O alerta chinês para a sustentabilidade

O modus chinês de produção não serve para eles e não serve para o mundo novo. Mas se desejarmos desconstruir o mundo velho, temos um bom caminho, mencionado por eles mesmos:

Da Folha.com

Poluição e lixo ameaçam crescimento, diz ministro chinês

DA REUTERS

A China enfrenta graves sobrecargas ambientais e de recursos, que ameaçam sufocar o crescimento do país, disse o ministro do Meio Ambiente em um artigo publicado nesta segunda-feira (28).

Fazendo um alerta excepcionalmente duro, Zhou Shengxian disse também que seu ministério quer incluir avaliações sobre emissões de gases do efeito estufa no processo de aprovação de projetos de desenvolvimento.

Isso daria ao ministério mais influência sobre as questões climáticas, área hoje dominada por órgãos cujo principal interesse é estimular o crescimento industrial.

Nosm”Nos milhares de anos de civilização da China, o conflito entre humanidade e natureza nunca foi tão sério quanto hoje”, disse Zhou no ensaio publicado no jornal oficial do seu ministério.

“O esgotamento e exaustão dos recursos, e a deterioração do meio ambiente se tornaram sérios gargalos restringindo o desenvolvimento econômico e social.”

No domingo, o primeiro-ministro Wen Jiabao já havia dito que a China precisa buscar um crescimento menos acelerado e mais limpo.

http://www1.folha.uol.com.br/ambiente/882183-poluicao-e-lixo-ameacam-crescimento-diz-ministro-chines.shtml

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador