Agendas de Desenvolvimento Sustentável são lançadas no litoral de SP

Jornal GGN – O projeto Litoral Sustentável, realizado pelo Instituto Pólis em convênio com a Petrobrás, lançará as “Agendas de Desenvolvimento Sustentável” para municípios da Baixada Santista e Litoral Norte de São Paulo. O evento ocorre no dia 31 de março, às 18 horas, no Instituto Pólis, na Rua Araújo Cintra, 124, República.

As agendas são contribuições para o desenvolvimento integrado da região e dos municípios. As ações das agendas foram elaboradas a partir dos Diagnósticos Urbanos Socioambientais, de estudos e análises técnicas e das inúmeras propostas vindas da sociedade civil e gestores municipais da Baixada Santista e Litoral Norte, além do governo do Estado e também do governo Federal. O objetivo é que elas possam servir como guias para o desenvolvimento de políticas públicas com base não só no desenvolvimento da região, mas também na qualidade de vida para quem mora nela, a visita ou a frequenta.

A publicação leva em consideração as estruturas de gestão e do conjunto de atores/agentes atuantes nos territórios abordados e têm também a preocupação de buscar soluções para o desenvolvimento de políticas públicas e financiamentos disponíveis em âmbito municipal, estadual e federal. Elementos fundamentais na consistência das ações propostas nas agendas e na viabilidade de suas implementações.

As agendas trazem a caracterização da região da Baixada Santista e Litoral Norte, os desafios para o desenvolvimento sustentável da região e dos municípios. As agendas municipais contêm estratégias territoriais, que levam em conta as principais características do território e as potencialidades que podem ser nele exploradas.

Com informações do Instituto Pólis

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador