Litoral de seis estados volta a receber óleo no Nordeste

Informações mostram que apenas o litoral da Paraíba está sem receber petróleo cru há mais de uma semana

Foto: Felipe Brasil / Fotos Públicas

Jornal GGN – Seis Estados nordestinos que estavam com seus litorais limpos voltaram a ser alvo de manchas de óleo cru na costa. Os dados foram compilados nos comunicados emitidos pelo Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA), formado pela Marinha, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Segundo dados divulgados no jornal O Globo, as praias do Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Maranhão e Piauí estavam sem óleo há pelo menos três dias, enquanto Pernambuco ficou apenas um dia com a sua costa litorânea limpa, a última terça-feira.

Bahia e Alagoas convivem com o problema diariamente. O único local sem receber petróleo cru há mais de uma semana é a Paraíba.

O relatório divulgado pelo Ibama contabiliza 4,5 mil toneladas de resíduos de óleo retirados das praias até esta quinta-feira. O montante também inclui areia, lonas, EPI e outros materiais usados para coleta. O descarte é de responsabilidade das Secretarias de Meio Ambiente dos Estados.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador