Livro “Obra reunida” revela cartas inéditas de Anne Frank

Livro traz pela primeira vez uma série de cartas não publicadas que Anne escreveu para sua vó entre 1936 e 1941

Do blog da Editora Record

Lançado no ano em que se celebra os 90 anos de seu nascimento, livro reúne as três versões do diário, além de imagens raras, fragmento de um romance inacabado e reproduções de documentos. Obra é referência para estudiosos e fãs da autora do mais famoso relato sobre a II Guerra

O livro ‘O diário de Anne Frank’ se tornou um dos relatos mais famosos da II Guerra. Escrito pela menina alemã de origem judaica enquanto estava no esconderijo com sua família na Holanda, o diário seguiu um caminho tortuoso depois que o grupo foi descoberto e enviado para o campo de concentração. Apenas o pai, Otto, sobreviveu, vindo a publicar o livro da filha postumamente. O diário, no entanto, não foi o único texto de autoria de Anne Frank. Cartas inéditas escritas para a avó antes mesmo da guerra estourar, contos e o esboço de um romance que estavam acessíveis somente a pesquisadores chegam ao público com Obra reunida, publicada com exclusividade. A Editora Record é a única autorizada pela Fundação Anne Frank a publicar a versão definitiva do livro e parte da renda com direitos autorais das edições oficiais é revertida para iniciativas da Unicef.

Lançamento exclusivo do Grupo Editorial Record, Obra reunida traz ao Brasil pela primeira vez a edição definitiva do diário de Anne Frank traduzida diretamente do holandês. Uma obra essencial para estudiosos e para o público geral, ela contém todos os seus escritos — incluindo outras versões de seu diário: a original e a editada pela própria Anne, pensando em uma futura publicação —, além de importantes imagens e documentos que ampliam o conhecimento de sua história. Também é complementada por ensaios de vários estudiosos e historiadores, incluindo “A vida de Anne Frank”, “A história da família de Anne Frank” e “A história da recepção do diário”, junto de fotos da família Frank e dos outros ocupantes do anexo.

“Pela primeira vez os textos de Anne Frank serão traduzidos diretamente do holandês. Para a Record, que é a editora oficial do diário no Brasil, a contratação de seus escritos completos é essencial, pois ajuda a compreender a personalidade de uma das autoras mais populares de nosso catálogo”, explica a editora-executiva Renata Pettengill. A tradução de Obra reunida, assinada por Cristiano Zwiesele do Amaral, conta com o apoio da Letteren Fonds.

O novo livro também reúne as três versões existentes de ‘O diário de Anne Frank’. A primeira delas é a versão original, escrita dia a dia, no calor dos acontecimentos, com as divagações e observações espirituosas da autora. Na segunda, a própria autora revisou o texto depois de um nítido amadurecimento e, na terceira, a versão que acabou se popularizando, publicada originalmente em 1947, traz alterações feitas pelo pai, Otto, na qual foram suprimidos comentários sobre a descoberta da sexualidade e críticas aos outros moradores do esconderijo.

Obra reunida traz pela primeira vez uma série de cartas não publicadas que Anne escreveu para sua vó entre 1936 e 1941, antes de receber seu diário de presente no aniversário de 13 anos, no ano de 1942. O livro inclui ainda ilustrações, fotos de família e documentos.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador