Luciano Hortencio
Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.
[email protected]

Parece até primeiro de abril!

Por Luciano Hortencio

Amanheci nesse primeiro de abril, DIA DA MENTIRA, com essa maravilhosa visão do nosso querido Parque Ecológico do Cocó, situado em Fortaleza e infelizmente ainda não regulamentado pelo Governador do Estado do Ceará.

Parece mentira, porém é a mais pura e maravilhosa verdade. Chuva no Ceará, chuva dando nos peitos de um peba e o Parque do Cocó pegando água a bambão, fazendo com que os caiçaras e ribeirinhos apareçam, pouco a pouco, com suas redes de pesca a fim de capturar os camarões e peixes de água salgada que chegam com a maré e através da abençoada chuva.

Peço a Deus que a chuva não debande nem caia em demasia. Que venha pianinho, só no sapatinho, na medida certa da nossa precisão, que é muita, porém tem que vir devagar e sempre.

Essa visão e o barulho da chuva, o ronco dos trovões e o maravilhoso relampaguear me fazem a alma lavada e enxaguada, como diria Odoriico Paraguassu.

Dedico esse post aos caiçaras e ribeirinhos que têm no ecosistema existente no Parque Ecológico do Cocó muita ajuda para sua sobrevivência.

Bloco dos Parafusos – CAIÇARAS – J. N. da Silva Sobrinho.
Disco Odeon Record 121.447.
Ano de 1918.
Disco constante do Arquivo Nirez.

Luciano Hortencio

Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Chuva no Ceará

    Compartilho a alegria. Muito bom ver essa chuva. Acompanho também a sua prece: Que a chuva venha de mansinho, na medida certa e que também faça as plantas florescerem, em Fortaleza e principalmente no interior.

  2. Chuva

    É realmente uma sensação muito boa, estamos partilhando a mesma chuva. 

    Com todas as dificuldades que nossa cidade enfrenta, acredito que estamos caminhando para que nossa Fortaleza vá ficando cada dia mais bela. 

    Abraço 

    Daqui daqui da  Bela Vista

     

    César Medeiros

  3. Criado no asfalto.

    Eu fui criado no asfalto o até o dia em que descobri que a vida no interior é muito melhor.

    Um dia comentei com um amigo: que belo dia! E ele respondeu, belo dia nada, faz 3 meses que não chove. Os campos estão secos, o gado está magro,…aí me dei conta do quanto a chuva é importante.

    Então que chova, sem exagero, para que a gente fique com a alma lavada e enxaguada.

  4. Quando eu era menina escutava

    Quando eu era menina escutava o meu pai dizer “que tempo lindo!” diante do um céu como este. Ele era agricultor lá em Pindoretama.  

  5. Nego veio quando morre

    Lulu, que beleza de chuva que veio abençoar a nossa terra. E hoje é sexta, dia do baronato da boemia dar uma relaxada, apos uma semana tão cheia e tensa. Ainda mais que ontem, você foi para manif, hein Lulu 🙂

    Que tal começarmos pelos Originais do Samba? Cacildis !

    [video:https://youtu.be/WN9zRDtyYzs%5D

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador