Vice-procuradora da República diz que Temer é delatado, repudia o golpe e pede demissão

Jornal GGN – Ela Wiecko renunciou ao cargo de vice-procuradora da República na noite desta terça-feira (30), após dizer, em entrevista à Veja, que o interino Michel Temer (PMDB) está sendo delatado na Lava Jato e, por isso, ela não vê com bons olhos que o peemedebista assuma a cadeira conquistada por Dilma Rousseff na eleição de 2014. A iniciativa da magistrada ocorre na véspera do julgamento final da presidente.

A então número dois da Procuradoria Geral da República recebeu uma ligação de Veja porque o veículo queria repercutir um vídeo em que Wiecko aparece em um protesto contra o impeachment, em Portugal, em meados de junho. Ela explicou que estava frequentando um curso de férias e decidiu se juntar a manifestantes que consideram o afastamento de Dilma um “golpe”.

“Eu acho que, do ponto de vista político, é um golpe, é um golpe benfeito, dentro daquelas regras. Isso a gente vê todo dia, é parte da política”, disse Wiecko quando questionada sobre sua opinião sobre o processo. 

Veja quis saber, então, se Wiecko estava chamando o impeachment de golpe mesmo com a “participação” do Supremo Tribunal Federal e da Procuradoria-Geral da República no processo. “Aí tem que ser uma conversa muito mais comprida”, respondeu, recusando-se a aprofundar este assunto ao telefone. “Tem que ser olho no olho”, afirmou.

Segundo Veja, Wiecko cometeu uma “inconfidência” quando disse que Temer está sendo delatado na PGR e que este seria um dos motivos que a leva a rejeitar a ideia de que ele será presidente da República em caráter definitivo. Ela também comentou que dentro do Ministério Público Federal há outras figuras com o mesmo ponto de vista.

Leia também:  Presidente da Câmara nos EUA da aval para o texto de acusação contra Trump

“Tem muita gente que pensa como eu dentro da instituição. Eu estou incomodada com essas coisas que estão acontecendo no Brasil. Acho que não foi da melhor forma possível. E pelas coisas que a gente sabe do Temer, não me agrada ter o Temer como presidente. Não me agrada mesmo. Ele não está sendo delatado? Eu sei que está. Eu não sei todas as coisas a respeito das delações, mas eu sei que tem delação contra ele. Então, não quero. Mas as coisas estão indo.”

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, deputado Padre João, emitiu uma nota em solidariedade à Wiecko.

O GGN reproduz abaixo:

Colaboradora de anos e anos desta Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, Ela Wiecko é uma referência em lutas essenciais à nossa democracia: contra o trabalho escravo, pelos direitos dos povos indígenas e quilombolas, pela igualdade racial e de gêneros, pela ética na política. Uma pessoa cuja sensibilidade social e compromisso com a Justiça são indissociáveis de sua atividade profissional e posicionamento cidadão.

Respeitamos sua decisão de renunciar ao cargo de Vice-Procuradora Geral da República, registrando no entanto a lacuna que se abre na instituição neste momento delicado da vida nacional, com tantos riscos à democracia e aos direitos humanos. Sabemos que poderemos continuar contando, como sempre contamos, com sua atuação funcional destemida e consequente na defesa dos direitos fundamentais do povo brasileiro.

 

41 comentários

    • Etc. Etc.

      É isso aí! Mas tem outras indagações: pq o Zé Cardoso, pq as publicidades para o PIG, pq o republicanismo ingênuo? Etc. Etc. Etc.

  1. Não nos enganemos: Michel

    Não nos enganemos: Michel Temer vai usar toda a sua rede de informações para fazer sua caça às bruxas até 2018, começando pela Vice-Procuradora.

    • Não será novidade p/ ninguém.

      Não será novidade p/ ninguém. Vamos nos preparar para resistir e ponto. Consolidado o golpe, é recomeçar do zer como sempre foi. Arroubos adolescentes fazem barulho mas é só isso.  De ve ser constrangedor ouvit todos os golpistas conservadores, DEM/PDSB usar como fundamento para o golpe , as jornadas de junho. A militância é uma lição de humildade; aprendizado eterno. Tudo muda a toda hora não existe, MESMO, espaço para sectarismo. Vambora que é daqui pra frente. Recomeçamos do zero; prenderam nossas lideranças, enxovlharam nossa legenda e quem ainda está livre é alvo MAS Isso é problema nosso. o resto da esquerda, é humano, tb e vai tentar faturar com isso. O PT, vai ser culpado pela união de judiciário, mídia, MPF, etc… p/ sua destruição. E, sua sobrevivência será sempre atribuída a arrranjos escusos; nunca à capacidade de resistência.  Bora lutar, pessoal. De minha parte, vou com PT, PcdoB, CUT,  CTB,MST, MTST e mais nada.

      • te acompanho nessa com prazer.

        Acho que têm que ser essa nossa postura.

        Enagana-se quem acha que está tudo acabado. Como diz o velho jargão: A luta continua !  e, como dizia o Chico: “apesar de você amanhã há de ser outro dia”.

    • Meu Deus como eu torceria pra

      Meu Deus como eu torceria pra que você estivesse certo em relação ao “poderio” de Temer! Como eu gostaria que ele fosse um Palpatine (Lord Dark Sidious de Guerra nas Estrelas). Se isso fosse, conquanto estivesse preocupado com uma ditadura terrível, mas folgaria pela integridade do país.

      Infelizmente não tenho motivos pra ter ilusões acerca de Temer ser mais além do que um fantoche peerepista/udenista/tucano. SÓ!

      • Então você duvida de que o

        Então você duvida de que o Temer, que realmente é um fantoche, não vai fazer uma caça às bruxas dentro da burocracia estatal??

  2. nem a mim…

    como tudo que se me apresenta muito anterior ao golpe

    ficaremos para a História da forma mais vergonhosa possível

    só comparável as que se apresentam anteriores até mesmo ao descobrimento do Brasil

  3. Pessoas dignas e honradas tem

    Pessoas dignas e honradas tem atitudes dignas e honradas, especialmente, nos momentos difíceis.

    Hoje, senador Randolfe disse que num momento em que seu país e seu povo o chamam para  enfrentar uma situação que exige coragem, ele não pegará o caminho fácil da covardia. 

    Acredito que o mesmo tenha acontecido a Vice – Procuradora. Sejamos francos, é golpe mesmo e o MPF está fechado com ele, desde sempre, Janot é só o 3º PGR a serviço do golpe e, não posso crer que, só agora a vice procuradora entre outros, tenha se dado conta disso. Ocorre, eu acho é que muita ficha caiu ontem, depois da ida de Dilma ao Senado enfrentar os golpistas bandidos ( aqueles parasitas que Dilma não poderia nomear, por razões óbvias mas que os membros do MPF sabem muito bem quem são e o que fizeram ou fazem.

    A ida de Dilma gerou situações que deixariam desconfortável, até uma ameba. Uma presidenta íntegra, honesta, digna, sendo obrigada a falar sobre legislação com um traficante blindado pelaJustiça, dentro do Senado da República nas barbas do presidente do Supremo tribunal Federal. Só uma criatura sem cérebro ou completamente sem caráter não quedaria perplexa com a cena. Mas, por incrível que pareça, ninguém pareceu achar estranho.

    Hoje, esse mesmo traficante, acusa a presidenta de ter assaltado bancos no passado em nome de um projeto político e, portanto, nenhuma novidade em hoje, essa mesma “assaltante” roubar” o Banco do Brasil em nome de um projeto político…. Vou parar por aqui pq, como se diz aqui na minha cidade, quem se mete com traficante, não acorda. Enfim, o nível da coisa é esse. Um traficante vai à tribuna do senado da República, ataca a honra pessoas e os presidente do Senado e do STF,  fingem que não ouvem. QQ uma das mulheres, por muito menos, tem que  medir as palavras.

    A Vice-procuradora, digna e honrada como,  a esmagadora maioria das mulheres brasileiras, talvez tenha sentido a necessidade de tirar seu nome dessa imundície. Que venham outras! V. Procuradora Ela Wiecko, a senadora Vanessa Graziottin, informou, agora, ao senado, sua decisão. Isso quer dizer que o Brasil e o mundo sabem que, a Vice-PGR  não é uma golpista.

    Todo mundo nesse blog sabe o respeito e admiração que tenho pelo min. Ricardo Lewandowski e, por isso mesmo, vou dizer que a atitudeque a vice-PGR teve, era a que eu esperava do Ministro Lewandowski.

    Não sei dizer se por ter tentado lutar contra os golpistas na raiz,(quer dizer, no julgamento da AP470 – que tinha como objetivo, inviabilizar lideranças petistas bem como, destruir a legenda), os golpistas tenham resolvido colocá-lo nama saia justa que é presidir o julgamento do impeachment ou melhor, chancelar o golpe.  Até onde eu sei esse julgamento deveria ser mais a frente qdo a presidenta do STF já seria Carmem Lucia, aliada de primeira hora dos golpistas. A pressa no julgamento encontrou o ministro na presidência e aí, é como a lei determina, a sessão será presidida pelo presidente do STF… Não sei se foi armação ou não. Mas é doloroso ver os golpistas usando o nome de um Ministro decente para tentar legitimar um golpe de Estado. Com o tanto ministro safado na Corte,talvez, fosse melhor, o presidente ter deixado o serviço sujo pra a vice que, o executaria sem qq constrangimento. Espero que ministro não permita que a marca de sua gestão no STF/CNJ seja um golpe de Estado. Esse carimbo  é de GM, AB, JB, CL, Fux…. Mas não do ministro RL. Muito triste isso. Ministro, não permita que essa renca de bandidos fique usando seu nome para legitimar uma farsa que vai jogar o país na treva! Corte o barato dessa vagabundagem. Já que não tem jeito, pelo menos, deixe claro que sua presença aí não significa nada além de dever de ofício. essa patifaria está sendo transmitida para vários países do mundo e é importante que o mundo saiba que o vagabundo, safado e golpista do STF não é Ricardo Lewandowski, assim como já sabe  que no MPF, a patifaria não responde pelo nome de ElaWiecko.

    Coragem, o pres. do STF tem mais do que esse bando de vagabundos do senado todo junto. Não consigo entender qual o ponto.  Não sei se republicanismo, em excesso ou um sentido de responsabilidade política maior que o constrangimento pessoal….

  4. Parabéns Ela Wiecko! Os

    Parabéns Ela Wiecko! Os golpistas estão levando uma “surra” das mulheres brasileiras. Mil parabéns! Dava tudo pra ver a cara do Janot depois dessa.

  5. Janot e outros…..

      Janot é partidário, aquele careca histérico tambem, todos da “Lava Jato ” , incluindo os delegados ( meros esbirros ), tambem o são, só o Dallagnol não é – trata-se de apenas um messianico – , e por acaso algum deles se demitiu ? Ou sequer teve a decencia de se considerar impedido ? 

       NÃO, continuam na mesma toada de “delenda esquerda”.

       Já a Dra. Wiecko e anteriormente seu marido ( trabalhava no STF ), na primeira manifestação contraria da midia, por eles terem uma posição politica, como todos os acima tem e a exercem sem pejo, demitiram-se, no popular : correram da raia, foram intimidados e aceitaram a intimidação de um pasquim.

        Caso tivesse tão importancia a manifestação da nobre vice-procuradora-geral, ela que espera-se que Janot a demite-se, e não se dar de bandeja a ele, pois se demitida ou alijada do cargo, mostraria resistência clara, sendo uma vitima de ações contrarias, mas pedir demissão foi uma saida facil – deu de presente o cargo.

        Afinal, o que os outros dentro do MPF, que não concordam com a atual condição não legalista de sua corporação, irão compreender deste ato de uma de suas referencias, uma lider, que ao primeiro ataque desistiu e pediu demissão, tipo assim : se ela, que é Ela, abriu mão de seu cargo por tão pouco, é melhor eu ficar quieto, e unir-me a maioria.

         A suposta “esquerda”, caso não abandone suas veleidades academicas, sua teórica atitude ética de “livrinho”, suas “posições”, os compromissos com a história, irá dançar sempre, pois o momento não é para isto, é de ação, de assumir de frente, até “bater” e apanhar, o medo é um péssimo conselheiro, e em situações limite, de guerra, quando códigos e leis são rasgadas ou interpretadas ao bel prazer , a de se reagir com o que for possivel, de qualquer forma ; a ética, a academia, os códigos, pouco importam, pois os antagonistas já deram o que é o jogo, então que se jogue, ou aceita-se a derrota, e vai escrever manifestos, teses, conferencias, até ficar perorando sobre o leite derramado – e só os convertidos irão escutar, e diminuir no decorrer do tempo.

  6. Vou repetir minha dúvida:

    Vou repetir minha dúvida: onde estão os militares nacionalistas e sérios??? Sua missão principal não é a guarda da constituição e da soberania??? Vão deixar um ‘macaco em loja de louças’ entregar o pré-sal assim? Sem resistência???

    • Depois da medalha do ‘pacificador’ ao moro, esqueça.

      Jorge,

      A assinatura das FFAA, apoiando o golep de Estado, foi dada nos últimos dias, quando condecoraram o criminoso juiz sérgio moro coma ‘medalha do pacificador’.

       

      • As FFAA estão sob comando do

        As FFAA estão sob comando do Ministério da Defesa, não? Qual a participação desse ministério na escolha dos condecorados? Tal escolha é de exclusiva competência dos comandos militares? Gostaria de saber.

    • Militares Nacionalistas ???

      Militares Nacionalistas ??? Todos eles são, mas a nação deles é a grande pátria do Norte. 

      • OS SOLDOS

        É competência principal das forças armadas defender o país contra agressões externas. A experiência mal sucedida de 1964, com duração de 21 anos, foi humilhante para as tropas, dado os resultados desastrosos para a maioria dos sujeitos da nação brasileira. O governo do PT (que não é bobo, nem nada…) tratou de melhorar as condições dos militares com com projetos e compra de novos equipamentos e, principalmente, o soldo das maiores patentes, a fim de garantir a sua satisfação. É o bom soldo que os mantém, devidamente em acordo com a Constituição, nos quartéis.

  7. Pois creio que se o

    Pois creio que se o desMoronado não prender o Lula até o final do ano, o temer irá antes (via tsegilmariano). Ano que vem, abertura parlamentar, eleições indiretas: ganha o serra com o apoio do eduardo cunha que, sabemos todos, jamais será cassado. Creio, ainda, que a câmara o elegerá novamente presidente. o pobre michelpai irá prendar a esposa e, recatado, buscará o filho no colégio (sem mais mérdia).

  8. Ela não deveria ter saído!

    Ela não deveria ter saído! Deveria ter ficado lá e lutado contra essa máfia golpista. Agora renunciando sem o poder, oque ela fará?

    Precisamos de gente de coragem dentro das instituiçoes, do judiciário para parar esse golpe!

    Depois de 13 anos toda a esquerda se acomodou e desacostumou da luta prática nas ruas.

    Agora é hora de todo mundo tirar o bumbum da cadeira sair da frente do computador e ir as ruas pra quebrar o pau contra essa máfia golpista corrupta, no congresso, no judiciário, nas portas dessa mídia canalha, vamos perseguir aonde forem esses golpistas vamos humilha-los, eles não teram vida social. Essa corja vai pagar caro por esse golpe que visa roubar nossos direitos, roubar as riquezas do país e o futuro do seu povo!

  9. Muita gente está considerando

    Muita gente está considerando que o ataque midiático à procuradora visa atacar o próprio Janot, já que ela o apoiou sempre dentro do Ministério Público. Isto é um erro. Apesar da procuradora ser uma liderança que constitui talvez o apoio mais importante a Janot dentro do MP, o mais provável é que sua remoção tenha se dado justamente para deixar o Janot com as mãos bem mais livres para agir, sem ser assediado por qualquer constrangimento humanístico, nem por problemas de dignidade e pruridos de republicanismo sem mais cabimento. Haverá muito trabalho para ele, durante a implantação definitiva do governo golpista.

    • Não e engane com Janot

      Severino Januário,

      É bom não se enganar com Rodrigo Janot, o rei do cinismo e da dissimulação. Releia tudo sobre a atuação dele na PGR, principalmente depois que foi reconduzido ao cargo e no âmbito da Farsa a Jato. Considero pouco provável que Ela Wiecko tenha apoiado a atuação de Janot; talvez por isso ela tenha participadao da manifestação contra o golpe, no exterior, quando estava em férias, e aproveitado o momento da divulgação desse fato numa revista semanal, para pedir exoneração. Mas o erro dela reside justamente aí: se corajosa, ela NÃO deveria pedir exoneração, já que a manifestação dela NÃO constitui impedimento legal ao exercício da vice-procuradoria geral da república. Na entrevista ela deveria ter deixado claro que só pediria exoneração se, e quando, os delegados aecistas fizessem o mesmo. Aí, sim, ela se mostraria corajosa e valente. Tal atitude transferiria ao PGR, Rodrigo Janot, o constrangimento de exonerá-la. Seria ‘um gol de placa’ moral, político e histórico. Infelizmente Ela Wiecko capitulou e deixou a História passar por ela, sendo apenas coadjuvante e não protagonista.

  10. Pois eu penso que ela diz mais do que se está lendo aqui.

    Ela indica claramente que ele está sendo delatado e para mim ele será colocado para fora muito rapidamente, dando lugar para um governo totalmente nas mãos do DEM e do PSDB. Não se esqueçam que o Maia é do DEM e será levado à presidência quando o Temer for cassado, isto se eles não acharem ou inventarem uma lei que torne presidente o Aécio Neves.

  11. GIGANTE …
    Gigante esta

    GIGANTE …

    Gigante esta senhora. Pessoa de fibra, firme e de consciência. Coerente.

    Não quer seu nome ligado aos golpistas. Não quer estar dentro de uma instutuição golpista. Não tem que defender uma instituição golpista. Pessoa de carater ilibado.

    Pessoas que estão vendo o que está acontecendo, e poderiam fazer mais, mas se calam com o silencioso obsequioso dos covardes não merecem respeito e tem que ser chancelados com o que são: GOLPISTAS.

    Deixa esta alcunha de golpista para:

    Intituiçôes: PGR, STF, PF, MPF

    Personagens: Rodrigo Janot, Gilmar Mendes, Teori Zavascki, Barroso, Toffoli, Carmen Lucia, Rosa Weber, Lewandovski, José Serra, FHC, Aécio Neves.

    Partidos que doravente irão trocar o D de democracia por G de GOLPISTA

    PSGB (psdb), PMGB (pmdb), GOL (dem), PSG (psd)

    Partidos que doravante irão acrescentar G de GOLPISTA

    PGSB (psb), SDG (sd), PSGC (psc), PPG (pp), PRG (pr).

     

  12. Ela pediu exoneração e não demissão!

    Ocorreu uma impropriedade técnica no texto. No caso da procuradora, ela pediu exoneração do seu cargo de livre nomeação do Procurador Geral da República. No caso de demissão no serviço público pressupõe uma sanção e um processo administrativo que seja assegurado o contraditório e a ampla defesa, e viole um dos casos previstos no art. 132 da lei 8.112 (lei dos servidores públicos federais).

    Portanto, tecnicamente, o que ocorreu foi exoneração e não demissão, pois ela estava exercendo um cargo em comissão. Assim dispõe o artigo 37, II, CF:

    “Art. 37 II – A investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração.”

    Ou seja, se a procuradora pedisse demissão ela estaria fora do MPF, no entanto, se ela pedir exoneração do seu cargo em comissão de Vice-procuradora ela deixaria a função de confiança e manteria seu cargo de membro do MPF.

  13. É o ocupante ideal da

    É o ocupante ideal da Presidência para este momento: viverá os próximos dois anos com a espada de Dâmocles à garganta. Fazendo tudo que a caterva superior lhe determinar.

    Vão liquidar o país nos próximos dois anos, mas cujos efeitos maiores só aparecerão daqui a oito, depois “do segundo ano de José Serra”, que ora aparelha tudo para ser o presidente das cinzas a partir de daqui a dois anos. E transformar o Brasil num Chilão. Chile que, a despeito de ter virado o laboratório do neoliberalismo em 1973, 43 anos ainda não conseguiu se colocar num padrão, sequer asiático oriental; quanto mais numa padrão europeu (Iniciando sua corrida a partir de 1978, quatro anos depois, a China é hoje virtualmente a maior economia mundial).

    Agnus Dei qui tollis peccata mundi, miserere nobis!

  14. Pequena discordancia, excepcionalmente

    E’ sempre um prazer ouvir seus comentarios, Cristiana.

    Mas, respeitando suas opinioes, e ate’ mesmo torcendo para que voce tenha razao, quero manifestar uma pequena discordancia com relacao ao Lewandovski. Ao contrario da Wiecko, ele deve ter muito apego ao cargo, ou entao alguma vulnerabilidade a temer (sem trocadilho), algum telhado de vidro que possa ser explorado pela midia. Caso contrario, o que o leva a pactuar, a ser conivente – ou mesmo a se acovardar – diante de  uma abominacao desastrosa para a nacao brasileira, inclusive ameacando sua futura viabilidade.como nacao independente e dona de seu destino.

    Valores muito maiores do que um cargo de membro do STF, ou mesmo de presidente do STF, estao em jogo.

    Qual o merito de ser presidente do STF e se acovardar diante de um Gilmar Mendes, por exemplo, ou diante de um Cunha/Temer/Moro/Janot, e se omitir num momento de tao profunda gravidade para o pais ?

    Em nome de que valor poderia Lewandovski se justificar pela sua omissao, ou mesmo conivencia com a farsa que assistimos ?

    Medo de “perder o cargo”, de ser destituido da presidencia ?

    Qual seria o valor “mais alto que se alevanta” neste momento, para que pessoas supostamente dignas admitam fazer parte de uma pantomima, exceto que implicam em consequencias gravissimas para o presente e o futuro de 200 milhoes de brasileiros ?

    Porque sera’ que o Gilmar Mendes e’ o unico membro do STF que ousa descaradamente, diuturnamente, esculhambar as normas que regem a magistratura, a instituicao a que pertence, e ultrapassando ‘as vezes normas comezinhas de comportamento civil e institucional ?

    Nao tem uma pessoa dentro daquele circulo que consegue ver o que esta’ acontecendo ? Ninguem para limpar a propria honra, ja’ que a da casa foi indelevelmente comprometida ? Talvez o Marco Aurelio de Mello seja o unico que merece o beneficio da duvida. Mas o Lewandovski abdicou de suas responsabilidades, como cidadao, como juiz, e como presidente do STF.

    Este contexto, de mau caratismo quase que generalizado entre os homens da “republica”, engrandece e dignifica ainda mais a atitude de Eva Wiecko.

    Parabens Eva, voce, mais uma brava mulher brasileira, nos da’ um exemplo, um esperanca que nem tudo esta’ perdido em nosso pais. O contrario do que estamos verificando entre os “homens” a quem caberia zelar pelo estado de direito e a ordem constitucional do pais.

    Forte abraco pra voce, Cristiana.

  15. Solitariamente,e bote

    Solitariamente,e bote solitariamente nisso.Resta ainda algum juiz em Brasilia.Vejo elogios rasgados sobre a conducao magisterial do Ministro Ricardo Lewandoswiski sobre esse espetaculo pavaroso e circence armado por um trupe de mafiosos,que tem como unico objetivo livrarem a cabeca,troco e membros.Que fez ele como Presidente da Corte?Atuou como um reles pintor,e usou o tom azul acresido de bolinhas brancas.

  16. Erro de avaliação

    Prezados leitores,

    Ela Wiecko tem recebido justas homenagens e reverências pelo trabalho que sempre desempenhou em prol dos direitos humanos. Mais de uma vez ela já demonstrou a integridade de seu caráter e a atenção que dempre dispendeu em relação aos desfavorecidos ou excluídos socialmente.

    Entretanto discordo daqueles que consideram adequado ela ter pedido exoneração, após publicação de reportagem numa revista que faz jornalismo de esgôto. Mais ainda: ela concedeu entrevista a essa esgotífera publicação. Vejo aí dois erros e não uma suposta coragem de enfrentar o PIG. O fato de Ela Wiecko ter participado, no exterior e durante o período  de férias,  de manifestação contra o golpe de Esatdo em curso no Brasil não constitui impedimento legal ao exercício da vice-procuradoria geral da república e não a inabilita ao exercício de tal função. Corajosa ela seria se dissesse aos repórteres da revista que pediria exoneração se e quando os delegados da PF – que hostilizavam Lula, Dilma e o PT, nas redes sociais e ao mesmo tempo faziam campanha em apoio a Aécio Cunha – fossem exonerados ou pedissem exoneração dos cargos que ocupam ou se afastassem das investigações da Farsa a Jato. Da forma como aconteceu, Ela Wiecko capitulou e concedeu mais uma vitória ao PIG e aos golpistas.

     

  17. Já passou da hora de ter link
    Já passou da hora de ter link com whatsapp! Queremos ddivulgar postagens e o link com o zap facilitaria muito!

  18. Até agora não vi nenhuma

    Até agora não vi nenhuma menção a lapso de Reali ontem no senado ele ,não conseguiu segurar a sinceridade e falou: ” País que sabe que tem redes sociais que os controlam”

    Creio que essa frase vai servir de estudo no futuro. E o mais interessante, que o tempo todo os golpistas se referiam as manifestações, armadas via redes sociais para dar sustentação ao banditismo do senado. Foi muito intrigante.

  19. Até agora não vi nenhuma

    Até agora não vi nenhuma menção a lapso de Reali ontem no senado ele ,não conseguiu segurar a sinceridade e falou: ” País que sabe que tem redes sociais que os controlam”

    Creio que essa frase vai servir de estudo no futuro. E o mais interessante, que o tempo todo os golpistas se referiam as manifestações, armadas via redes sociais para dar sustentação ao banditismo do senado. Foi muito intrigante.

  20. Romário o Herói que virou Covarde

    Quer queiram ou não, Romário foi um  herói brasileiro. Romário tirou o Brasil da fila depois de 24 nos de espera conquistando sob sua liderança técnica a Copa do Mundo de 94 e isso ninguém pode lhe negar. Romário foi recebido nos braços do povão de onde veio e passou a ser repeitado e admirado como um herói por todo Brasil. Eis que na final mais importante de sua vida, no apagar das luzes, já nos descontos a bola sobra limpa sem goleiro para ele marcar o gol mais impotante da vida mais não foi isso que aconteceu. O baixinho sabe-se lá por que motivos inconfessáveis, tremeu, logo ele que nunca foi de amarelar frente aos seus mais ferozes marcadores. Romário vacilou, Romário deu um chute para fora mesmo sabendo o que estava fazendo sabendo do crime que estava cometendo contra aqueles que sempre estiveram ao seu lado. E assim Romário numa fração de segundos , o grande baixinho passa de herói a COVARDE.

  21. Entrevista olho-no-olho

    Me intriga o seguinte trecho: “Veja quis saber, então, se Wiecko estava chamando o impeachment de golpe mesmo com a “participação” do Supremo Tribunal Federal e da Procuradoria-Geral da República no processo. “Aí tem que ser uma conversa muito mais comprida”, respondeu, recusando-se a aprofundar este assunto ao telefone. “Tem que ser olho no olho”, afirmou.”

    Será que o Sala de Visitas poderia conceder à procuradora a oportunidade de uma conversa mais comprida, olho no olho?

  22. Só isso já devia fazer Dilma

    Só isso já devia fazer Dilma ser culpada por muita coisa que hoje lhe acontece. Afinal se poderia ter indicado essa sra para PGR, por que indicou um traste como o titular? E pior: o outro já havia ocupado o cargo, por que reconduzir? Estupidez, masoquismo ou burrice? Ou falta de assessoria competente?

    • Previsão do passado.

      Mais um que já sabia de tudo e agora exercita o seu poder de prever o passado….  kkkkk   Eu não disse?? Eu já sabia!!! Eu bem que avisei aquela anta!! kkkkk Patético!!!

  23. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome