Startup compara serviços de frete utilizados por empresas

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

A startup catarinense Axado lançou um serviço na nuvem que compara tabelas e serviços utilizados para transporte de mercadorias. Para utilizar o Axado Empresas, a companhia precisa enviar suas cotações de frete por meio do site. A partir daí, ela recebe um login e senha para vizualizar a comparação de preços e prazos entre os serviços usados. Ao final, pode optar por contratar, automaticamente, o serviço que for o melhor para a rota desejada.

A solução é útil para empresas que realizam tomada de preços com frequência para esse serviço e que precisam tomar decisões rápidas. Ao se cadastrar no serviço, a empresa pode monitorar todos os fretes contratados e, dessa maneira, evitar fraudes ou serviços cobrados indevidamente.

De acordo com o diretor comercial e de operações da startup, Leandro Baptista, trata-se de uma solução que traz agilidade e segurança, reduz bruscamente o tempo desperdiçado na tarefa de cotação, contratação e monitoramento dos serviços de transportes utilizados pelas empresas. “Além disso, as tabelas de frete são cadastradas na nuvem, o que facilita o acesso remoto, por computador, tablet ou celular, com um simples login e senha”, afirma ele.

Esta solução possibilita a economia de tempo, já que a empresa não precisa fazer ligações ao fazer orçamentos ou resolver pendências com transportadoras. O serviço também otimiza os custos relacionados ao transporte de mercadorias ou insumos.

Desenvolvido por dois jovens empreendedores de Florianópolis desde o início de 2011, a Axado desenvolve tecnologias para facilitar a vida de quem precisa contratar o serviço de transportes de produtos e cargas para as diversas regiões do território brasileiro. Para os próximos meses, os empreendedores irão desenvolver novos produtos como a plataforma para cálculos de frete em e-commerce e portais de e-procurement.

Ver original

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador