Amazônia patrimônio do Brasil, por General Miotto

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Sugerido por Kevin Artsu

A Amazônia não é patrimônio da humanidade, a Amazônia é patrimônio do Brasil. Belíssima explanação do @geraldomiotto:
 
https://www.youtube.com/watch?v=NxLPFmew5i0&feature=youtu.be width:700 height:394
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns ao general Miotto

    Parabéns ao general Miotto pela bela palestra sobre uma amazônia que muitos brasileiros, eu inclusive, não conhecemos. E que é nosso patrimônio. e que o atual governo, além de entreguista, metido em inúmeras patifarias quer abrir ao capital estrangeiro mais do que já é. Soberania e independência é o que precisamos. Todo apoio às forças nacionalistas de proteção daquilo que é patrimônio do Brasil. Abaixo os quinta colunas!

  2. Precisamos de ter mais pontes

    Precisamos de ter mais pontes com os generais…

    Olhando o quadro politico não dá para cravar que haverá eleições normais em 2018.

    O grande risco é que um general cabeça oca, destes que condecoram Moro passem ao comando!

    Eles viram o Roberto marinho enrriquecer, criaram essa condição!

    Um bilionário roubar não os feriu…

    Imaginem se essa conjutura se repetir?

    Não acho que sociedade civil vai conseguir derrubar o temer, então é preciso ter pontes dentro das forças armadas!

    Precisamos de nacionalismo, e humanismo – por que senão rodamos…

  3. Não, a Amazônia não é

    Não, a Amazônia não é patrimônio do Brasil, apenas a Amazônia Brasileira é patrimonio do Brasil. Vão estudar geografia, people.

  4. A Amazônia é patrimônio de sua fauna e de sua flora

    A Amazônia é patrimônio das Saúvas e dos Índios. O Planeta Terra é patrimônio dos Brasileiros e o Brasil é patrimônio da humanidade.

    1. a Amazônia…..

      AMÉM. PERFEITO. AMÉM. PERFEITO. AMÉM. PERFEITO. A colocação do General é extraordinária. A publicação do GGN também. Uma visão democrática e nacionalista de todos aspectos. Brilhante. Como foi brilhante a posição de Rui Ribeiro. Este país começa a encontrar seu verdadeiro caminho. E metade deste caminho passa pela nossa Amazônia. abs. 

  5. Mourão tirou a máscara do Exército

    Não adianta. O gen. Mourão expôs o alto comando como ele realmente é.

    Para aqueles do “deixa disso”, aqueles que vão aparecer dizendo que ele “não representa o Exército”, aqueles que vão dizer que o “comandante do Exército é um legalista e isso e aquilo”, que Mourão é um “ponto fora da curva” e coisas semelhantes, alerto o seguinte:

    Mourão é um general de 4 estrelas da ativa, o mais alto posto dentro do Exército. Ele passou por todos os processos de filtro dentro da instituição Exército e foi chancelado sempre. Ele é, pelo posto que ocupa, o “gabarito”, o “barema”, o “padrão” e o “modelo” dentro da instituição Exército. E isso é fundamental para entender a gravidade desta situação e de suas revelações.

    Mourão foi falar entre os seus, para uma plateia “amiga”. Foi ao evento da Maçonaria fardado, com suas condecorações à mostra, acompanhado por outro general para auxiliá-lo e fez questão de colocar o símbolo da organização militar que comanda nos seus slides. Não adianta dizer que não falou pelo Exército. Revelou as coisas como realmente são por dentro da “confraria” e o pensamento de seus “colegas”. O blábláblá do gen. Miotto é “discurso institucional”, permeado pelo costumeiro cinismo dos militares ao falar em público, bem diferente das cruas revelações feitas por Mourão. Faça um exercício, compare a tônica e o linguajar das duas palestras e tire suas próprias conclusões.

    Se o Brasil quiser realmente avançar, esse avanço passará, obrigatoriamente, por uma transformação de nossas FA, que, como expostas nas suas mais profundas entranhas pelo general Mourão, continuam com seu viés intervencionista – que vem desde de Deodoro, com a proclamação da República e seu governo em estado de sítio.

    As FA brasileiras precisam mudar. O processo de formação de nossos militares precisa mudar. Mudar para poder se reaproximar da sociedade brasileira, da qual se afastou de modo profundo com o golpe de 64 e não mais conseguiu se reinserir. Nossas FA vagam em busca de uma finalidade que satisfaça sua crise de identidade – segurança pública, Mourão, perceber-se como baluarte moral, etc. são todos sintomas desta crise. E isso é muito perigoso.

  6. O General Miotto expõe uma

    O General Miotto expõe uma contradição da esquerda brasileira que é contra o neoliberalismo econômico mas é à favor da internacionalização da amazônica.

    As FARC e o Sendero devem ser bem apoiados pelos consultores americanos na Colômbia e Peru, afinal o comércio de cocaína deve financias operações especiais.

    Ótima palestra, com dados, fatos concretos e muito longe do senso comum.

    Parte da esquerda ignora o ambientalismo e o indigenismo como arma no jogo geopolítico.

    Finalmente vi alguém falar abertamente do Nióbio.

    1. Em que pronunciamento voce

      Em que pronunciamento voce viu alguem da esquerda brasileira a internacionalização da amazonia?

      Quem parece desejar a internacionalização é a direita, que trabalha insessantemente para destruir as nossas empresas.

  7. Até que enfim um militar

    Até que enfim um militar falou algo que preste sobre a Amazônia.

    Só falta agora depor o usurpador que quer entregar a Amazônia aos gringos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador