Itamaraty manifesta solidariedade às vítimas de tsunami na Indonésia

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Reuters

Jornal GGN – O governo brasileiro divulgou nota de pesar e solidariedade às famílias das vítimas do tsunami na Indonésia, na manhã deste domingo (23). As autoridades do país confirmaram a morte de 281 pessoas nas ilhas de Java e Sumatra. 
 
Até o momento, não há notícias de brasileiros entre as pessoas atingidas pelo maremoto. A embaixada brasileira em Jacarta acompanha os trabalhos de resgates de mortos e feridos.
 
Do Itamaraty
 

O Governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do maremoto que atingiu praias ao redor do Estreito de Sunda, na Indonésia, na manhã de 23 de dezembro, que deixou centenas de mortos e feridos.

O Governo brasileiro expressa suas condolências às famílias das vítimas, seus votos de recuperação aos feridos e sua solidariedade ao povo e ao Governo da Indonésia.

Até o momento, não há registro de brasileiros atingidos pelo maremoto. O Itamaraty acompanha a situação por meio da Embaixada do Brasil em Jacarta e da Divisão de Assistência Consular (DAC) em Brasília.

Para casos de emergência, o telefone do plantão consular da Embaixada em Jacarta é +62 811 800 662.

Em Brasília, o Núcleo de Assistência a Brasileiros do Itamaraty pode ser acionado pelos telefones +55 61 2030-8803/8804 (das 8h às 20h) e + 55 61 98197-2284 (plantão consular, das 20h às 8h) e pelo e-mail [email protected].

Os contatos acima destinam-se exclusivamente a emergências. O atendimento à imprensa será feito apenas pelo e-mail [email protected] e pelos telefones +55 61 2030-8006 e +55 61 98197-2229.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador