Em São Paulo, Feira Miolo(s) 2018 homenageia Sebastião Nunes

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – A Feira Miolo(s) deste ano homenageará o escritor e editor Sebastião Nunes. A feira, uma das mais tradicionais de editoras alternativas do País, desde 2014 reúne dezenas de editoras na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo. O evento conta com palestras, oficinas, lançamentos e uma exposição em torno do trabalho do artista homenageado.

Sebastião Nunes nasceu em Bocaiúva, no interior de Minas Gerais e, com sua editora Dubolso, escreveu, diagramou, produziu e distribuiu livros. Com vários elementos utilizados como suporte, vem criando há cinco décadas uma obra literária combativa e original. São desenhos, colagens, fotografias, folhetos, envelopes, cartazes, num criar constante, sem regras que o barrassem.

A exposição sobre o trabalho de Sebastião Nunes, durante a Miolo(s) ocorrerá no corredor de vidro da Biblioteca Mário de Andrade, exibindo livros raros e reproduções em adesivos. A mostra é também um desdobramento do livro Sebastião Nunes: Delirante Lucidez, que será lançada pela Lote 42, editora responsável pela criação e produção do evento.  

A obra compõe a Coleção Gráfica Particular, que sempre destaca um ponto inovador da memória da arte gráfica. Anteriormente foram lançados Gogmagog! Morris Cox e sua Gogmagog Press e A Cantora Careca de Massin.

SERVIÇO
:: Feira Miolo(s) 2018
O que: Feira de arte impressa com exposição, palestras e música
Quando: Sábado, 10 de novembro de 2017, das 11h às 23h
Onde: Biblioteca Mário de Andrade. Rua da Consolação, 94 – Centro – São Paulo/SP. Acesso pelas estações Anhangabaú e República do Metrô. Mapa
Entrada: Gratuita
Não possui estacionamento
Classificação Etária: Livre
 
 

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador