Z Carota lança “a beleza que existe” em São Paulo

O lançamento será neste sábado (13), a partir das 15h, no Conceição Discos & Comes

Foto Fátima Morado

Jornal GGN – O jornalista, colunista do Jornal GGN e escritor Z Carota chega a São Paulo para lançar seu segundo livro, “a beleza que existe – crônicas com uma tonelada de leveza”, pela Páginas Editora. O lançamento será neste sábado (13), a partir das 15h, no Conceição Discos & Comes (ver serviço, abaixo).

Nesse segundo livro, Z Carota transporta o leitor para as belezas que, apesar e por causa de tudo, sempre existem em situações triviais, como uma ida à sorveteria ou uma parada para o almoço. É nesses “descuidos” que ele colhe toda a matéria-prima que constitui o livro.

Apesar dos muitos apelos que recebeu para que se dedicasse a outros ramos da literatura, Z Carota sempre quis fincar o pé na crônica, gênero genuinamente brasileiro. “A carta de Pero Vaz de Caminha à Corte foi uma crônica, o Brasil foi parido por esse gênero. Eu o escolhi, rechacei todas as propostas de escrever contos e romances, tal como rechaço que crônica é gênero menor”, diz.

A paixão pelas crônicas começou ainda na infância, em Três Pontas, no Sul de Minas Gerais (Z Carota nasceu em São Paulo, mas foi, como diz, “forjado em Minas”), lendo Luis Fernando Verissimo na coleção “Para Gostar de Ler” – inclusive, Z dedicou ao mestre gaúcho seu primeiro livro, “dropz – crônicas pop-proletárias & tostões de amor”, lançado em 2017, que foi sucesso de vendas, com seguidas reedições.

“a beleza que existe” já teve lançamentos em Belo Horizonte, Três Pontas e Rio, e depois de São Paulo seguirá para Curitiba (onde Z Carota já começará as pesquisas e entrevistas para seu próximo livro, sobre a Vigília Lula Livre), Florianópolis e Porto Alegre.

Serviço

Lançamento a beleza que existe: crônicas com uma tonelada de leveza – Z Carota

Data: 13/07/2019

Horário: a partir das 15h

Local: Rua Imaculada Conceição, 151, Vila Buarque

Fone: (11) 3477-4642

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Loreni, bom dia. Me perdoe pela demora da resposta, mas estava em viagem, lançando o livro em diversas cidades, só via agora o seu comentário. Para compra online do livro, basta acessar o link a seguir: http://twixar.me/LQqn
      Obrigado, abraço,
      Z Carota

    2. Loreni, bom dia. Me perdoe pela demora da resposta, mas estava em viagem, lançando o livro em diversas cidades, só via agora o seu comentário. Para compra online do livro, basta acessar o link a seguir: http://twixar.me/LQqn
      Obrigado, abraço,
      Z Carota

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador