“Toffoli dará um choque de gestão no STF”, espera Barroso

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
Jornal GGN – É destaque na coluna de Mônica Bergamo, nesta segunda (11), os afagos de Luis Roberto Barroso em Dias Toffoli, ministro prestes a assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal. Embora tome decisões que o colocam em polo oposto ao de Toffoli em matéria de Direito, Barroso passou a dizer que ambos têm muitas “afinidades”, que Toffoli é “uma boa pessoa” e ainda afirmou que tem a “expectativa de que o ministro Toffoli dará um choque de gestão no STF.”
 
Barroso quer que Toffoli reduza o número de recursos do que o Supremo julga anualmente. Segundo Bergamo, a corte deve passar a priorizar os casos. “Chegam ao Supremo 100 mil recursos por ano. Temos que selecionar. O que não, for transita em julgado, ou seja, o processo acaba”, disse o ministro. Ainda de acordo com a colunista, “Toffoli já anunciou que acatará a sugestão.”
 
“A bandeira branca está sendo erguida no STF”, escreveu Bergamo. 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Onde já se viu recurso transitar em julgado, Barroso?

    Quais os critérios serão utilizados para se selecionar os recursos que serão julgados e os que transitarão em julgado?

    Essa sugestão do jenial Barroso me lembra de um sujeito que minutava documentos, imprimia-os e, após verificar que estavam certos, os inutilizava e mandava e mandava imprimir outro. Ora, ao selecionar os recursos que transitariam em julgado, o assessor já faria a minuta de acórdão e submeteria a quem de direito.

    Um dia desses minha Mãe me perguntou: “Meu filho, você pode vir aqui amanhã, pois dependendo de uma resposta que eu tiver hoje, eu preciso falar com você amanha.

    Eu disse: “Acho que não, Mãe, mas se eu não puder vir, eu virei lhe avisar que não poderei vir. Ok?”

    Ela disse: “Ok. Burraldo”.

    “Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:(…)

    LV – aos litigantes, em processo judicial ou administrativo, e aos acusados em geral são assegurados o contraditório e AMPLA DEFESA, com os meios e RECURSOS a ela inerentes;(…)”

  2. Isso é mais um golpe. O que
    Isso é mais um golpe. O que Barroso pretende é supressão de instância.
    O presidente da corte vai jogando pela janela os recursos que chegam a corte e passa a considerar o processo transitado em julgado, sem que o plenário avalie o recurso. E um golpe monarquista. O presidente da casa vira um Rei.

  3. choque

    terão os sinistros em 01.01.19 quando será criado um tribunal para julgar os crimes perpretados pelos sinistros

    em 01.01.19  serão degolados

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador