O monstro que derreteu e outras fábulas cabeludas, por Sebastião Nunes

Aleluia! Finalmente o grande mentiroso está saindo de cena.

O monstro que derreteu e outras fábulas cabeludas

por Sebastião Nunes

Nossos amigos se mostravam absolutamente estarrecidos. Olhos arregalados, baba escorrendo, cabelos eriçados. Até São Pedro e Gabriel perderam a cor dourada e luminosa, ficando mais brancos do que papel alta alvura. Mas o que é mesmo que tinha acontecido?

A imagem central do tríptico amaldiçoado apresentava mudanças colossais, embora as duas outras, Jair Messias e o Grande Irmão, pouco diferissem do que foram antes: Bolsonaro deixara de sorrir e mostrava-se sisudo; o Grande Irmão, que antes simulava indiferença, agora demonstrava interesse máximo, seu alerta de curiosidade ligado na intensidade máxima.

Aconteceu o seguinte: a imagem antes irritada de Donald Trump passou a sofrer estranhas mutações.

METAMORFOSES TRUMPIANAS

Mutação 01)

Aparentemente do nada, surgiu um verme roliço e amarronzado, o corpo coberto de fios grossos e escuros, grandes dentes numa mandíbula desproporcional ao volume, pondo-se a escavar a cara gorda, da qual pingavam grossas gotas de gordura amarelada. A carranca de Trump, desfeita em prazer, gozava com gemidos altos, tão altos que todos os assistentes se espantaram, principalmente Pedro e Gabriel, pouco afeitos a ouvir tais arroubos. Lentamente, o verme acabou por penetrar totalmente na enorme cara, que por sua vez recobrou a compostura, embora suasse profusamente.

– Nossa, mas ele precisava gemer tanto pra gozar? – espantou-se Vieira, que fora seminarista na mais recente encarnação e era, antigamente, mais casto do que um padre assexuado.

– Cada qual goza como quer – disse Lobato, filosoficamente, porta-voz oficial das putas da Rua Guaicurus, na zona baixa de Belo Horizonte.

– He, he, he! – riu sacana Sérgio, que de trepadas, gozo e gemido entendia como pós-doutorado na Sorbonne em sexo explícito.

Mutação 02)

Não demorou nem um milênio (estamos na atemporalidade da eternidade, você se lembra?) e começaram a surgir, de dentro para fora da trumpiana carranca, dezenas, centenas, milhares de minúsculos vermes, tipo lombrigas, com ventosas e apêndices que se expandiam e se contraíam violentamente, como que açoitados por descargas elétricas de altíssima voltagem. Sob a ação dos vermes pequetitos e asquerosos, a horrenda cara de Trump mais horrível ficou e os gemidos que voltou a emitir não eram de gozo, mas de dor, sugerindo o atroz tormento dos queimados vivos.

– Caralho! – exclamou São Pedro, abismado. – Esse cara parece estar sofrendo mais que brasileiro torturado em pau de arara.

– Nunca ouvi gemidos tão lastimosos – acrescentou Gabriel, que de gemidos era capaz de ser o mais entendido entre todos. – Me parece que, lá nas entranhas revoltadas dele, deve estar preferindo a morte, o esquecimento, o nirvana.

– Qual é, Gabriel – retornou São Pedro. – Virou budista, é?

– Que nada, chefe – sorriu timidamente Gabriel. – Só aprendi que nirvana é o não-lugar, a imersão no Uno, o fim de todas as dores e prazeres. Além disso…

– Ora, Gabriel! – implorou São Pedro. – Deixa essas filosofices orientais pra lá, vamos dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.

Lobato, Sérgio e Vieira abanaram as cabeças, como se concluíssem que até os santos tinham seus momentos de desvario e loucura.

A ÚLTIMA METAMORFOSE

Mutação 03)

Aos poucos, à medida que saíam, os vermes foram desaparecendo, tornando-se apenas halos esbranquiçados, e depois sumindo. Mas a essa altura a carranca de Trump estava completamente deformada, quase irreconhecível de tão deformada, embora não perdesse o ar de arrogância, sua marca registrada como político e canastrão. Em cima dele, a frase LIBERDADE É ESCRAVIDÃO aparecia agora invertida, ESCRAVIDÃO É LIBERDADE, o que na verdade não mudava nada. Ao mesmo tempo, aquele que fora o político mais mentiroso do mundo (só comparável a Jair Messias) começou a derreter e a escorrer, tornando-se uma sopa nojenta de vermes asquerosos.

– Estou com vontade de vomitar – disse Vieira, que tinha estômago fraco.

– Então vomita à vontade – sugeriu Lobato, que não tinha nojo de nada.

– Acho melhor vocês acabarem com tanta frescura – irritou-se Sérgio. – Temos coisas mais importantes pra fazer do que vomitar.

De repente, ouviram violenta explosão e, olhando para onde estivera Bolsonaro, viram apenas grandes manchas de sangue vivo, vivíssimo.

Sebastiao Nunes

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador