Crowdfunding para lançar ‘Além das Grades’, de Samuel Lourenço

Divulgação "Além das grades"
 
Jornal GGN – A missão de transformar a cadeia em palavras, este é o mote que deu vida à obra escrita de Samuel Lourenço Filho, articulista do GGN. “Além das grades” é um livro pronto e espera publicação por meio de um financiamento coletivo, via Catarse até o dia 16 de setembro . 
 
O livro ganhou forma sem pretensão e tem mais o tom de desabafo, como afirma o próprio autor, que é egresso do sistema prisional. A ideia foi abraçada por Luisa Bertrami, editora da Nota Terapia, selo da Multifoco, que deu as primeiras coordenadas para uma possível publicação: um livro que custaria em média 45 reais. 

 
Esse não era o anseio do autor, que viu no financiamento coletivo a forma de realizar uma tiragem de trezentos exemplares, aos quais o público terá acesso com custo menor. “Não consigo imaginar uma publicação minha sobre cadeia com um valor acima de 30 reais, até porque não tenho pretensão de ganhar minha vida com essa tiragem”, explicou Samuel Lourenço. 
 
“Além das grades” é um retrato do sistema prisional, pelas palavras de quem já viveu o que ele realmente é. Hoje, longe das celas, Samuel Lourenço Filho conquistou as salas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), como aluno do curso de Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social. 
 
O apoio ao projeto pode ser realizado em diversos valores, por meio do site Catarse, até o dia 16 de setembro. Após esta data, mesmo que a meta da campanha não seja atingida, o valor arrecadado será destinado ao autor que busca publicar seu primeiro livro. 
 
Samuel Lourenço Filho também é cronista e articulista do Jornal GGN. Confira seus artigos, clicando (aqui). 
 
Para colaborar com a campanha de “Além das grades”, clique (aqui).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Carta a Caravaggio, 4. Por Romério Rômulo

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome