Testemunha contra Dilma admite que não houve pedaladas em 2015

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – Uma das testemunhas no processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, Júlio Marcelo de Oliveira, admitiu que não houve as chamadas “pedaladas fiscais” em 2015, contrariando os argumentos da denúncia.
 
Júlio Marcelo de Oliveira é um dos técnicos que integraram a equipe que analisou e recomendou ao TCU a rejeição das contas de Dilma referentes ao ano de 2014. Ao explicar qeu Dilma usou os bancos como um “cheque especial” e que, por meio das pedaladas fiscais, o contingenciamento foi “fraudado” em 2014, Oliveira disse que em 2015 o governo já não praticou mais o ato, não devendo mais à Caixa.
 
“Houve realmente a utilização da Caixa como cheque especial e que isso não era prática de governos anteriores. Isso acontece realmente em 2013 e 2014”, disse o procurador, relatando sobre a prática que, na sua visão, configurou-se como empréstimo a bancos públicos pelo Tesouro, o que é ilegal.
 
Mas ao ser questionado por governistas se a prática se manteve, Oliveira admitiu que não, que o governo efetuou o repasse no final de 2014 e em 2015 já não devia mais ao banco público.
 
A declaração gerou polêmica entre os senadores, que lembraram que a denúncia contra a presidente Dilma Rousseff trata das pedaladas fiscais em 2015, não ao mandato anterior, em 2014. Além disso, o processo de impeachment considera, ainda, repasses do Banco do Brasil relativos ao Plano Safra, e não os repasses da Caixa.
 
“Isso não entrou na denúncia”, exclamou o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). “Todos nós aqui sabemos disso”, respondeu o presidente da comissão, Raimundo Lira (PMDB-PB). 
 
Em seguida, a oposição tratou de mudar de assunto, acusando os senadores governistas de interromper o procurador: “Interrompe a linha de pensamento do expositor, desestabiliza emocionalmente, como aconteceu com a doutora Janaína [Paschoal]. É uma tática clara de quem não quer a apuração”, desviou o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

65 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Em seguida, a oposição

    “Em seguida, a oposição tratou de mudar de assunto, acusando os senadores governistas de interromper o procurador: “Interrompe a linha de pensamento do expositor, desestabiliza emocionalmente, como aconteceu com a doutora Janaína [Paschoal]. É uma tática clara de quem não quer a apuração”, desviou o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).”

    Isso lá é coisa que se faça!

    O que os governistas tem que fazer é deixar a bola quicando na area contra governo para o procurador chutar.

    Servir de escada para a oposição deitar e rolar.

    Ficar colocando pedras e cascas de banana no caminho do procurador, onde já se viu!

    Tem que proibir os governistas de fazer uso da palavra viu!

    Se não é para ajudar a oposição, que pelo menos não atrapalhe.

     

     

  2. Que seja consumado o que eles vieram para fazer…

    O Brasil se dividiu de tal maneira, que é impossível juntar os cacos numa outra eleição…

    OS golpistas estarão ai sempre e sempre tentando.

    Então que o façam agora, pois quero ver COMO ELES FARÃO PARA SEREM MAIORES QUE LULA E QUE O PT!

    NUNCA UM GOVERNO DELES COM TODA GLOBO A SEU FAVOR FARÁ MELHOR!

    SERÃO MILHÕES DE OLHOS QUE SABERÃO DA MISÉRIA DELES!

    QUANTOS MAIS OLHOS SOFRENDO MAIS MISÉRÁVEIS SERÃO!

    os desavisados se arrependerão…

    Ai caberá nova eleição…

    Para cada um que voltar para a pobreza, para cada gota de sangue derramado, que caia na conta divina dos procuradores, dos poderosos que manobraram para que a verdade fosse ocultada.

    1. eleição é em 18.

      Concordo.

      Acho um tremendo erro essa ideia de novas eleições. Casuísmo que só serve pra maquiar o golpe.

      Se estão dispostos a dar o golpe, que o carreguem, ora, ora. Sem essa de inventar maquiagem; ainda mais com a colaboração dos que foram depostos na mão grande, no tapetão, no grito.

      A lógica, sinceramente, me escapa.

      Há um sério risco de setores da esquerda embarcarem nessa. Até mesmo daqueles que viviam falando dos “erros da conciliação”!

      É tudo que a direita sempre quis: permanecer no poder com a esquerda fazendo figuração no teatrinho das eleições. Afinal, se perderem é só melar o jogo e fazer de novo, né?

  3. Nova porta

    Bem, ou muito me engano ou nova porta se abre para o trancamento do golpe. Não que já não houvesse várias portas escancaradas, mas esta se soma – quase multiplica – aos incontáveis argumentos e fatos por muitos conhecidos.

    Passamos da hora de promover uma estocada definitiva no STF. Juridicamente não consigo imaginar a Corte Constitucional referendando o que está ocorrendo. E, se assim agirem os Doutos Ministros, se referendarem um golpe sem crime, lastreado em acusações que simplesmente não existem, suas biografias estarão definitivamente emporcalhadas. Além, é claro, de cavarem as próprias sepulturas ao abrirem os portões do inferno a qualquer tipo de afronta à lei.

    O que sustentarão para se esquivarem? Talvez que não devam se imiscuir em outro poder da república? Sequer isso podem, uma vez que hodiernamente o fazem com certa regularidade – impedem posse de minstros do governo, proibem preventivamente a destinação de verbas, e outras.

    Mas não acontecerá sem provocação. Repito, estamos a perder o bonde. Tem que ser já.

    1. Jesus Cristo em pessoa

      Jesus Cristo em pessoa poderia aparecer dizendo que o impeachment é uma farsa e ainda assim a farsa continuaria, os seus senadores já deixaram claro que não importa o que a defesa diga ou que o mundo diga. Eles vão continuar com o golpe e vão afastar Dilma porquê eles compraram o seu judiciário e a presidente Dilma é “fraca demais” para fazer uso da força e esmagar os conspiradores com o uso de força militar como qualquer outro presidente faria em uma situação bizarra como esta.

      Repito: Vocês estão errados em querer resolver essa questão juridicamente porquê a sua justiça é corrupta e está do lado dos conspiradores. Usando os seus jogos de futebol como exemplo é como pedir impedimento para o juíz apesar do juíz estar claramente usando a mesma camisa do adversário.

      1. Perfeito.

        Perfeito.

        Foi o mesmíssimo erro do José Dirceu e dos demais que acreditaram em “discutir o mérito” das acusações.

        Alguém já sintetizou aqui o que eu chamo sarcasticamente de “cavalheirismo” do pessoal do PT (desde as primeiras “paloçadas” no primeiro mandato de Lula): acham que estão lidando com adversários quando na verdade estão lidando com inimigos.

          1. O triunfo da boçalidade

            Entendo.

            E isso só aumenta a responsalbilidade daqueles que guardam a Constituição. A unica solução civilizada é aceitarem o resultado das eleições e esperarem por 2018. Sem golpe e sem casuísmo.

            Que exerça a maioria parlamentar quem a tiver e aprovem ou vetem o que acharem melhor. Tudo será julgado pelo soberano em 2018. Mas ceder a esses desejos infantis de ausência de limites só nos levará ao predomínio de patologias individuais fascistas e à correspondente hegemonia de um pensamento medieval deformado e de um Direito Penal do Inimigo.

  4. A oposição sempre desviando quando não lhe interessa

    “Houve realmente a utilização da Caixa como cheque especial e que isso não era prática de governos anteriores. Isso acontece realmente em 2013 e 2014″, disse o procurador, relatando sobre a prática que, na sua visão, configurou-se como empréstimo a bancos públicos pelo Tesouro, o que é ilegal.””

    Não é bem isso que temos ouvido e lido sobre a utilização das tais pedaladas fiscais.

  5.  
    O procurador sabe que a

     

    O procurador sabe que a acusação é sobre suposta ilegalidade cometida em 2015?

    Se sabe, porque então ficou discorrendo um tempão sobre 2013 e 2014?

     

  6. E não foi só isso.
    Quem

    E não foi só isso.

    Quem consegue contato com os senadores CONTRA O GOLPE que o faça já.

    Eu mandei e-mail mas não sei se vai chegar a tempo.

    Ocorre que a “testemunha”, o professor que tem sobrenome “Conti”, logo no início ADMITIU QUE A PEÇA INICIAL FOI FEITA POR QUATRO ADVOGADOS.  Logo, aquele advogado, o senhor “Fábio”, salvo engano, que trabalha ou trabalhou para o PSDB, subscreveu sim a exordial. Isso vai de ENCONTRO ao que foi dito pela Dra Janaina e pelos senadores de oposição que parecem ter afirmado que este advogado do PSDB não teria participado da peça inicial.

    Portanto, notem bem, o PSDB está na relatoria agora e na acusação.

     

    Informem isso aos senadores ainda hoje durante esse debate.

     

  7. A denúncia não trata da

    A denúncia não trata da Caixa, o procurador só citou o exemplo do banco para mostrar como as pedaladas eram feitas. A reportagem pega um exemplo que não estava na peça acusatória e diz que isso prova que não houve pedaladas 2015. Falácia óbvia de non sequitur. As pedaladas de 2015 envolvem Banco do Brasil, BNDES e FGTS. A ausência de pedalada na Caixa não invalida nenhuma das outras acusações contra estas instituições.

  8. O acusador acabou virando

    O acusador acabou virando defensor?

    Mudando de asunto… No dia da defesda da presidente me parece que o AGU José E. Cardoso conseguiu convencer o senador Cristovam Buarque de que as pedaladas não constituem crime.

    Vocês assistiram, se assistiram, perceberam isso?

    Me parece que o senador acabou concordando com o advogado e disse com suas próprias palavras: “então não é ilegal”.

    Cabe perguntar a ele o que vem achando sobre o caso. Acho que a resposta será positiva em relação à presidente não ter cometido crime.

     

  9. Ficará na memória de todos…

    Esses políticos que descaradamente, na sua maioria têm muito a esconder  e que querem golpear uma mulher trabalhadora e honesta, ficarão para todo o sempre com a palavra GOLPISTA em suas sujas testas. VIVA DILMA!  VIVA A DEMOCRACIA!

     

    [video:https://youtu.be/pLH7a7Zi0B8%5D

    1. Tenho dúdivas sobre esses atos
      Assim como o zé, o chico, o mantega, a gleisy, o guimarães & outros foram defenestrados nas ruas pela direita odienta fico na dúvida se, fora do âmbito da luta, deveríamos revidar na mesma moeda e tom.

      1. Eu entendo Nonato!

        Mas a verdade é que temos sido sempre educados  e na defensiva. E eles crescendo atráves de golpes baixos. Chegou a hora de atacarmos também. Chega de aturarmos as infâmias da mídia e assitirmos corruptos agindo como se honestos fossem! Fora golpistas!

      2. Penso que não devemos

        agir com truculência. As pessoas poderiam externar educadamente o que pensam a estes cidadãos mas nunca se exaltar como ocorreu no avião. Assim fazendo, estas pessoas posam de vítimas.

    2. Tem que perseguir esses

      Tem que perseguir esses golpistas sim, se possivel até jogando ovos, quem não respeita o povo não merece o respeito do povo tambem.

  10. não se iludam…

    o golpe, julgamento, é político

    e assim como não temos também no STF, para estes golpista um pouco mais de luz, certezas e inteligência,

    nada significa

    mas, como já recomendaram…tem que fazer já…

    entrar no STF para reforçar a obrigação constitucional de se aterem apenas ao que foi colocado na denúncia

  11. È um golpe simplesmente, os

    È um golpe simplesmente, os argumentos são os que menos importam, e as contas de 2015 sequer foram analisadas ainda, é uma vergonha nacional o que está acontecendo.

    1. perfeito…

      muitos já consideram que estão impedindo não só a Democracia, mas também o funcionamento normal de todo o sistema de controle

      anteciparam-se, mas principalmente com a intenção de parar tudo, todo o sistema, em condições favoráveis apenas a eles, golpistas

      Cunha mostrou isso também

  12. CRÔNICA DE UMA MORTE ANUNCIADA
    Não tem importância nenhuma o q for dito nessa comissão d araque no senado. O veredito já está sacramentado: FORA DILMA, FORA PT! Tal qual o romance do Gabriel esse governo acabou e tudo o mais é apenas um formalíssimo protocolo. Dilma teve inúmeros erros, o maior foi não t acordado a tempo p impedir q o bandido dos bandidos Cunha chegasse à presidência da câmara. Q venham as eleições e com ela nossa grande raposa d 9 dedos: LULA, O MAIOR!
    Vamos gritar nas ruas: “É URGENTE, É URGENTE! É LULA PRESIDENTE!!!

    1. Sinto muito Amorim, mas, se

      Sinto muito Amorim, mas, se erro a Dilma cometeu, não foi esse, já que ela não teve qualquer condição de barrar a eleição do acunhado que se destacou como o mais sujo entre os sujos, sempre, em função de o governo Dilma ter “fechado as torneiras” onde essa ratazana fazia a festa. Quando ela nomeou o temer(oso) para fazer o meio de campo político, também sabia que dali nada sairia, pois, o sacripanta ficou o tempo todo só pedindo cargos e benesses, contrário a tudo o que a Dilma estava tentando fazer para moralizar o caos. Se ela tivesse entrado na “jogatina”, com certeza, esses mesmos, dariam a ela um terceiro e até quarto mandato. Foi ser boa em terras ásperas, alcunharam-na de fraca. Sua fraqueza é o que mais os brasileiros precisam: honestidade.

    2. JOAQUIM LEVY, OUTRO ERRO

      Com todo o respeito, o maior erro começou em 2003, quando o PT beijou a boca da FEBRABAN, e culminou em 2014 com a nomeação do cidadão Levy para o Min. Fazenda.

      Ele, sozinho, fez mais da metade do trabalho para derrubar Dilma (e, de quebra, o país).

  13. Esse Cássio Cunha Lima é um

    Esse Cássio Cunha Lima é um pândego, um gozador, não pode ser levado a sério.

    “Interrompe a linha de pensamento do expositor, desestabiliza emocionalmente, como aconteceu com a doutora Janaína.”

    Desde quando Janaína Paschoal precisa de alguém para desestabilizar-se emocionalmente? rs…

    Esse cara é gozado, rs…

    1. Desculpe Renato…

      Desculpe Renato, mais esse tal de Cássio Cunha Lima, não tem nada de gozado. Esse sujeito é um desavergonhado. Corrupto de carteirinha e cínico por herança genética!

  14. Prá que tanta briga…

    Eu não estou entendendo o porque disso tudo, não adianta a defesa da Presidente Dilma provar que não houve crime, o Eduardo Cardozo rasgou o pedido de afastamento na camara dos deputados e deu-no-que-deu, e agora fará a mesma coisa no senado e não vai adiantar, a corja da oposição já tem o veredito final gente, vai ter golpe já esta tudo combinado. Voces acham que tem algum senador ouvindo a defesa para concluir seu voto? Pô aí tão achando que eu sou bobão. Esquece, O PIOR SENADO DE TODOS OS TEMPOS, ESTA TURMA DE BANDIDOS,PILANTRAS, AFUNDADOS ATÉ O PESCOÇO NA VAZA-A-JATO  VÃO AFASTAR E TIRAR OS DIREITOS POLITICOS POR 08 ANOS DE UMA MULHER HONESTA, TRABALHADORA!!!!!! 

    1. Sabemos todos que de nada

      Sabemos todos que de nada adianta, que é jogo de carta marcada, que é jogo jogado, mas temos, sim, que deixar bem claro para todos que é um golpe, que estão mentindo, inventando motivos. Isso é importante.

    2. Tudo feito $$$$$$
      Sem dúvida. E mais, aposto que o “relatório” do Anastasia já está pronto desde o primeiro dia dessa comissão farsante.

    3. Deixar Claro

      Deixar claro é cair fora dessa escarrada farsa, pois participando, como ocorreu na câmara, colabora-se para que atestem ter sido legal, tanto que os que defendem Dilma não só tiveram inúmeras chances de a defenderem, como a defenderam, mas “não convenceram” de que ela não cometeu crime de responsabiliadade e portanto democraticamente e legalmente Dilma sofrerá o impeachment, conforme previsto na constituição, homologado e aprovado pelo STF ou seja não foi golpe.  Basta prosseguir na arapuca e vamos garantir a eles o discurso, inclusive para o exterior. Lembram do Lugo? 

      Pelo amor de Santa Ingenua, caiam fora desse jogo de cartas marcadas, abandonem-no e denunciem esse impeachment paraguaio mais que escancarado na câmara, a ponto de acabar com a festa preparada pelos coxinhas paneleiros, antes que no senado os artistas escolados façam da farsa uma missa no mosteiro de São Bento, redimindo-se da “suruba política” apresentada pela tropa “familiar-religiosa” da câmara.

      É jogo marcado, se não temos os votos garantidos, para ganhar o jogo, o negócio é cair fora da patranha e denunciar o golpe desde já. Esperar mais o que? Esperar até que consigam atestar com nossa participação que tudo foi legal, é isso?

      Ingenuidade política tem limite e o STF é outra perda de tempo, se não fosse, já tinham liberado Lula ministro e defenestrado Cunha, sem falar ter sobrado apenas para o PT pagar a fatura do financiamento de campanhas pelas empresas, prática de todos os partidos, sabido até pelo porteiro da catedral de Brasilia. O PP tem 33 deputados denunciados na Lava Jato, quantos ligados ao PP estão presos ou sofrendo investigação? E o PMDB? E o PSDB, com Aécio sendo seis vezes delatado?

      Acordem, vamos centrar forças no golpe, em cunha e na globo, o resto fica para depois, se houver depois.

  15. LIndbergh e Gleisi

    verdadeiros heróis. 

    Importante a resistência mesmo sabendo que o jogo é de cartas marcadas. 

    Desmascarar e escancarar o golpe sempre até o último minuto para registro na história. 

     

    1. lamento os teus heróis,

      esses dois juntos não valem um.

      já não acredito mais em volta. os da oposição irão em frente, independente de tudo.

      a não ser que o povo cerque brasilia e corra com eles de lá.

  16.  Uma das testemunhas no

     Uma das testemunhas no processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, Júlio Marcelo de Oliveira, admitiu que não houve as chamadas “pedaladas fiscais” em 2015, contrariando os argumentos da denúncia.

     

    Reporcagem do GGN. Não houve pedaladas fiscais em 2015 em relação a CEF, mas houve em relação ao Banco do Brasil e BNDES.

    1. Mas as contas não foram
      Mas as contas não foram julgadas meu caro. E mesmo que fossem o critério foi mudado em outubro e elas ocorreram em julho e agosto. É por isso que não querem julgar primeiro .

      Leia mais. .

      1. Mas as contas não foram

        Mas as contas não foram julgadas meu caro.

        E desde quando precisam ser julgadas pelo TCU para caracterizar infração a lei?

         

        E mesmo que fossem o critério foi mudado em outubro e elas ocorreram em julho e agosto. É por isso que não querem julgar primeiro .

        Estamos falando das pedaladas fiscais ou da abertura de créditos suplementares sem autorização expressa do Congresso? Em ambos os casos, vc está errado.

  17. O jogo é de cartas marcadas.

    O jogo é de cartas marcadas. Quem poderia colocar alguma ordem nesta bandalheira, o stf, está acovardado ou é conivente. Não há mais porque respeitar instituições que não respeitem a tal Constituição Cidadã e, por consequência, a cidadania. Pessoas poderiam começar a nos informar como se pratica a desobediência civil coletivamente para que ela seja eficiente e feita de maneira adequada.

  18. se o próprio acusador de

    se o próprio acusador de sempre do tcu nega,

    morlmente

    o que fazem esses golpístas escrotos?

    fornecendo munição para serem escorraçados

    do poder ilegítimo que pretendem roubar?

  19. AS MELHORES PROVAS DE QUE O

    AS MELHORES PROVAS DE QUE O GOLPE É FURADO SÃO AS TESTEMUNHAS DO PSDB – JANAINA “A LOUCA” E O PROCURADOR DE JUSTIÇA –  Júlio Marcelo de Oliveira.

  20. piada pronta

    PIADA PRONTA :

    Uma das testemunhas no processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, Júlio Marcelo de Oliveira, admitiu que não houve as chamadas “pedaladas fiscais” em 2015, contrariando os argumentos da denúncia.

    Desmoralizaço total da oposição

    Só rindo !!!

  21. CUNHA LIMA GOLPISTA…

     

    Ele fez isso de propósito porque ele viu que o PMP pisou na caixa de fossa, assim como fez a Janaíma Possuída Golpista Embusteira com a pergunta do senador Randolfe Rodrigues.

  22. quanto mais desmoralizado

    quanto mais desmoralizado este golpe, mais argumentos convincentes

    teremos para anulá-lo  ou. no limite, combate-lo..

  23. Gente, é perdade de tempo

    Gente, é perdade de tempo procurar alguma razão, coerência, honestidade nesse processo.

    É golpe, o que por essencia descarta quaisquer das qualidades acima citadas.

    Luciana Mota

     

    1. Golpe

      Luciana, tenho o mesmo sentimento, mas, os últimos acontecimentos podem sofrer uma reviravolta, mesmo que remota, mas ainda acredito em algo que possa ser coerente com a situação atual, e, principalmente das copnsequências deste golpe.

  24. Golpe de Estado

    Esse golpe travestido de impeachment; essa Constituição arrombada pela má fé e transformada em documento humilhado; o cinismo de parlamentares que querem se locupletar no poder sem ganhar votos; a cara de ladrão sem-vergonha de alguns deles; e muito mais… tudo isso é razão mais do que suficiente para não se permitir a sociedade brasileira, a população melhor dizendo, tomar conhecimento da consumação deste ato de sabotagem nacional. A democracia, como valor, não merece tamanha baixaria. A democracia brasileira, tão jovem e frágil, não pode ser abusada numa escala tão ampla. As crianças, adolescentes e idosos do Brasil, os adultos homens e mulheres, sejam indígenas, negros, brancos, ruivos, morenos ou de qualquer etnia; sejam de que classe social for; sejam estudantes, professores, profissionais liberais, trabalhadores urbanos, camponeses, artistas, cientistas, enfim, nenhum brasileiro merece presenciar a traição que está sendo implementada contra o governo da Presidente Dilma Rousseff. Todos juntos precisamos impedir a consumação deste golpe de estado. Que envergonha a Nação.

  25. Golpe

    A cada sessão no Senado, cada vez mais fica claro o que os golpistas tentam fazer; achar alguma prova de incriminalização da presidenta Dilma,  o que está se tornando uma tormenta a eles. Não há como justificar este pedido de impeachment que já nasceu totalmente fora de contexto, agora querem o remenda o irremendável. 
    Realmente, partiram para o tudo ou nada, mas não vão conseguir o objetivo cabal que justifique tal golpe.

    É golpe sim e sofram com as consequências!!!

    1. STF não pode fazer nada.

      Lamento mas o processo de impeachment é político e, embora seja um julgamento, não tem caráter jurídico. A função do STF é de apenas determinar e acompanhar o rito constitucional. Mas não tem o direito de intervir nos julgamentos dos eleitos para as casas que tem o direito de voto. Vai ser o entendimento (ou intenção) dos parlamentares que vai determinar o veredicto. Com crime ou sem crime de responsabilidade, se Congresso e Senado decidirem, Dilma sai. São eles os juizes.

      1. I beg your pardon…

        O impeachment não é um processo meramente político como diz o Luiz Carlos. Na constituição diz que é político e jurídico. Ali não diz “político ou jurídico” ou apenas um ou outro. Lá diz claramente que é “político e jurídico”. O que estamos vendo no entento é apenas político.

         

  26. Caro Nassif
    Isso é um

    Caro Nassif

    Isso é um golpe.

    As mentiras já foram construidas e transformadas em verdade.

    Vale pelo esforço, mas acreditar que isso irá impedir o golpe, é ser muito ingênuo.

    Até agora um golpe, sem mortes, sem choques, quase tudo na maior beleza.

    Golpe modelo exportação.

    E pensar que gastaram US$ 1 tri no Iraque.

    Saudações

     

     

  27. A senhoria do TSU é bipolar

    Ele foi muito deshonesto no Senado como “convidado” da Bancada BBB . Ele caiu na mesma logica de querer

    criminalizar uma Presidente Honesta,  porque ele tinha que corriger  seu “erro”  anterior que a Presidenta nao

    tinha cometido “crime constitucional”.  Falou de bipolaridade politicamente dentro da mesma intencionalidade

    golpista.

  28. Não houve pedaladas em 2015

    Nassif, se a lei é clara, a Presidente só poderia ser cassada se as tais pedaladas fiscais tivessem ocorrido em 2015 mas ocorreram em 2013/14 e isto não dá mais cassação de mandato, pois o mesmo já acabou, porque a Dilma não convoca as Forças armadas e acaba com a palhaçada? Desculpe não dá pra gente pagar tantos impostos para concurseiros e politicos acharem que são donos o país e digam: A Lei Ora a Lei!!!!

  29. Não sei se concordam,

    mas tenho a impressão de que o PT desistiu antes do tempo.
    Parece que a presidenta Dilma ficou quase que sozinha nestes últimos dois anos.
    Até na reeleição notei que o ex-presidente Lula só saiu a campo nos 45 do segundo tempo.
    Palmas para o PC do B, que ganhou muitos pontos comigo.

    Estou falando do 2o. maior partido do país.

    Vendo o noticiário hoje, percebi que o golpe está sendo tratado como consolidado. “presidente” falando com Presidente, “ministros” falando com Ministros, PSDB ditando os “pontos essenciais” como propostas de governo, a mídia golpista “fechando o caixão”

    Então, por mais que inexistam os crimes, parece que fizeram colar.

    1. Caro Amigo, nem a Dilma e nem

      Caro Amigo, nem a Dilma e nem o PT e nem tampouco o povo entregaram os pontos. O mal maior é a grande mídia golpista, que diga-se de passagem, é poderosíssima, que passa a impressão que o jogo já está ganho a favor deles. Isso é apenas guerra de informação, apesar de tertem chegado até aqui.  Mas como todo poderoso, perderão pelo simples fato de subestimarem a vontade popular.

       

  30. Titulo enganoso

    Ao contrário do que diz a matéria, o procurador identificou sim que houve pedaladas no Banco do Brasil em 2015. O que ele afirmou é que as pedaladas da CEF ocorreram nos anos anteriores, por isso não entrou na denúncia.

  31. Matéria enganosa

    Ao contrário do que diz a matéria, o procurador identificou sim que houve pedaladas no Banco do Brasil em 2015. O que ele afirmou é que as pedaladas da CEF ocorreram nos anos anteriores, por isso não entrou na denúncia.

    1. Exatamente isso

      Exatamente isso, Paulo Ress2! As pedaladas usando o BB continuaram em 2015, o que Júlio Marcelo explicou com detalhes.

  32. Atitude e fatos

    O Júlio Marcelo aparentou, o dia todo, aquela cara de que está fazendo um favor ao Senado, com aquela cara de má vontade e de sonho. Do alto do templo da sabidória onde foi empossado pela turma golpista, falava com os senadores “governistas” com cara de preguiça, como Einstein atendendo consulta de menino de 05 anos. Dava sonho assistir ele gastando muitos segundos em pegar o microfone para responder….

    Aquele meritocrático fez de tudo para esconder que, se fosse tão competente assim, já teria falado antes, via TCU, como as coisas deviam ser perfeitinhas como ele pensa. Acontece que tanto ele como os seus colegas é que prevaricaram, ao acusar apenas agora de crime uma prática usada há longos anos no Brasil.

    Outro “consultor”, do alto do seu conhecimento, nem leu o processo contra Dilma e já estava na tribuna dando palpites.

    Finalmente, tinha um consultor de uma agencia internacional de administração (ou seja, menino de Green Card), fazendo discurso político e d conjunto da obra….

    Nem com esse time lograram explicar exatamente se era ou não crime, chegando ao absurdo de reconhecer que nesta fase ainda não era necessário dissecar a existência de justa causa, mas apenas de indícios.

    O Caiado, mais uma vez, agiu como um verdadeiro Bolsonaro, acusando o Governo de deletar computadores e etc. Foi chamado de mentiroso pelo Linderbergh Faria e chamou ele para a briga lá fora (do tipo, no pátio da escola).

    Ainda, o bobão senil do Cristóvão Buarque perguntando aos tucanos se colocariam a digital no pedido de impeachment….! Vai ser idiota assim!

    Nem assisti à fala da Marta, ávida pelo holofote, na sua descida outonal pela vida.

    O “professor” Anastasia levou tão a sério os elogios que constantemente recebe, que começou a agir como uma espécie de Celso de Melo, super atuando no seu papel, embora as acusações que pairam contra ele são absolutamente certas: o sujeito atropelou a contabilidade do seu governo (MG) e posa aqui de magistrado.

    O Senador Malta apresentou-se cheio de mágoas e rancor contra o Governo e o PT, num discurso inflamado porém extremamente ignorante, propário de balconista de mercado de verduras.

    Mais uma vez, a mulherada do Governo deu conta de desmontar aquela farsa de ontem.

  33. Whatsapp foi silenciado convenientemente

    Apesar de clima de velório, houveram mais de 600 manifestações pelo país no fim de semana em que se comemorou o feriado de 1º de maio. Sabendo disso, um juizinho de primeira instância (sempre eles) se prontificou a desenterrar um processo que corre em segredo de justiça, ou seja, ninguém sabe exatamente qual a razão que justifica o bloqueio. O fato é que os manifestantes se organizaram pelo aplicativo Whatsapp, silenciado ontem. Isso é uma prova de que há uma ação orquestrada da justiça a favor do golpe e contra o povo e há também um grande receio dos golpistas que as manifestações vão se intensificar e gerar uma convulsão social até o dia da votação. Abram o olho, manifestações estão ocorrendo, naturalmente nada vai sair na mídia.

  34. 40 bilhões no 1º ano do 2º mandato de beneficios principalmente do bolsa familia pagos com recursos do Bancos sem nenhum deposito da parte do governo que é quem devia pagar. Dilma disse que os bancos apenas prestaram um serviço, prestaram sim, mas de graça ás custas dos correntistas e poupadores? Li que a Caixa federal teve problemas em suas obrigações devido á esse constante saldo negativo que nunca aconteceu nos anos anteriores. Esses saldos negativos que são verdade divida com os bancos nem seguer constavam nos balanços da União e eram operações de emprestivos que o congresso nem sabia que aconteceram. Dilma com a vantagem de 1 terço para escapar do empeachment, não teve moral para isso e chama seus adversarios de golpista. Hoje ela e o PT se apoiam num velho de 77 anos e numa minoria do congresso e acham que estão abafando.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador