Energia eólica no Brasil, geração recorde, limpa e sustentável

Até 2014 deverão ser investidos US$ 20 bilhões na geração de energia eólica no país


O crescimento da oferta de energia elétrica e a diversificação de suas matrizes são essenciais para o desenvolvimento sustentável do Brasil. O país precisa investir grandes recursos em infraestrutura para garantir o crescimento econômico continuado e virtuoso, agredindo menos ao meio ambiente e servindo de exemplo para o mundo. A matriz energética brasileira é limpa e renovável, com enorme participação de hidrelétricas, que poluem menos o ambiente.

Muitos países desenvolvidos precisam recorrer a fontes de energia muito poluentes, como as termoelétricas a carvão, por exemplo.

Como já foi publicado por aqui, o Brasil terá até 2013 mais 164 novos projetos de geração de energia a partir da força dos ventos, com investimentos que poderão alcançar US$ 20 bilhões.

O presidente da estatal Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Mauricio Tolmasquim afirmou que o crescimento da oferta de energia eólica chegará a 600% até 2014, com previsão de alcançar em 2020 cerca de 7% de participação do total da matriz energética brasileira…

Leia a íntegra, clique AQUI>>>

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador