Mino Carta lança “A vida de Mat”, em São Paulo

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Jornal GGN – Nesta quinta-feira, 15 de setembro, o jornalista Mino Carta lança seu romance “A vida de Mat”, em São Paulo. O evento, com sessão de autógrafos, será na Livraria Cultura, a partir das 19h.

No livro a realidade e ficção se confundem por meio do personagem principal. Mat, um personagem autobiográfico, transita em dois ambientes: na Itália de sua juventude e no Brasil desfigurado pela ditadura. No primeiro momento o óleo e a terebintina se mesclam em seu pincel e penetram as telas de Mat com fluidez – tão fluidamente quanto os diversos relacionamentos que sua Itália lhe traria – Angelina, Matilda, Assunta, Gar e Nuvem.

Em um segundo momento: um Brasil preso pela ditadura, do medo, do filho morto em combate na luta armada, dos interrogadores terríveis. Mat e Mino não resolvem o conflito entre Itália e Brasil. De volta à Itália, o desfecho de um romance desencantado e sem mulher parece ser inaceitável.

“Romancista, pintor à la Bacon, tenista (há melhores), exímio chef de cuisine, imbatível jogador de poker, cantor de talento raramente reconhecido, arguto comentarista de futebol e o maior jornalista do Brasil”, disse Paulo Henrique Amorim, no texto de orelha do livro.

Serviço

Lançamento de “A vida de Mat”, com Mino Carta

Local: Livraria Cultura – Loja principal, no térreo

Endereço: Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01411-000

Quando: dia 15 de setembro, quinta-feira, às 19h

Evento gratuito

Sobre o livro

A vida de Mat (2016)

Autor: Mino Carta

186 páginas

Preço: R$34,90

Editora: Hedra

 

 

 

 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador