declarações de TEMER só microfones da Record TV e da Band TV, quando se trata de DENUNCIA do PGR contra TEMER estes MICROFONES SOMEM.

     

    Será por que a Record TV e da Band TV estão tentando blindar um presidente comprovadamente LADRÃO?

  11. Não ponho a mão no fogo.

    No início de todo processo, o Janot tinha uma visão dirigida para pegar petistas.

    Parecia algo encomendado.

    E o Temer / cunha devem saber de todas as maracutaias – não confio no Temer.

    E tem o mineirinho que é vingativo e não mudaria de roupa para lançar ataques afim de enfraquecer o procurador…

    A que ponto chegamos…

    Mentiras, intrigas, corrupção deslavada e talvez tráfico de drogas, por que de influência uma penca – só falta incluir prostituição e tráfico de pessoas…

    Êh! Brasil….

  12. ILAÇÕES??

    Não vou defender e nem atacar o Sr. Janot pela sua atuação. Mas no caso em questão me parece patente de que ilações faz o Sr. Presidente ao fazer acusações à PGR. Tem nem uma gravaçãozinha, mesmo ilegal né. Sua fala revela a postura de um advogado de porta de cadeia, que tem lá suas estratégias, e entre elas atacar a acusação, sobretudo tentando desqualificar as provas. 

    • Não sei como Deus deixou esse golpista chegar na Presidencia

      Dizem que Deus abate os poderosos de seus tronos e eleva os humildes. No Brasil ele fez justamente o contrário do que dizem que ele faz.

      Alguém ainda tem dúvida de que Deus é brasileiro?

      Não tendo como defender o Temer, só resta a esse bolo fecal Beto FDC atacar a Dilma.

      A melhor defesa é o ataque. Não é à toa que, em vez de se defender, o criminoso Temer está atacando o Janot

  13. Chega a ser patética. . .

    Chega a ser patética a defesa de Temer e a frase  “É algo que, não sei como Deus me colocou aqui, dando-me uma tarefa difícil, mas certamente para que eu pudesse cumpri-la”, lembra outro patético, o presidente Sarney que ao tomar posse quando da morte de Tancredo Neves disse: “Se Deus me colocou aqui, ele tinha algum motivo” Com essa repetição da História dá para colocar em dúvida o dito popular de que: “Deus é brasileiro”

  14. Ameaça ou blefe?

    Saberemos em breve…

    Os próximos movimentos deverá ser a resposta do procurador…

    Se foi um blefe, o contra ataque será devastador…

    Não sobrará pedra sobre pedra…

    Se foi ameaça com algum fundo de verdade…

    Será um traque e saiba que você perdeu!

    Que todos nos perdemos…

    E o que chamamos de republica virou uma geleia e não teremos mais instituições que valeriam a pena serem salvas…

    STF e seus sorteios apontam para um acordão com o PSDB!

    A CNI disse ainda acreditar no Temer para fazer seu serviço…

    É surreal!

    Se aceitaram o criminoso, é por que compactuam com o crime…

    Nem República das Bananas seremos, república é uma ideia muito forte para isso!

     

  15. Temer, criminoso TRAIDOR e LADRÃO.

    Miguelão, já passaste a perna em muita gente, principalmente nas 3 esposas que te abandonaram por tua sovinice, desrespeito e traição, mas agora estás tentando espezinhar a inteligência dos brasileiros que já te mostraram quanto desprezo mereces, não sobrevives como charlatão e só te resta um caminho: PRÁ PRISÃO!

    Podes começar a escolher o epíteto que colocarão na cova rasa onde te jogarão: ” AQUI  JAZ  O  MAIOR  TRAIDOR  E  LADRÃO  DO  BRASIL”ou ” FIQUE  LONGE  DESTA  COVA  PORQUE  O  DIABO  NÃO  DEIXOU ESTE  DEFUNTO  ENTRAR  NO  INFERNO”. 

    Todos que te acompanham, são da mesma laia e terão o mesmo fim. VERGONHOSA  SITUAÇÃO ATÉ  PARA  FANTOCHE  LADRÃO  E  TRAIDOR  QUE  NEM  TU, miguelão elias temer lulia, COLENDO BANDIDO!

  16. hahahahahahahahaha

    “Não sei como Deus me colocou aqui.”

    hahahahahahahahahahahahahhaha

    O mesmo do dallagnol.

    O circo!

  17. Não sei como Deu$ colocou o Temer na Presidência

    Eu acho que nem mesmo Deus sabe como Temer foi colocado na Presidência. O Temer na presidência é como um burro numa tribuna ou um rato num púlpito.

  18. A qual Rodrigo te referes, Temer, ao Janot ou ao Loures?

    Na verdade, os Rodrigos Maia, Loures e Janot são pilantras. Mas o Temer é muito mais pilantra do que eles juntos.

  19. Deus é brasileiro e

    Deus é brasileiro e masoquista?! Vamo pará, deixem Ele fora disso.

    Sua Onipresença já tinha ficado nervoso quando no patético 17 de maio de 2016, os deputados do Cunha derrubaram a Dilma em nome Dele. Confidenciou a São Pedro que ele era onipresente sim, mas com exceção daquele congresso, onde jamais estaria presente. É muita vergonha já que infelizmente todos aqueles caras-de-pau são seus filhos.

    Quem de fato está mais próximo de Deus é o Janot, que até a pouco tempo era visto com suspeitas. Ao pegar como uma verdadeira missão divina livrar o Brasil do MT o procurador geral ganha ares de santo, purificando-se de pecados passados. E ser acusado pelo cara-de-pau presidencial melhora ainda mais sua imagem.

  20. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome