Zanin fala com Lula e posta notícia no Facebook

Jornal GGN – Advogado de defesa Cristiano Zanin Martins fala com o ex-presidente Lula e dá notícias sobre ele. Zanin diz que ele está bem, embora indignado com a situação, visto que a prisão não tem fundamento jurídico. A falta de fundamento reside na condenação sem provas e no pedido de prisão que não se respalda no direito garantido pela Constituição. Diz ele a defesa continua tomando as medidas cabíveis para reverter a situação.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  TCU quer saber se Lava Jato usou equipamentos de grampo no Paraná

11 comentários

    • Preocupante fala

      Não senti firmeza na declaração do advogado Zanin. Ele não parece tranquilo no vídeo. Depois das gravações do vôo de Lula vazados acho que Lula está correndo sério perigo.

  1. Lula em 3 situações
    Gostaria de saber o que os advogados estão fazendo em relação à saude dele pq ele nestes dois ultimos dias já teve 2 picoa de pressão.

    Tb gostaria de saber o que estão fazendo em relação ao policial federal pego numa gravação falando para jogar Lula pela janela do avião ridículo que mandaram para busca-lo. Alias, ninguém comentou isso…este mau profissional tem que ser punido!

    E para finalizar, o que eles vão fazer em relação ao fato já comprovado de que Rosa Weber estava impedida de votar na decisao sobre o HC de Lula? Agora além de não respeitar a constituição o STF tb não respeita seu próprio regimento interno e organização? É isso? E tenos que ficar xalados e engolir mais esta trambicagem?

  2. A tal de condenações sem

    A tal de condenações sem provas já é uma questão superada. JA TRANSITOU EM JULGADO.

    Sobre a prisão sem se ter esgotado todos os recursos, o Zanini invoca o inciso LVII 57 da Constituição Federal que cuida da presunção da inocencia e do transito em julgado.

    Mas a PRISAO é cuidada no inciso LXI – 61 – do art. 5º da Constituição Federal que determina que ninguém será PRESO (observem que esse inciso trata da prisão) a não ser em flagrante delito, OU POR DECISÃO DE AUTORIDADE JURÍDICA DEVIDAMENTE FUNDAMENTADA.

    A autoridade, no caso, é o TRF-4. A decisão foi a de prender AO FUNDAMENTO DE QUE COMO OS RECURSOS AOS TRIBUNAIS SUPERIORES NÃO TEM EFEITO SUSPENSIVO, ELE DEVE SER PRESO IMEDIATAMENTE APÓS O ESGOTAMENTO DOS RECURSOS.

    Como não existe a previsão legal de embargos de declaração sobre embargos de declaração a prisão foi decretada.

    Você pode não concordar com a condenação mas não pode chamar a decisão de inconstitucional porque ela está baseada no inciso 61 do Artigo 5º da CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

     

     

    • Nessa altura do  campeonato

      Nessa altura do  campeonato ter que aturar uma posição sectária como essa é phod…

    • Decisão fundamentada não é

      Decisão fundamentada não é isso.

      E a condenação sem provas – aliás, sem provas, porra nenhuma: ao arrepio das provas, que são abundantes, e apontam todas para a inocência do acusado – não vai deixar de ser o que é por que “transitou em julgado”, o que aliás não aconteceu.

      Mandaram meia-dúzia de delatores, aliás sem acordo formal de delação, dizerem que o Lula tinha passado perto da casa da vizinha do primo de alguém que tinha ouvido falar que a Petrobrás tinha feito uma licitação, e nos impingiram um amontoado de fantasias como “provas”. Não resiste ao menor exame dos fatos.

      Não vira verdade só por que meia dúzia de engravatados fantasiados de diabo-da-capa-preta disseram que é.

      O Caso Dreyfus “transitou em julgado”, e não deixou de ser uma mentira por isso.

  3. Carmem Lúcia

    A vida de Lula corre sério perigo enquanto preso. Dona Carmem Lúcia e aqueles do STF que rasgaram a constituição, serão um dos responsáveis diretos por quaquer atentado à sua vida.

  4. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome