Giro GGN Queimadas: A situação do Brasil em dados do Inpe

Nos últimos cinco meses, no Amazonas, observa-se um salto impressionante de maio para junho, quando de 5 focos em maio foi para 99 focos em junho, ou 1.880% a mais.

Jornal GGN – Segundo dados do Inpe – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais eis um panorama das queimadas pelo país. O Inpe fornece dados coletados por satélites e são disponibilizados diariamente. Acompanhe os dados a seguir.

Dos países da América do Sul, o Brasil é, disparado, o que mais concentra focos de queimadas. Nos últimos cinco meses, o país percebeu aumentos sucessivos. De agosto para setembro, no território brasileiro, houve um aumento de 53% no número de focos de incêndios. De julho para agosto deste ano, a situação foi preocupante, quando foi observado um aumento de 276% no número de focos.

Nos últimos cinco dias, o satélite observou um recuo de 19% de 24 para 25 de setembro, no Brasil. Do dia 23 para 24 houve um salto de 103% mais focos no território brasileiro.

Nos últimos cinco anos, Mato Grosso, Pará e Amazonas lideram em números de focos de incêndios. Este ano, Mato Grosso apresentou 41% de aumento de focos com relação ao ano passado, por enquanto. Pará observa um aumento de 46% até agora e Amazonas, um aumento de 33%.

Este ano, a situação dos estados brasileiros.

Nos últimos cinco meses, no Amazonas, observa-se um salto impressionante de maio para junho, quando de 5 focos em maio foi para 99 focos em junho, ou 1.880% a mais.

Situação no mês de setembro.

Dos municípios brasileiros atingidos, Barão de Melgaço, no Mato Grosso, é o que mais sofreu com as queimadas, em número de focos.

Leia também:  Giro GGN: As notícias do Brasil e do Mundo

Nos últimos cinco dias, Corumbá, no Mato Grosso do Sul, é o que traz mais focos. Do dia 24 para 25 de setembro, houve um aumento de 420% no número de focos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome