“Apanhamos muito da mídia e das redes, ele vem de Rei”, diz Caetano sobre Roberto Carlos

Jornal GGN – Em sua coluna dominical no jornal O Globo, Caetano Veloso mais uma vez abordou a celeuma em torno do veto à biografias não autorizadas. Desta vez, ele não poupou críticas a Roberto Carlos, outro integrante do grupo Procure Saber, centro da polêmica. “RC só apareceu agora, quando da mudança de tom. Apanhamos muito da mídia e das redes, ele vem de Rei. É o normal da nossa vida.”
 
No domingo passado, Roberto concedeu uma entrevista ao “Fantástico” em que se disse favorável ao projeto de lei que permite a veiculação de textos biográficos sem autorização prévia. Mas o cantor fez questão de ressaltar: “Tem que se conversar. Tem que se conversar e chegar a esse equilíbrio.” Além disso, o próprio RC apareceu em um vídeo divulgado na última terça-feira (29), também protagonizado por Gilberto Gil e Erasmo Carlos, no qual os artistas adotam um tom mais brando.
 
“É incrível que se queira dar agora a impressão de que os artistas reunidos na associação Procure Saber tenham mudado de posição quanto à questão das biografias”, afirmou Caetano, logo no início de sua coluna. “Se é para dizer que devemos equilibrar os dois princípios constitucionais — o do direito de livre expressão (na verdade o de informação) e o direito à privacidade —, isso já foi feito por Paula Lavigne em entrevista ao ‘Estadão’ e em aparição no programa ‘Saia Justa’.”
 
O cantor citou, ainda, as colunas de Ruy Castro e Janio de Freitas sobre o assunto, veiculadas no jornal Folha de S. Paulo durante a semana passada. “Ambos, Castro e Freitas, veem sobretudo dissimulação”, disse. “Pode-se dizer que Roberto Carlos esteja se dirigindo ao público num tom de quem admite que o tema seja discutido, não como quem veta a hipótese de qualquer relativização da obrigatoriedade de autorização prévia. Mas isso porque Roberto era tido e sabido como o inimigo número um da invasão da privacidade.”
 
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador