Nova delação contra Lula vaza 1 dia após Bolsonaro se complicar no caso Queiroz

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 

Jornal GGN – A sexta-feira (18) começou com analistas e até ministros do Supremo Tribunal Federal dizendo, em off, que Flávio Bolsonaro deu um tiro no pé e assumiu parcela de culpa no caso Coaf-Queiroz, e chega ao final com uma ajuda providencial para tirar o escândalo do noticiário: a divulgação de um novo capítulo da delação de Antonio Palocci.

A divulgação só ocorreu porque a Polícia Federal decidiu anexar, hoje, parte da delação que existe desde abril de 2018 em um inquérito sobre Belo Monte que tramita sob sigilo.

Na delação divulgada pelo G1, Palocci afirmou que Lula recebeu propina pela obra da Andrade Gutierrez em Belo Monte. O ex-ministro relatou que levou o dinheiro pessoalmente ao ex-presidente, uma vez dentro de uma caixa de uísque, em outra suposta oportunidade, dentro de uma caixa de celular.

“[Palocci] Também se recorda que, dos recursos em espécie recebidos da ODEBRECHT e retirados por Branislav Kontic, levou em oportunidades diversas cerca de trinta, quarenta, cinqüenta e oitenta mil reais em espécie para o próprio Lula”, diz trecho divulgado pelo G1.
 
“Em São Paulo, recorda-se de episódio de quando levou dinheiro em espécie a Lula dentro de caixa de whisky até o Aeroporto de Congonhas, sendo que no caminho até o local recebeu constantes chamadas telefônicas de Lula cobrando a entrega.” Isso teria ocorrido em 2010.
 
Segundo o G1, dois motoristas de Palocci confirmaram os encontros com Lula, mas não puderam confirmar que viram dinheiro dentro dos pacotes. Um deles afirmou, porém, que sabia que o ex-ministro da Fazenda, às vezes, andava com grandes quantias de dinheiro tentando não chamar atenção.
 
Palocci também disse que a empreiteira Andrade Gutierrez “pagou despesas ao Vox Populi e que, em benefício do ex-presidente, fez doações ao Instituto Lula e pagou palestras a Lula”, afirmou o G1.
 
No meio da eleição para presidente, o juiz Sergio Moro levantou o sigilo de um trecho da delação de Palocci que diz que Lula sabia dos esquemas de corrupção no governo. Moro, hoje, é ministro da Justiça, pasta que comanda a Polícia Federal.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

37 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif: realmente é verdade.

    Nassif: realmente é verdade. O Messias e família estão atolados até a raiz dos cabelos nessa corrupção do Queiroz. Confesso que estava em dúvida. Mas, com a polícia do Príncipe de Paris trazendo a público delações requentadas pelo ministro que mandou prender o MelianteOperárioNordestino (dizem que a mando dos VerdeSaúvas) em troca de um cargo no novo governo, a coisa muda de figura. É a guerra dos “petralhas” contra os “metralhas”, com aval das altas patentes dos quarteis.

    Maldita seja a Nação cujo Povo tem sebujos por guardiões de sua Constituição. Malditos sejam…

  2. essse diversionismo se

    essse diversionismo se repete  faz tempo…

    quando a direita tá encalacrada, acusa o pt de algo e distrai o

    povo do que foi denunciado contra esses indames….

     

      1. U’a cx de tijolo pode até caber um cheque
        Uma caixa de tijolo pode até caber um cheque de 50 mil reais mas nem família burra passa ou recebe ou passa dinheiro sujo em cheque, ainda que em valor inferior a cem reais, porque o Lula, que não deixa provas, mas apenas convicções dos crimes que prática, receberia dinheiro sujo em cheque?
        Se foi em cheque, o cascai era limpo.

    1. O SISTEMA

      Ainda não existe um sistema capaz de reconhecer a cara de bunda dos novos corruptos no meio do povo. Todos querem se passar por honestos, especialmente os aliados do bozo.

      Até mesmo as câmeras coxinhas acreditam.

       

      A REPORTAGEM

      MatériasSistema de reconhecimento facial chinês já é testado no Brasil desde 2018 18/01/2019 19:30:32 | Ao vivo l WhatsApp limita mensagens no B… (Foto: Reprodução)

      Sistema de reconhecimento facial chinês já é testado no Brasil desde 2018

      Segundo prefeitura de Campinas, mais de 130 pessoas já foram detidas devido ao sistema de monitoramento de veículos

       

      Redação Olhar Digital 18/01/2019 18p4 reconhecimento facial  

      Durante a semana, uma comitiva de parlamentares brasileiros, cuja maioria são deputados federais eleitos pelo PSL (partido do presidente Jair Bolsonaro) viajou à China para importar o sistema de câmeras de rua usadas para o reconhecimento facial de cidadãos. A princípio, a tecnologia de vigilância chinesa seria adotada primeiro no estado do Rio de Janeiro. No entanto, esse sistema já vem sendo testado no Brasil desde o ano passado.

       

      Segundo reportagem do UOL Tecnologia, o sistema já está sendo testado desde o fim do ano passado, mais precisamente na cidade de Campinas (interior de São Paulo) e no estado da Bahia. De acordo com André Von Zuben, secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, apenas no ano passado, mais mais de 130 pessoas já foram detidas devido ao sistema de monitoramento de veículos. A tecnologia presente nas câmeras consegue detectar carros suspeitos com base em características marcantes, como adesivos em destaque.

      Já o projeto de reconhecimento facial é mais recente. Usando a cidade como uma espécie de “cobaia”, a prefeitura de Campinas começou a receber empresas e institutos de pesquisa especializados nessa tecnologia para fins de políticas públicas mais conectadas. A primeira companhia a apresentar o projeto foi a chinesa Huawei que propôs uma plataforma de reconhecimento facial a partir das imagens capturadas pelas câmeras instaladas na cidade.

      Veja também:Juiz rejeita processo contra Google por uso de reconhecimento facial no FotosGoogle limita venda de ferramentas de reconhecimento facial por questões éticasFace++: a China aposta no código aberto para dominar o mercado de reconhecimento facial

      A solução oferecida pela Huawei em Campinas é a mesma que é usada na China. Para implementá-la na cidade do interior paulista, a empresa contou com a parceria do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), sediada também em Campinas.

      Já na Bahia, o sistema de reconhecimento facial é um projeto do governo estadual. Foram gastos R$ 18 milhões na compra da plataforma de monitoramento, além da compra de 310 câmeras que são preparadas para o reconhecimento de rostos.

      Fonte: UOL Tecnologia

      Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.
       Compartilhar:  inSh

       

  3. Não esquecer…

    . . . que a Polícia Federal, agora, é subordinada a Sejumoro. Para quem foi capaz, ainda como “juiz”, de interferir na campanha eleitoral com a divulgação injustificável de parte da delação sem provas de Pulhoci, agora, no cargo político, por que razão passaria a ser ético?

  4. Mais um salafrário para responder numa Comissão da Verdade…

    Que num futuro próximo, quando resgatarmos o Brasil, este pilantra (juntamente com os bandidos das facções de togados e fardados) seja julgado por toda esta tragédia que estamos passando .

    Que os julgamentos sejam transmitidos ao vivo nas redes de TVs e que todos os bens deixados por este canalha e pelos bandidos togados e fardados sejam confiscados para indenizar os familiares de Lula (filhos, netos e bisnetos) .

    Os julgamentos dos salafrários deverão ser transmitidos em redes de TVs .

     

    1. familiares no maior sufoco financeiro…

      e estes canalhas ainda mentindo adoidados sem apresentarem uma prova sequer do recebimento de tanta grana que alegam terem entregue ao Lula, o que vem dificultando em muito a liberação da grana conseguida  honestamente como fez qualquer outro presidente do Brasil

  5. DELAÇÃO DE PALOCCI

    Como se dizia no passado, uma pessoa como Palocci não vale a comida que come.

    Triste é lembrar que uma figura lastimável como essa, foi escolhida por Lula para ministro, saiu por causa da canalhice e RETORNOU na presidência de Dilma, para sair novamente.

    Se um dia o PT tiver algum futuro, desgraças como essa devem servir como uma espécie de cartilha de como não ser leviano, estúpido e sem-vergonha.

    Essa cruz, o PT precisa carregar. Não adianta fingir que não viu.

  6. Escória

    Autoridades desacretitadas e sem nenhuma credibilidade continuam desonrando as instituições que trabalham e enganam. Tentam fingir que atuam para o bem do país e da população, mas servem a seus amos como faziam os escravos. Demonstram total submissão e dependência aos coronéis da Casa Grande, que ainda mandam e desmandam nesta fragilizada república. Basta surgir um fato que denigra qualquer dos grandes invejosos, recalcados, inimigos e perseguidores de Lula e do PT, para que abram o baú da imundície do anti profissionalismo e colham o que puderem para espalharem e destilarem o ódio, o veneno e o que for necessário para estancar qualquer assunto que prejudica um de seus semelhantes meliantes e, por conseguinte, que favorece e reforça a injustiça e a covarde ilegalidade que praticam, sem pudor.. Pensam que somos idiotas e não percebemos o tamanho da quadrilha que é acobertada todo dia pelos golpistas incompetentes, covardes, rejeitados, sem alma e só conseguem se relacionar com os próprios da escória a que pertencem.

  7. Fiz um comentário ontem em

    Fiz um comentário ontem em que dizia que hoje haveria alguma putaria contra o Lula pra tirar os bolsonaros da mira. Dito e feito.Agora mais irritante que esta podridão do paloci e do trf4 é a inoperância nas redes das autoridades do Pt. Dilma, pelo amor de Deus, pare com este negócio de ficar mandando notinhas pela imprensa tentando desdizer o pulha do paloci e dos outros todos. A senhora já ouviu falar em facebook, watsap, tuiter e outros meios usados exaustivamente e eficazmente por este troglodita que está na presidencia? Aprende alguma coisa com este cara. Ele ganhou uma eleição assim. Não que não fizesse baixarias, mas ganhou. E nós esperando a sua reação, debatendo, desmentindo, contrapondo. O Pt é o partdo do povo e o povo quer que suas autoridades fale a linguagem dele. Não a linguagem tecnica,muito protocolar. e me descupe a sinceridade, nisto o capitão deu um banho, devo reconhecer. Se a senhora e os outros  do Pt viessem a público dezdizer todos os pontos dessa sacanagem contra o Partido, nós não teríamos que sofrer tanta insjutiça, porque assim vocês, que comandam o partido, nos ajudariam a defendê-los.

  8. Cadê as PROVAS? Cadê as

    Cadê as PROVAS? Cadê as PROVAS? Até os testemunhos são, digamos, meia-boca. Dois motoristas confirmam encontros com Lula, mas não atestam a existência de dinheiro dentro dos pacotes. Um deles que Palocci “às vezes andava com grande volume de dinheiro”. Isso é suficiente para deduzir, pior ainda: confirmar, que Lula efetivamente recebeu esses recursos das mãos do ex-ministro? 

    O que se observa é muita conveniência nesses testemunhos Viram pacotes, mas não sabem o que continham. Entretanto, Palocci costuma “andar” com grande volume de dinheiro. Eis o “conjunto probatório” que leva(levará) a conclusão de que Lula EFETIVAMENTE, sem nenhuma sombra de DÚVIDA, recebeu o numerário. Esse é o método da Lava a Jato na sua dimensão policial(investigativa), incriminatória(MP) e Judicial. Parte-se de uma premissa – CULPADO para depois se arquitetar as “provas”.

    Ilações, deduções, encadeamentos lógicos, por mais significativos que seja, não se constituem em fatos axiomáticos, intuitivos, incontroversos, a exemplo de um morto não falar, o fogo queimar etc, e muito menos notórios, mas apenas inferências de raciocínios. 

    Se eventualmente PROVAREM que Lula errou, cometeu crimes, o Mundo não implode. Amanhã o Sol “nascerá”; os galos cantarão;  pessoas morrerão; outras nascerão e……vida que segue. O que não é possível, o inaceitável, é um Sistema Repressivo, o Estado, se valer de artifícios de toda ordem para condenar um réu por medo da opinião pública e de sistemas políticos. 
     

     

    1. Quando Palocci andava sem dinheiro…
      Ele gostava de despertar a atenção das pessoas?
      Sempre que o Palocci não queria chamar a atenção, o grande volume de dinheiro transportado era sempre para o Barbudo?

  9. Qual a razão?

    Muitas das delações (encomendadas?) contra Lula e aceitas pelos “corretíssimos” delegados da PF e procuradores do MPF referem-se a datas posteriores a primeiro de janeiro de 2011. A partir daquela data, o já ex-presidente Lula não exerceu nenhum cargo público. Como então ele é acusado pelos agentes públicos citados de corrupção passiva em fatos posteriores a janeiro/2011? Como juízes e tribunais aceitam tais acusações/? Agora mesmo, dentre as indiscutíveis mentiras de Pulhoci, estão palestras comprovadas de Lula, pagas pela Andrade Gutierrez em 2011, 2012, 2013 e 2014, como sendo propinas. Por que propinas se ele não tinha cargo público? Alguém poderia me explicar? Existe uma lei exclusiva para Lula?

  10. Alegar e não provar equivale a não alegar
    O Palocci fala muito mas não diz nada.
    Olha eu já convivi maritalmente com a Greta Garbo, quando ela tinha 21 anos. É verdade esse bilhete tanto quanto é verdade s delação palocciana.

  11. Todas as vezes que a turma do

    Todas as vezes que a turma do mal é ameaçada aparece as acusações fantasmas contra o Lula… Cada dia mais isso vai pegando menos… muita gente já sabe que isso acontece… candidato do PT pode ganhar a eleição aparece um fantasma… o Lula vai receber um prêmio, aparece um fantasma contra o Lula… 

  12. Uma delacaozinha mega$ena premiada
    Uma delacaozinha a mais, uma delacaozinha megasena premiada sozinha na virada do ano contra o Profeta Mártir, a menos, que diferença faz?
    Sepulcros caiados

  13. Amoraiza, mia fia, num te dissero que
    Os bozos diz que so se dá dindin sujo em ispece. Em cheque, nem abaixo de cem
    Espero que tu seja a única inocente em jirusalem

  14. Dinheiro em espécie. Que
    Dinheiro em espécie. Que mentiroso. O cachê de Lula por uma palestra tinha o mesmo valor do de Clinton. Lula ganhou 100 mil euros como prêmio na Polônia, por ter sido bom governante. Lula deu a grana pra África. Bando de salafrários golpistas

  15. Pela quantidade de graças

    Pela quantidade de graças atendidas, a famiglia Bolsonaro vai recomendar a canonização de São Palocci.

    Cada vez que a famiglia se encontra em dificuldades, é só recorrer ao padroeiro e logo ele vem socorrê-los.

  16. Como ainda não usaram a bala

    Como ainda não usaram a bala de prata de grosso calibre (a condenação de Lula no caso do sítio), é de se supor que ainda vai aparecer sujeira da grossa vinda da famiglia do “mito”.

  17. NO DIA SEGUINTE?

    O vazamento da delação do Pulhocci saiu UM DIA depois que o Bolsonaro n. 1 ficou enrroscado? Essa turminha do juizeco de Curitiba nem disfarça mais. Podiam ter esperado uns 2-3 dias.

  18. R$ 50 mil numa caixa de celular para Lula
    50 mil reais em espécie não cabe numa caixa de celular. Entretanto a Amoraiza adverte que além desse dinheiro poder ter sido repassado ao Lula através de cheque, a caixa pode ser de um celular tijolo, dentro da qual cabe um cheque de R$ 50 mil reais.

    O art. 69 da Lei n 9.069, de 29 de Junho de 1995, dispõe que a partir de 1º de julho de 1994, fica vedada a emissão, pagamento e compensação de cheque de valor superior a R$ 100,00 (cem reais), sem identificação do beneficiário.

    O cheque ao Lula foi nominal. Tal cheque pode até caber dentro de uma caixa de celular tijolo, o problema é que, segundo o Bolsonaro, nenhum dinheiro sujo é repassado ou recebido através de cheque mominal. Portanto, o cheque nominal de 50 mil ao Lula é uma prova de que o dinheiro é lícito.

  19. R$ 50 mil numa caixa de celular para Lula
    50 mil reais em espécie não cabe numa caixa de celular. Entretanto a Amoraiza adverte que além desse dinheiro poder ter sido repassado ao Lula através de cheque, a caixa pode ser de um celular tijolo, dentro da qual cabe um cheque de R$ 50 mil reais.

    O art. 69 da Lei n 9.069, de 29 de Junho de 1995, dispõe que a partir de 1º de julho de 1994, fica vedada a emissão, pagamento e compensação de cheque de valor superior a R$ 100,00 (cem reais), sem identificação do beneficiário.

    O cheque ao Lula foi nominal. Tal cheque pode até caber dentro de uma caixa de celular tijolo, o problema é que, segundo o Bolsonaro, nenhum dinheiro sujo é repassado ou recebido através de cheque mominal. Portanto, o cheque nominal de 50 mil ao Lula é uma prova de que o dinheiro é lícito.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador