Uma família que desconhece limites, por Luiz Fernando Vianna

Para articulista da revista Época, clã Bolsonaro coloca democracia em risco junto de um ministro da Justiça submisso e um acovardado presidente do STF

Foto: Reprodução/Flickr Família Bolsonaro

Jornal GGN – A vida em sociedade depende de uma série de regras, escritas e não escritas. Contudo, as últimas atitudes tomadas pela família Bolsonaro mostram que esse conceito não só é menosprezado como é constantemente atacado.

Em artigo publicado na revista Época, Luiz Fernando Vianna afirma que a nova prova do desprezo do clã fluminense pelos limites foi dada pelo presidente Jair Bolsonaro no último final de semana, ao declarar que obtiveram os áudios que registram as conversas entre a portaria e as casas do condomínio Vivendas da Barra, onde moram o presidente e os suspeitos de assassinato da vereadora Marielle Franco.

“Se Bolsonaro não tem nada a temer nas investigações, por que pegou as gravações antes que elas fossem “adulteradas”, como disse?”, pontua Vianna.

O pronunciamento coroou uma semana em que o Ministério Público, no Rio de Janeiro e em Brasília, negou a relação de Bolsonaro com fatos que ainda não foram esclarecidos por completo – ao mesmo tempo em que o procurador-geral da República, Augusto Aras, arquivou o caso antes mesmo que ele se tornasse um.

O articulista também questiona o posicionamento do Supremo Tribunal Federal. O presidente do colegiado, Dias Toffoli, não só bloqueou as investigações contra Flavio Bolsonaro, como não se manifestou quando o STF apareceu em um vídeo como uma hiena que acossa o leão presidente. E também não comentou a exaltação ao AI-5 por parte do deputado Eduardo Bolsonaro.

O comportamento de Bolsonaro foi “normalizado” por uma parte da imprensa durante a campanha presidencial, que o considerou mais um candidato conservador de direita. Contudo, Vianna afirma que o hoje presidente já era adorador da ditadura e próximo da ala corrupta da polícia fluminense, e o que está claro é que Jair “é alguém que divide as pessoas em submissas e inimigas. Estas precisam ser perseguidas, banidas e outras coisas”.

 

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bebiano com base em sua experiência já disse que Bolsonaro “é um louco. Um perigo para o Brasil”. Juntou com o ex-juiz, já citado por deputado federal como “juiz ladrão”, o que esperar?
    – Pode fazer Bolsonaro o que quiser com provas ou testemunhas pois vai ser acobertado pelo juiz subalterno que decide conforme o caso se precisa de provas, se provas podem ser subtraídas ou não.
    É atitude não do escritório, mas de “arquitetos e engenheiros” do crime.

    1. Bebiano é um cínico. Ajudou a eleger alguém que sabia ser assim e ainda se acha no direito de dar opinião? Por mim vai para o paredão junto com os outros.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador