Agência de energia atômica terá escritório em Fukushima

 

Agência de energia atômica terá escritório em Fukushima

DA FRANCE PRESSE

A AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) vai abrir um escritório em Fukushima para garantir um acompanhamento dos esforços empreendidos para amenizar as consequências do acidente nuclear, provocado por um terremoto seguido de tsumani do dia 11 de março do ano passado.

O anúncio foi feito neste sábado pelo diretor da AIEA, Yukiya Amano, em entrevista à agência de notícias japonesa Kyodo News, em Davos, na Suíça.

A criação do escritório atende a um pedido da população japonesa, agora desconfiada em relação à energia nuclear, após a tragédia. A central de Fukushima foi palco do pior acidente nuclear da história, depois do de Chernobyl.

Tóquio deseja a presença de especialistas internacionais para tranquilizar a população sobre a segurança de suas instalações, antes de pôr novamente em funcionamento os outros reatores do país que foram parados após a catástrofe.

A maior parte dos 54 reatores nucleares japoneses não está em serviço, devido à oposição popular ao uso desse tipo de energia.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador