Audiência discute impactos do rompimento da barragem em Mariana

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Imagem do primeiro incidente, em novembro de 2015
 
Jornal GGN – Após barragem de Fundão, da mineradora Samarco, em Mariana, ter novo vazamento, na tarde desta quarta-feira (27), a Assembleia de Minas Gerais (ALMG) irá se reunir para debater as consequências do rompimento que deixou 17 mortos, dois desaparecidas e destruiu comunidades, no último dia 5 de novembro.
 
A partir das 10h, no Plenário da ALMG, a audiência pública será transmitida ao vivo. Já estão confirmadas as presenças de diretores da Samarco e da Vale e de representantes da Secretaria de Estado de Meio-Ambiente e Desenvolvimento (SEMAD), a Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais (AGE), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Ministério Público Federal (MPF), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e a Defensoria Pública.
 
Para mais informações, clique aqui. Para acompanhar a audiência, acesse.
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador