Humberto Jacques deve esclarecer despacho secreto que travou investigação contra omissões de Aras

A investigação travada aponta para possíveis omissões de Aras na fiscalização dos atos de Jair Bolsonaro na condução da crise sanitária

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – A Justiça Federal do Distrito Federal ordenou nesta quinta-feira, 8, que o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, preste esclarecimentos sobre um ‘despacho secreto’ que paralisou um pedido de apuração que tinha como alvo o procurador-geral, Augusto Aras. Medeiros tem até 72 horas para se manifestar.

A investigação travada, atende um pedido de investigação feito pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Fabiano Contarato (Rede-ES), que apontam para possíveis omissões de Aras na fiscalização dos atos de Jair Bolsonaro (sem partido) na condução da crise sanitária, ocasionada pelo coronavírus. 

De acordo com reportagem do Globo, o subprocurador José Bonifácio, vice-presidente do conselho, determinou que o caso tivesse prosseguimento e, depois, fosse colocado em julgamento. Funcionários do conselho, no entanto, enviaram o processo diretamente para Medeiros, em vez de distribuí-lo aleatoriamente a um conselheiro. 

Após esta ação, o vice-procurador-geral teria assinado um despacho secreto, mesmo sem existência de sigilo no processo, então o caso foi paralizado. 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador