Os 50 anos da WWF

Do Brasil 247

WWF comemora 50 anos

WWF comemora 50 anosFoto: Divulgação ONG ambiental conhecida mundialmente por seu símbolo, o urso panda, está no Brasil desde 1971

247 – A ONG conhecida em todo o mundo pela sigla WWF e seu símbolo, o urso panda, comemora 50 anos de existência neste mês como uma das vozes líderes em defesa da preservação do meio ambiente. Atualmente, a rede trabalha em alertas contra as grandes ameaças à biodiversidade, aos recursos naturais e às populações humanas. No próximo meio século, a ONG pretende investir em convênios com liderança por parte dos governos e das empresas, além do engajamento de comunidades e consumidores.

No Brasil, a instituição começou a trabalhar em 1971, quando iniciou um programa de preservação ao mico-leão-dourado, em funcionamento até hoje. Nos anos 80, a WWF foi uma das primeiras instituições a apoiar o projeto Tamar e outros programas ambientais. Em 1996, o Brasil se tornou a 25ª organização nacional da Rede WWF. No continente, a WWF está presente no México, Peru, Colômbia, Bolívia e Costa Rica (responsável por toda a América Central), além de ter organizações associadas na Argentina, no Equador e na Venezuela.

Apesar de todo o avanço na luta para salvar o planeta, a WWF sustenta que não chegou nem à metade do percurso, pois para suprir as atuais necessidades energéticas e de consumo do mundo seria necessário mais meio planeta. “Usamos ao ano 50% a mais dos recursos que o planeta pode fornecer de maneira segura para garantir sua regeneração”, disse o diretor-geral da WWF Internacional, Jim Leape, na sede central da organização em Gland, na Suíça. Ao analisar tudo o que foi conquistado até o momento e os próximos problemas ambientais que o planeta ainda enfrentará, Leape afirmou que nos próximos 50 anos a WWF vai ter que trabalhar mais duro do que nos seus primeiros 50 anos de existência como “catalisador da mudança”.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador