Universidade Federal Fluminense expõe a forma jurídica do Estado Policial em seminário

Núcleo de Estudos sobre Violências da Ciência Política da UFF, realiza hoje um seminário sobre o estado policial no Judiciário

Foto: Governo Federal/Divulgação

Jornal GGN – O Núcleo de Estudos sobre Violências, do departamento de Ciência Política da Universidade Federal Fluminense, realiza hoje (20) um seminário sobre o estado policial e punitivista no Judiciário. Sob o título “A Forma Jurídica do Estado Policial”, o debate será realizado a partir das 19h, no canal do ICHF no Youtube.

O evento terá a participação de Daniel A. Vila-Nova, jurista e doutor em Ciência Política pela UFF; de João Batista Damasceno, desembargador do TJ-RJ e doutor em Ciência Política, e de Orlando Zaccone, delegado da polícia civil do Rio de Janeiro e doutor em Ciência Política.

O seminário terá a moderação do professor da UFF Carlos Henrique Aguiar Serra, d outor em História pela UFF.

O GGN lançou, na última semana, o documentário “LEVARAM O REITORQuando o modelo Lava Jato adentrou uma Universidade“, que ilustra o estado policial em uma investigação deturpada contra professores e o então reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Carlos Cancellier, em 2017, culminando com o seu suicídio.

Assista ao documentário “Levaram o reitor: Quando o método Lava Jato adentrou uma universidade”

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador