Temer nomeia ex-mulher de Gilmar Mendes para cargo em Itaipu

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Fiesp

Jornal GGN – Michel Temer nomeou a advogada Samantha Ribeiro Meyer, ex-mulher de Gilmar Mendes, para o conselho de Itaipu. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta terça (12), junto com a nomeação de Frederico Matos de Oliveira, atualmente na Secretaria de Governo da Presidência, também para o conselho da estatal, e de Newton Luiz Kaminski, para a diretoria.

Samantha é mestre e doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e professora titular de direito constitucional na Uninove. Ela se casou com o ministro do Supremo Tribunal Federal em 6 de dezembro de 2003. O relacionamento durou cerca de três anos. Em meados de 2007, Gilmar casou-se com Guiomar, a atual esposa.
 
A advogada já representou Temer na ação movida pelo PSDB contra a chapa vitoriosa na eleição de 2014. Ela assinou parecer solicitando a divisão da chapa para que o atual presidente tivesse suas contas separadas das de Dilma Rousseff. O entrou no Tribunal Superior Eleitoral quando Gilmar fazia parte da Corte.
 
Outro advogado que assinou o parecer foi Ives Gandra Filho, que também é parceiro de Gilmar em obras jurídicas.
 
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não é lá que está o Romário?

    Não, não, engano, o Romário está em Furnas.

    Tem lugar pra todo mundo, só não tem para os trabalhadores brasileiros; para o resto, os parentes e amigos e comparsas, tem de sobra.

  2. temer…..

    Quem precisa de energia elétrica barata? Competitividade? A maior oferta decorrente do maior potencial hidrelétrico do planeta, para supopremacia industrial, tecnologica, desenvolvimento? Melhores Empregos, gerados por necessidade do Mercado que alavancariam as condições educacionais por Trabalhadores mais especializados. Um ciclo virtuouso que formaria uma Classe Média Assalariada forte. Quem precisa disto? O otário que paga impostos e vive miservalmente há décadas. Nossa Elite só precisa do bem público, de algum patrimônio que possa explorar ou colocar um parente para se locupretar das mamatas, enquanto extorque a Sociedade Brasileira.. Esta é a República Federativa do Brasil. Falndo nisto, já mudou alguma coisa no monopólio dos ônibus no RJ? 80% da tarifa em acertos, mamatas e corrupções, no monopólio de quase meio século comandado por Baratas. E ratos também. Você crê que tua Energia Elétrica é diferente? O Brasil se explica. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador