F1 ignora ambientalistas e leva Grande Prêmio do Brasil para o Rio de Janeiro

Acordos foram assinados em meio aos protestos contra o plano de desmatamento de milhares de árvores da Floresta do Camboatá

Acima: a Floresta do Camboatá (Foto: Brenno Carvalho). Abaixo, o projeto do autódromo. foto: Reprodução/via soniarabello.com.br

Jornal GGN – A Fórmula 1 fechou acordo de transferência do Grande Prêmio do Brasil de Interlagos para um autódromo a ser construído no Rio de Janeiro.

Segundo o jornal britânico Telegraph, os contratos foram assinados pelo presidente-executivo do Grupo F1, Chase Carey, apesar das manifestações contrárias ao plano de derrubar milhares de árvores na Floresta do Camboatá, a última área de floresta da cidade.

Os acordos foram fechados mesmo com os protestos de diversos grupos ambientalistas, uma petição online intitulada #BrazilSaysNoToDeforestation e a oposição do britânico Lewis Hamilton, seis vezes campeão mundial.

Contudo, os planos de Carey contam com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, uma vez que o contrato com os organizadores da corrida de Interlagos se encerra neste ano e o político afirmou que “Interlagos não é mais financeiramente viável”. Tudo isso leva a crer que o novo circuito será considerado a partir da próxima temporada.

 

 

Leia Também
Salles justifica que proteções a manguezais e restingas eram “inúteis”
Demora no uso da Força Nacional contra queimadas no Pantanal é culpa dos estados e do STF, diz Ministério da Justiça
A Pandemia da Desesperança, por Arnóbio Rocha
Carta-Denúncia dos Bispos da Bacia do Rio São Francisco
Manguezais, ameaçados pela “boiada” de Salles, são ecossistemas mais singulares do mundo
Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. São os estranhos europeus……fazem distratos em acordos comerciais por causa do desmatamento, mas apoiam a construção de um monstrengo no meio da floresta….hipocrisia é isso aí….

  2. É inacreditável, inaceitável, abominável o que se pretende fazer com essa derradeira área de Floresta Atlântica na Zona Oeste do Rio. Viva a Floresta do Camboatá! Fora autódromo! Fora Bozo! Fora Crivella!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador