Günter Grass morre na Alemanha

Jornal GGN – O Nobel de Literatura Günter Grass morreu ontem (13) aos 87 anos em uma clínica de Lübeck, na Alemanha. Em sua obra-prima “O tambor”, ele retratou a Alemanha da primeira metade do século 20.

Nobel de Literatura Günter Grass morre aos 87 anos na Alemanha

Da Agência Brasil

O escritor alemão Günter Grass, Prêmio Nobel de Literatura em 1999, morreu hoje (13) aos 87 anos em uma clínica de Lübeck, na Alemanha, anunciou a editora do autor. A causa da morte não foi divulgada.

O escritor, poeta, dramaturgo e artista plástico, nascido em Danzig, em 18 de outubro de 1927, morreu no início da manhã, segundo escreveu a Editora Steidl em sua conta do Twitter.

“O Prêmio Nobel de Literatura Günter Grass morreu esta manhã aos 87 anos numa clínica de Lübeck”, na Alemanha, indicou a Steidl.

Em sua obra-prima O Tambor (1959), ele retrata a Alemanha da primeira metade do século 20. Grass também foi escultor e artista plástico. Nos anos 1960, engajou-se na política, participando de campanhas para o Partido Social Democrata e publicou ensaios em que defendia uma Alemanha livre de ideologias totalitárias.

*Com informações da Agência Lusa

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador