Vale responderá a ações coletivas nos EUA por tragédia em Brumadinho

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Foto: Ricardo Stuckert/ Foto Públicas

da Agência Brasil

Vale responderá a ações coletivas nos EUA por tragédia em Brumadinho

Uma ação coletiva contra a Vale foi aberta na Corte de Nova York pelo escritório de advocacia Rosen Law Firm em função da tragédia em Brumadinho. O escritório americano diz que o processo “busca recuperar os danos para os investidores da Vale segundo as leis federais de valores mobiliários”.

Podem entrar na ação coletiva todos que investiram na companhia brasileira entre 13 de abril de 2018 a 28 de janeiro deste ano. O escritório de Nova York disponibilizou um site, um número com ligação gratuita e um e-mail com endereço de dois advogados para que os interessados busquem informações sobre como entrar na ação coletiva.

Os advogados acusam a Vale de não ter avaliado o potencial de risco de uma das barragens da mina de ferro do Córrego do Feijão em Brumadinho (MG), que acabou causando a morte de dezenas de pessoas e o desaparecimento de centenas.

O escritório Bronstein, Gewirtz & Grossman, também de Nova York, também pretendem abrir uma  ação coletiva para ver se a Vale e seus diretores violaram leis federais de valores mobiliários. A queda de 8% das ações da companhia brasileira na bolsa de valores de Nova York e o bloqueio de US$ 1,3 bilhão para possíveis pagamentos de danos nos futuros são, segundo o escritório, motivos para o processo.

Edição: Fábio Massalli

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fala pros americanos só

    Fala pros americanos só dizerem quanto bilhões querem que o bolsonaro manda. Nem precisa processo. Uma vez pelego, sempre pelego. 

  2. Quer dizer, trezentos
    Quer dizer, trezentos brasileiros morrem mas pra esses abutres o prejuízo é de investidores estadunidenses?!?!?

    Que a terra de Brumadinho e Mariana lhes seja leve……..

  3. Corja

    Corja de bandidos , facinoras , vagabundos , esta verdadeira escória da humanidade !

    Este bando de fdp só quer saber de $ !

    Estão pouco se lixando para a desgraça , a tragédia , o sofrimento , das centenas de familias atingidas de alguma forma pelo pavoroso desastre que aconteceu !

    Despudorados , imorais !

    Pergunte a esta escória se estariam dispostos a doar os milhões de US$ , que certamente irão ganhar nestas ações , para aqueles inocentes que realmente sairam REALMENTE perdendo neste horroroso crime !

    “Uma banana” !  Assim irão responder !

    Que nojo desta humanidade podre a que pertencemos !

    Arff !!!!

  4. Alguém já fez a conta de quantos bilhões FHC custou ao Brasil?

    Privatarizou dezenas e dezenas de bilhões e aumentou a dívida.

    As privatarizações custaram bilhões em prejuízos diretos, moedas podres e financiamentos públicos.

    Colocou, sem nenhum motivo ou vantagem, ações na bolsa de Nova York, que já exportaram bilhões em “multas” e lucros.

    Sem falar em desastres, apagões, perdas de soberania (satélites, Alcantara, concessões, acordo nuclear…), destruição da industria e know-how nacional e aberturas desmotivadas ao capital estrangeiro.

    Enquanto isso, sem fazer paralelos com apto em Guarujá x Paris, sítio em Atibaia x fazenda em Buritis, instituto Lula x FHC, Sivam x Gripen, filhos x filhos, trambiques na Petrobrás, Banestado e pensão vitalícia para amantes, um outro ex-presidente, com sucesso reconhecido nacional e internacionalmente está morrendo em uma cela curitibana por obras mixurucas em um apto. mixuruca de terceiros.

    Afinal, quanto custou FHC?

     

  5. Os acionistas gringos vão

    Os acionistas gringos vão receber bilhões em indenizações em cima  do assassinato de brasileiros e as vítimas vão receber migalhas, ou nem isso.  Ninguém sabe ganhar dinheiro como eles, capitalismo eficiente é isso.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador