O revestimento à base de PET reclicado da VW

Do blog O Mundo Em Movimento

Gol e Voyage usam revestimento à base de PET reciclado

de Joel Leite

A Volkswagen é a primeira montadora do País a desenvolver e aplicar a tecnologia de tecidos à base de PET reciclado para revestir bancos e painéis de portas de seus automóveis, que estreia no Novo Gol e Novo Voyage.

A tecnologia protege o meio ambiente e faz parte do objetivo estratégico da Volkswagen de desenvolver sustentabilidade como princípio de gestão. Os tecidos à base de PET são altamente tecnológicos e estrategicamente compostos por até 60% de fio reciclado. A matéria-prima bruta é fornecida por empresas certificadas por órgãos ambientais internacionais.

Os “tecidos sustentáveis” oferecem o mesmo conforto, qualidade e resistência que os materiais usados atualmente nos revestimentos dos veículos da marca.

A produção dos tecidos tem início com a separação das garrafas plásticas por cores, uma vez que elas interferem no tom do tecido. Em seguida, as peças são limpas e trituradas em grãos, que são transformados em fios. A partir daí, o processo de criação do tecido à base de PET reciclado é o mesmo utilizado na produção de tecidos convencionais.

A fibra de PET reciclado já é aplicada pela indústria automobilística em revestimentos do assoalho, porta-malas de veículos e cobertura do compartimento de bagagem.

A Volkswagen usa também fibras naturais de Curauá e de Juta no revestimento do teto do Polo e do compartimento de bagagens de outros carros.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador