“Achei que o Joe Biden está mal informado”, diz Araújo sobre devastação da Amazônia

"Ele está com aquele estereótipo de que há um desmatamento sistemático, totalmente equivocado", disse o ministro das Relações Exteriores do governo Bolsonaro

Foto: AFP

Jornal GGN – O ministro das Relações Exteriores do governo Bolsonaro, Ernesto Araújo, criticou o candidato presidencial dos Estados Unidos, por afirmar que enviaria US$ 20 bilhões para combater a devastação da Amazônia, com a condição de que o atual governo atue contra os desmatamentos.

“Achei que o Joe Biden está mal informado. Isso é normal, com tantos temas, não sei quem o assessora com a questão do meio ambiente, quem não deu as informações corretas”, disse Araújo.

“Ele está com aquele estereótipo de que há um desmatamento sistemático, totalmente equivocado”, continuou, na mesma retórica adotada pelo mandatário brasileiro de ignorar e minimizar a atual gestão contra os recordes de incêndios e devastação na Amazônia e no Pantanal brasileiro.

Ainda, o Itamaraty de Bolsonaro disse estar “preocupado” com o fato de ele poder ser “o líder dos Estados Unidos”, “sem a informação correta sobre o que é o meio ambiente e o que fazer para continuar preservando a floresta, que é grande parte preservada no Brasil”.

E saiu em defesa de Trump, apesar da polêmica e criticada – por todo o mundo – postura do presidente estadunidense, no debate desta terça a noite (29). “O presidente Donald Trump entendeu o que é esse novo Brasil que estamos construindo. Acho que o Joe Biden não entendeu o Brasil.”

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora