Zavascki determina soltura de Delcídio do Amaral

Da Agência Brasil

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou hoje (19) a soltura do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso em novembro do ano passado. O parlamentar está custodiado no Quartel do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Distrito Federal.

Não há detalhes sobre a decisão, que está em segredo de Justiça. Além de Delcício do Amaral, o chefe de gabinete do senador, Diogo Ferreira, também foi solto.

A prisão do senador foi embasada em uma gravação apresentada à Procuradoria-Geral da República por Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Segundo a procuradoria, o senador ofereceu R$ 50 mil por mês para Cerveró e sua família, além de um plano de fuga.

Segundo os procuradores, o objetivo de Delcídio era evitar que o ex-diretor fizesse acordo de delação premiada. Os fatos ocorreram em uma reunião da qual participaram Bernardo Cerveró, o ex-advogado de Cerveró Edson Ribeiro e o senador Delcídio.

De acordo com a decisão, Delcídio deverá cumprir prisão domiciliar no período noturno e nos dias de folga. Ele poderá voltar às atividades no Senado. Como medidas cautelares, o ministro determinou que o parlamentar compareça aos atos processuais e entregue o passaporte em 48 horas.

Zavascki entendeu que a prisão poder ser substituída por medidas cautelares. “É inquestionável que o quadro factível é bem distinto do que ensejou a decretação da prisão cautelar: os atos de investigação em relação aos quais o senador poderia interferir, especialmente a delação premida de Cerveró, já foram efetivados, e o Ministério Público já ofereceu denúncia contra os agravantes”, decidiu o ministro.

Redação

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Prisões preventivas

    E o Dirceu, quando será libertado? Prisões preventivas baseadas na literatura e na teoria do Dominio de Fato são legais?

     Email: * Sua página:

  2. E o Príncipe dos Sociólogos brasileiros, hein?

    Zé Dirceu, que já estava preso, inclusive desfrutando de “progressão de pena”, usava tornozeleira, cumpria as determinações da justiça direitinho….porém, mesmo ainda nem denunciado, está preso de novo, tipo “preso ao quadrado”, para depois de mais de seis meses no xilindró da Guantanamo do Ju…sticeiro Moro, este paladino da justiça parece se condoer e abre espaço em sua agenda globalizada, para enfim “dar voz ao Zé”.

    Pois bem, agora aparece a jornalista Miriam Dutra, aquela do “segredo de polichinelo” na Brasília dos anos 90, após ver seu ex-amado dar de presente um suntuoso apartamento na Hygienópolis querida para sua “novíssima esposa”, resolve botar seu bloco na rua, afinal seu jovem Tomás (que tem apartamento doado pelo pappy em Barcelona enquanto cursa university in USA)  tem que ficar atento aos acontecimentos, já que este apto catalão pouco representa no patrimônio de “papai FHC”…..porém o “Don Juan Tenorio” de Hygienópolis tem dar algumas explicações sobre o contrato de Miriam com a BRASIF, sobre a origem dos recursos entregues à genitora de Tomás, tanto em Lisboa quanto em Barcelona.

    Outro fato que exige esplicações é o tal de DNA que seria fajuto segundo Mamãe Miriam, veja só….produzido por Paulo Henrique Cardoso….hummmmm….já vi e ouvi este nome em outras quebradas…como por exemplo, no emprego dado ao mesmo por ninguém menos que Benjamin Steinbruch logo após este senhor ter “comprado” a CSN….ou no pouco explicado fracasso da nau comemorativa dos 500 anos de independência, aquela que custou os tubos   e que ao fim e ao cabo, não conseguiu navegar, ainda que projetada e construída para tão importante mistér…apenas navegar!

    Pelos indícios já publicados, falta saber quando o “japonês contrabandista” da PF do Moro vai bater na Rua Maranhão, mesmo que seja às 23 horas, como justificaram ter feito com o filho de Lula….

    Quero FHC na Guantanamo do Satânico Juiz Moro em Curitiba, quem sabe conduzido pelo japinha e recepcionado pelo MP Conserino, agora adjunto do Deltan!!!!

  3. Como é mesmo?

    O tal Cerveró não é acusado de roubo de milhões de reais? Sua família precisaria de mesada para sobreviver? O Cerveró tem dupla cidadania: é também espanhol. Seria ele tão burro a ponto de precisar que alguém lhe sugerisse esperar na Espanha o desfecho do caso?

  4. Ministro Teori Zavascki: uma no cravo outra na ferradura

    STF arquiva o Aecím, o chato

    Só o morto será condenado    Imprimirpublicado 19/02/2016 no Conversa Afiadaaecim

    Saiu na Fel-lha:

    STF arquiva acusação contra Aécio na Lava Jato

    O ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou o arquivamento de uma investigação contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) no âmbito da Operação Lava Jato.

    Teori acatou pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República), que não viu consistência nas afirmações feitas pelo entregador de dinheiro do doleiro Alberto Youssef, Carlos Alexandre de Souza Rocha, conhecido como Ceará.

    À Folha, Aécio afirmou que “a decisão desmascara mais uma torpe tentativa de envolver nomes da oposição no mar de lama que envolve o PT e o governo”. 

    Em dezembro, a Folha revelou que Ceará havia dito, em sua delação premiada homologada pelo STF, que havia levado R$ 300 mil em 2013 para a sede da UTC Engenharia, no Rio.

     

      1. Guga

        Não chores por mim, Argentina ! Não vale a pena. Chore pelo FHC, que, se Deus existe , está se ferrando junto com o Çerra.

        E, desculpe tb, pq li seu nick como o castrado e  gargalhei. kkkkkkk

         

  5. O ministro só foi solto pela

    O ministro só foi solto pela cota de ter sido tucano.

    Se fosse petista puro sangue, de raiz “tava …” ah! vocês sabem.

  6. SOLTARAM DELCÍDIO E LIVRARAM

    SOLTARAM DELCÍDIO E LIVRARAM A CARA DO AÉCIO? COMBINADINHA? COINCIDÊNCIA NÃO EXISTE NESSE MUNDO SUJO QUE ESTAMOS VIVENDO. AÍ TEM!!!!

  7. até hoje ningupem explixou

    até hoje ningupem explixou direitinho os motivos justificáveis dessa prisão…

    muito menos a do dirceu….

    se se basearem no domínio do fato no caso marinho, estariam presos já há muito tempo

    (iria colocar a palavra marinho no final da frase, mas desisti)……

  8. É o princípio da simulação para tentar amainar o engavetamento

    O ministro engavetou a acusação contra o pupilo dos tucanos, naquela que é a única chance dos tucanos

    em tentar voltar ao poder no Brasil. As fichas estão todas apostadas no Aério Chato Neves. Então,

    ontem engaveitou-se  a acusação contra o Aério, e hoje amina-se a engavetada com a soltura de um petista. 

    Essa é a lógica deles.

  9. Chupa Moro. Eu sabia que ele
    Chupa Moro. Eu sabia que ele seria inocentado, sua prisão foi um absurdo. O senador Delcidio tem agora que subir a tribuna e usar de sua prerrogativa de imunidade para detonar essa operação maldita. Vamos senador, estamos contigo nessa luta!

  10. Dois tucanos com uma tacada so

    Por pura coincidencia a noticia da liberacao de Dulcidio e feita no mesmo dia do arquivamento da denuncia de Aecio.

    O primeiro caso de delacao premiada em que a delacao e rejeitada mas o delator continua premiado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador