Estreia: Frente Ampla Democrática Socioambiental (FADS) lança programa na TVGGN

Programa de estreia, nesta quarta (12), abordará o tema da água e do saneamento básico sob a perspectiva do direito x mercadoria. Ao vivo, a partir das 18h30

Por Duda Cambraia

Jornal GGN – Estreia nesta quarta (12), às 18h30, ao vivo, o programa “Fala, FADS”, que semanalmente abordará questões relacionadas à área socioambiental. O novo programa da TVGGN é uma realização em parceria com a Frente Ampla Democrática Socioambiental (FADS), grupo com cerca de 300 pesquisadores que defendem o meio ambiente.

Para fazer ampla resistência, proativa e efetiva, o grupo organizado por pesquisadores, ativistas, professores (especialmente da USP e da UFABC), servidores de órgãos ambientais e ONG, tem como prioridades a produção de conteúdos, informação, artigos, destinados inclusive a subsidiar parlamentares da linha de frente da resistência ao desmonte propiciado pelo governo. 

O episódio desta semana contará com dois convidados externos para falar sobre água e saneamento sob a perspectiva do direito e da mercadoria. Dafne Orion Ceres Silva é psicóloga, funcionária da Casal Alagoas e presidente do sindicato dos urbanitários. Já Ary Girota é presidente do Sindágua RJ e trabalhador da CEDAE.

A live contará ainda com a participação de três membros da FADS. O programa é apresentado por Francisca Adalgisa da Silva, socióloga e militante pelo Fórum Popular da Natureza; Pedro Luiz Côrtes, professor da Escola de Comunicações e Artes da USP e do Instituto de Energia e Ambiente da USP, coordenador da Rede Internacional de Estudos sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade (RIMAS), e Amauri Pollachi, que é mestre em Planejamento e Gestão do Território na Universidade Federal do ABC e graduado em Engenharia Mecânica e História pela Universidade de São Paulo. Amauri também é vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê e conselheiro do Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento (ONDAS).

O programa vai ao ar toda quarta-feira, sempre às 18:30, até 20h.

Acompanhe pelo link abaixo:

APOIE O JORNALISMO DO GGN:
PIX: [email protected]
SEJA MEMBRO DO CANAL: www.youtube.com/tvggn​
APOIE VIA CATARSE: www.catarse.me/jornalggn

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome