Ativos da BP no Brasil serão analisados

Por Sérgio Mauricio Troncoso Rocha

Brasil vai revisar acordo de venda de ativos petrolíferos à BP

O governo brasileiro decidiu revisar o acordo em que a British Petroleum (BP) compraria ativos petrolíferos em águas profundas no País. A negociação foi anunciada no último dia 11 de março, seis semanas antes da catástrofe ecológica no Golfo do México.

Fontes da Agência Nacional do Petróleo (ANP), que supervisiona a segurança da indústria petrolífera do País, disseram ao jornal britânico The Times que a transação ainda está sendo analisada e a aprovação ainda não foi definida.

A diretora da ANP, Magda Chambriard, e o responsável por asuntos de segurança, Raphael Moura, viajarão para Houston (Estados Unidos) na próxima semana para conversar com representantes da BP a respeito do acidente da plataforma Deepwater Horizon.

Em março, a BP havia assinado com o grupo americano Devon Energy a compra de uma série de ativos em águas profundas no Golfo do México, Azerbaijão e nas bacias de Campos e Camamu-Almada no Brasil, que estão em profundidades de até 2.780 metros, assim como um acordo para a exploração em terra na bacia do Parnaíba.

Até agora só foi aprovada a compra dos ativos do Golfo do México.

http://not.economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201006160755_EFE_79098820 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador